Maximino Pereira

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Maximino Pereira

#269591 | rubemvianna | 31 Jan 2011 18:43

Prezados senhores colaboradores do GeneAll.net:
Estou em busca da ascendência de meu sogro, filho de português, a fim de requerer a nacionalidade portuguesa para meu sogro, minha esposa e minha filha, sucessivamente.
Os dados que possuo do pai de meu sogro estão contidos no atestado de óbito e são os seguintes:
Nome: MAXIMINO PEREIRA
Filiação: MANOEL RODRIGUES PEREIRA e JOANA DA CONCEIÇÃO
Data e local do óbito: Em 17 de maio de 1958, Hospital da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência – Rio de Janeiro, Brasil.
Foi sepultado no Cemitério Ordem da Penitência. Não sei informar se era irmão da Ordem.
Não consta a data de nascimento, mas a idade (quando faleceu): 69 (sessenta e nove) anos.

Procurei o seu registro de casamento com ROBERTINA PEREIRA (brasileira) em livros do Vicariato Norte (sediado na Igreja de São Francisco Xavier do Engenho Velho, na Tijuca, Rio de Janeiro) no período de 1918 a 1922, uma vez que sua filha mais velha nasceu em dezembro de 1922, e ela mesma nasceu em 1901 ou 1902. Mas não encontrei o registro.
Surgiram algumas dúvidas:
1) Foi-me indicado o Arquivo da Cúria no Rio de Janeiro. É uma boa indicação, isto é, é lá que estão os registros de casamento realizados no Rio de Janeiro no início do século XX?
2) Não sei em que ano o Sr. MAXIMINO veio para o Brasil. É certo que ele não veio com família. Desde já posso concluir que ele só veio depois de 1908/1909, quando já era maior de idade? Ou seja, naquela época, é verdade que um menor não podia viajar de navio desacompanhado?
3) Finalmente, se encontrar os registros de casamento aqui no Brasil, e se tais registros não informarem o local específico de nascimento do Sr.MAXIMINO, como poderei proceder a fim de buscar seu registro de nascimento?
Muito obrigado pela atenção dispensada,
Rubem Vianna

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Okt 2024, 03:25.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen