Figueira Ferraz (Estreito de Câmara de Lobos, Madeira)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Cargos | Famílias | Pessoas | Regiões

Figueira Ferraz (Estreito de Câmara de Lobos, Madeira)

#261206 | andrewferreira | 27 Aug 2010 23:23

Caros confrades,
Quero perguntar-lhes se algum de vocês possui dados sobre a família Figueira Ferraz da freguesia de Estreito de Câmara de Lobos, concelho de Câmara de Lobos, Madeira (fora os que estão na base de dados do Geneall).
Pois a pouco descobri que os nomes dos pais de uma trisavó minha, chamada Adelaide da Conceição dos Santos, eram João Figueira Ferraz e Joaquina de Jesus, que se casaram no Estreito em 1878.
Na base só achei dados sobre a família de um Francisco Figueira Ferraz, também nascido no Estreito, que foi comerciante de vinho, grande proprietário, presidente de junta de freguesia e cônsul do Brasil na Madeira. Acredito que a família dele possa ter conexões com a minha.
Cumprimentos,
Andrew F. Zanelato Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Figueira Ferraz (Estreito de Câmara de Lobos, Madeira)

#261408 | bubinhas | 01 Sep 2010 19:52 | In reply to: #261206

Boas tardes, gostaria de saber que informações gostaria de obter, caso as saiba pois faço parte da família

Reply

Direct link:

RE: Figueira Ferraz (Estreito de Câmara de Lobos, Madeira)

#261500 | andrewferreira | 03 Sep 2010 21:50 | In reply to: #261408

Caro (a) bubinhas,
Alegro-me por encontrar alguém dessa família da qual eu descendo. Estou interrado nas origens dos Figueira Ferraz, ou seja, em sua genealogia. De que ramo da família você descende? Vive na Madeira?
De minha parte, sei apenas que minha trisavó Adelaide da Conceição dos Santos (cc Francisco Pereira, natural do Estreito, filho de Manuel Pereira e Maria de Jesus) nasceu provavelmente em São Paulo (Brasil), para onde seus pais passaram em 1888, e depois retornou para a Madeira para casar-se e ter seus filhos. Seus pais eram João Figueira Ferraz, nascido no Estreito e batizado em 29/03/1851, e Joaquina de Jesus, também do Estreito, casados na mesma freguesia em 1878. Seua avós paternos eram Manuel Figueira Ferraz e Maria Ferreira, também naturais do Estreito e que lá se casaram em 1838.
Adelaide e Francisco tiveram meu bisavô João Pereira, nascido no Estreito em 18/07/1916 e que imigrou para o Brasil por volta de 1942.
Cumprimentos,
Andrew F. Zanelato Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Figueira Ferraz (Estreito de Câmara de Lobos, Madeira)

#261501 | andrewferreira | 03 Sep 2010 21:57 | In reply to: #261500

Correção:
Estou interessado nas origens dos Figueira Ferraz, e não "interrado". Perdoe-me o erro de digitação.
Cumprimentos,
Andrew F. Zanelato Ferreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 10:27.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen