Cavaleiro da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa - Dúvida

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Pessoas

Cavaleiro da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa - Dúvida

#262689 | joaoggralves2 | 23 Sep 2010 01:23

Caros confrades,

Como poderei saber se o agraciado com número de ordem 816 na lista dos Cavaleiros da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa ( http://www.geneall.net/I/tit_page.php?id=25144 ) se trata deste meu antepassado: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=996341 ?

Agradeço a quem me possa elucidar.

Cumprimentos,
João Guilherme

Reply

Direct link:

RE: Cavaleiro da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa - Dúvida

#262692 | IsabelFont | 23 Sep 2010 02:21 | In reply to: #262689

Coa noite caro confrade
João Guilherme,

Se fosse eu iria á TT matar a curiosidade e ler os 2 processos que constam sobre ele, com as referências :
- PT-TT-RGM/H/205483 e
- PT-TT-RGM/H/205482

Ou então, se não pode lá ir, envie-lhes um e-mail que eles mandam cópia; cada um deles tem 2 páginas, custam-lhe 2¤, e sempre pode verificar se lá diz algo que coincida com o que já sabe.
Um deles é uma cara tadata de 10/03/1843, suponho que, dirigida a Escrivão e Tabelião do Juízo de Direito da comarca de Arcos de Valdevez, que seria esse senhor! Não sabe o que ele foi?

Se já o fez e mesmo assim não tem certezas, não sei que lhe diga!

Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Cavaleiro da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa - Dúvida

#262698 | joaoggralves2 | 23 Sep 2010 10:53 | In reply to: #262692

Cara Maria Isabel,

Muito obrigado pelas sugestões! Ainda não me tinha lembrado de procurar na TT online, que coincidentemente parece estar neste momento "fora de serviço". Mas trata-se quase de certeza do meu tetravô, já que nas minhas notas tenho registado que ele, em 1842, seria "escrivão em Arcos de Valdevez". Além disso sei que foi notário também. Restam portanto poucas dúvidas. Analisarei o processo na minha próxima ida à Torre do Tombo.

Muito obrigado.

Cumprimentos,
João Guilherme

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 29 Sep 2024, 01:11.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen