Ajuda em Aveiro

This topic is classified in rooms: Regiões

Ajuda em Aveiro

#266365 | Victor_BR | 06 Dez 2010 04:18

Olá Confrades.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir o nome de alguns ascendentes na região de Aveiro (Gafanha do Carmo).
Em caso positivo, fornecerei os dados para pesquisa.
Agradeço pela atenção e um abraço a todos.

Victor R.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266379 | Campos Henriques | 06 Dez 2010 13:55 | In reply to: #266365

Penso ir la amanha. Não sei se o tempo de que vou dispor me permitira fazer consultas para além das que tenho a fazer. De qualquer maneira envie os dados.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266384 | Victor_BR | 06 Dez 2010 15:04 | In reply to: #266379

Olá Campos Henrique.
Agradeço muitíssimo pela atenção. Gostaria, se possível, de descobrir quem são os pais e avós de José Domingues Salvador / Ana Gandarinha de Jesus; Jõao Parracho dos Santos / Joana de Jesus; Joaquim Domingues Vimo / Joana de Jesus; Antonio das Neves Corticeiro / Ana de Jesus.
Os dois primeiros casais, eram avós de meu avô paterno e os dois últimos, avós de minha avó paterna.
Qualquer coisa que puder descobrir será de muita imporância para minha pesquisa sobre minhas origens.
Um forte abraço e desde já, muito obrigado.

Victor R.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266387 | Campos Henriques | 06 Dez 2010 15:31 | In reply to: #266384

Não tem datas nenhumas? É que assim é muito dificil de procurar, apesar da Gafanha do Carmo ser uma freguesia relativamente pequena.
Os nomes que me indica são naturais de que freguesia? Nasceram em que anos? E com certeza no ADAVEIRO apenas terá registos até 1901/1902.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266388 | Victor_BR | 06 Dez 2010 15:59 | In reply to: #266387

Infelizmente eu só tenho os nomes, retirados dos registros de nascimento de meus avós paternos que nasceram em 1916 (avô) e 1911 (avó), ambos na Gafanha do Carmo (segundo o registro de nascimento).
Quaisquer dados que puder conseguir sobre os sobrenomes "Bechina" e "Salvador" também podem ajudar bastante.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266390 | Victor_BR | 06 Dez 2010 16:03 | In reply to: #266388

Campos, cometi um engano. Me desculpe.
O casal Antonio das Neves Corticeiro / Ana de Jesus, é natural da freguesia de Vagos. Todos os outros são da Gafanha do Carmo.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266392 | Campos Henriques | 06 Dez 2010 16:45 | In reply to: #266388

Desses registos que diz possuir terá que indicar o nome de cada um dos registrados, data de nascimento, nome dos pais e sua naturalidade e nome dos avós maternos e paternos e naturalidade, se constar.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266397 | Victor_BR | 06 Dez 2010 17:17 | In reply to: #266392

Aqui estão:
João Domingues Salvador - nascido na Gafanha do Carmo em 01/06/1916, filho de Marcos Domingues Salvador e Maria de Jesus Parracho. Neto paterno de José Domingues Salvador e Ana Gandarinha de Jesus e materno de João Parracho dos Santos e Joana de Jesus. Todos naturais da Gafanha do Carmo, freguesia e concelho de Ilhavo.

Maria de Jesus Bechina - nascida na Gafanha do Carmo em 20/08/1911, filha de Manuel Nunes Bechina, natural da Gafanha do Carmo e Ana de Jesus, natural da freguesia de Vagos. Neta paterna de Joaquim Domingues Vimo e Joana de Jesus, naturais da Gafanha do Carmo. Neta materna de Antonio das Neves Corticeiro e Ana de Jesus, naturais da freguesia de Vagos, do concelho de mesmo nome.

Estes são os dados dos registros de nascimento de meus avós paternos, copiados dos documentos originais.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266463 | Campos Henriques | 07 Dez 2010 17:34 | In reply to: #266397

Uma manhã inteira no Arquivo não foi suficiente para as minhas pesquisas. Terei que lá voltar. Lamento.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#266466 | Victor_BR | 07 Dez 2010 17:59 | In reply to: #266463

Campos Henrique,
Agradeço muito por sua boa vontade. Se houver algum site que possa ajudar em minhas pesquisas, por favor me informe.
Muito obrigado e um grande abraço.

PS.: Se não nos falarmos mais, desejo desde já um bom Natal para si e vossa família.

Victor R.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Aveiro

#268825 | roz | 18 Jan 2011 12:16 | In reply to: #266463

Caro Campos Henriques,

Vejo que costuma frequentar o AD de Aveiro e queria pedir-lhe o favor, se tiver possibilidade em qualquer altura, de ver este documento:

PT-ADAVR-TJCOAZ/53/1760 que nao se pode ler on-line.

Sei que 'e um processo de tribunal referente 'a demarcacao de um terreno em Oliveira de Azemeis entre Marcelino Henriques e Mulher e Francisco Tavares e Mulher. Ora tenho um 5o. avo chamado Marcelino Jose' Jorge Henriques cuja irmã (Maria Teresa da Cruz) era casada com um Francisco Tavares Brandao. Gostava de saber se se trata das mesmas pessoas, onde era o terreno e qualquer outra informacao genealogica/datas que possa haver no documento.

Desde ja' agradeco a sua atencao.
Com os meus cumprimentos.
M. Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 00:40.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen