Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal (ajuda)
This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias | Pessoas
Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal (ajuda)
Caros confrades,
Os meus cumprimentos.
Algum de vós me podia ajudar a obter umas informações constantes do livro "Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal (RFTGP)"? Refiro-me em concreto ao Tomo II, página 231, Manuel da Silva Passos c.c. Antónia Maria da Silva, pais do Ministro do Reino, Passos Manuel.
Os meus antecipados agradecimentos.
Luís Nunes
Direct link:
RE: Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal (ajuda)
Caro confrade
Ainda que não tendo o referido volume posso lhe fornecer a ascendência paterna do pai de Passos Manuel (05 Jan 1805 Guifões, Matosinhos).
Manuel da Silva Passos (pai) (*12.8.1769 Aldoar) C (16 Sep 1798, Guifões)c Antónia Maria da Silva (*06 Sep 1771, Guifões)
filho de:
José da Silva (*10 Jan 1733, Aldoar ) C(05 Apr 1761 Aldoar)c Leocádia Maria da Silva (*10 Apr 1736 Nevogilde)
N Pat:
Manuel da Silva (*27 Apr 1704, Aldoar) C(07 May 1730 Ramalde)c Ana Maria da Silva (*13 May 1711 Ramalde)
N Mat
João Rodrigues (*Lobão, Santa Maria da Feira) Cc Maria da Silva (*Nevogilde)
Tenho até aos bisavós, se pretender.
Cumprimentos
António
Direct link:
Caro António,
Muito obrigado pela pronta ajuda e contribuição.
Na verdade o que procuro saber é a sua ascendência materna: Antónia Maria da Silva (mãe), José Alves da Silva (avô).
Uma vez mais, muito obrigado.
Cumprimentos,
Luís
Direct link:
Guifões
Quanto a essa ascendência apenas lhe sei dizer que Antónia Maria da Silva nasceu em Guifões a 6.9.1771, e casou na mesma freguesia a 16.9.1798. Por aí não será difícil subir na ascendência pois os livros de Guifões encontram-se online em http://etombo.com/paroquia/guifoes.html
Por Guifões também tenho uma avó, Inácia da Silva, que casou com João António Aroso, de Aldoar mas filho de Arosos de Guifões, a 9.10.1664.
Cumprimentos
António
Direct link:
Caro Luís
Segundo o referido livro:
Manuel da Silva Passos casou com Antónia Maria da Silva (filha de José Alves da Silva e de Maria da Silva), todos da mesma freguesia de Guifões, concelho de Bouças e distrito do Porto.
Este Manuel foi irmão de José da Silva Passos, nascido em 18.11.1802 e falecido em 12.11.1863.
Segundo a linha ascendente, os pais deste Manuel foram José da Silva e Leocádia Maria, naturais e moradores na freguesia de S. Martinho de Aldoar, comarca do Porto.
Vasconcelos
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 13:04.