Familias Costa ou Freitas em S. Torcato/Guimarães

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familias Costa ou Freitas em S. Torcato/Guimarães

#267400 | FS | 27 Dez 2010 10:02

Bons Dias Caros Confrades
Tenho um ascendente de nome José Luis da Costa baptizado na freguesia de Oliveira, Guimarães, filho de Manuel José da Costa e de Ana Maria de Freitas. Ao consultar a excelente base de dados do NEPS encontrei-o mas é dado como falecido. Os pais, depois de procurar fui encontrar em São Torcato um casal com os mesmos nomes e com toda a ascendência em São Torcato e Serafão, na freguesia de Oliveira só encontrei o baptismo deste filho José em 01-04-1792, nada mais. Será que este casal de São Torcato por algum motivo foi baptizar o filho em Oliveira ou será uma coincidência. Se alguém descender deste casal ou tiver alguma relação de parentesco com ele, agradeço contacto.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Familias Costa ou Freitas em S. Torcato/Guimarães

#267603 | ruifaria3 | 29 Dez 2010 22:56 | In reply to: #267400

Caro FS
Como o baptizado de José na freguesia de Oliveira não refere os avós paternos e maternos é difícil afirmar que se trate do mesmo casal. Todavia se no casamento de José, ou óbito, existir referência de que os pais são naturais de São Torcato, estaremos certamente a falar do mesmo casal e não de um homónimo.
Cumprimentos,
Rui Faria

Reply

Direct link:

RE: Familias Costa ou Freitas em S. Torcato/Guimarães

#267624 | FS | 30 Dez 2010 07:24 | In reply to: #267603

Bons Dias Caro Confrade
Penso que seja o senhor que elaborou a página do NEPS referente a S. Torcato, se assim o é presto-lhe a minha homenagem pelo excelente serviço. Em relação a este josé de seu nome José Luis da Costa casou em Lisboa, em 2ª núpcias com a minha ascendente, filha de pais naturais de S. João da Ponte/Guimarães. Como é um segundo casamento não refere os pais do nubente, só que é viúvo de tal..... Como vê é um tiro no escuro! Tenho esperança de encontrar a sua filiação, talvez na Marinha pois foi sargento da Marinha, que antes tinha outro nome, penso que Real Armada, estou a falar sem os documentos por perto, só não queria dar como certos a ascendência que encontrei para não fazer "borrada" desculpe o termo.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Familias Costa ou Freitas em S. Torcato/Guimarães

#267727 | ruifaria3 | 31 Dez 2010 12:00 | In reply to: #267624

Caro FS
Coso consiga prova de que se trata do mesmo casal, poderei adiantar-lhe mais dados relativamente à sua ascendência.
Cumprimentos,
Rui Faria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 17:54.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen