Familia Henriques Lopes ( Lousã )

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Henriques Lopes ( Lousã )

#272440 | dulce henriques | 14 Mär 2011 00:02

Encontrei este site quando pesquisava pelos nomes que conheço da fanilia do meu pai.
O meu avô faleceu ele era ainda criança e o contacto com esse lado da familia foi sendo cada vez menor.

Do que sei o meu avô chamava-se Adelino Henriques Lopes e é irmão de Bernardino Henriques Lopes casado com Ermelinda Trindade Henriques
O nome do meu bisavô paterno é Umbelino Henriques Lopes. Sei que o meu pai tinha muitos tios e conheço alguns dos seus nomes, nomeadamente Alberto, Preciosa, João, Júlia e João ???? ...

Encontrei referencias a alguns dos meus faniliares por via paterna no topico Familia : Erse

Gostava muito de conseguir saber mais sobre a familia do meu pai, será que me podem ajudar ou dar sugestões de como o conseguir ?

Desde já o meu obrigado

Dulce Henriques

Reply

Direct link:

RE: Familia Henriques Lopes ( Lousã )

#272476 | AQF | 14 Mär 2011 15:40 | In reply to: #272440

Cara Dulce Henriques,

Desde que consiga recuar até a avoengos que faleceram até 1901 na Lousã (ou melhor ainda que casaram ou nasceram até 1901), poderá recuar lendo os assentos paroquiais da Lousã (ver http://etombo.com/paroquia/lousa.html).

Depois se conseguir recuar até 1730 e me der os elementos talvez lhe possa dar uma ajuda para recuar mais para trás.

Portanto, o primeiro passo é obter na família ou nas Conservatórias os dados dos familiares (nomes, locais e datas de baptismo, casamento ou óbito) até ao início do séc. XX.

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Familia Henriques Lopes ( Lousã )

#272507 | dulce henriques | 14 Mär 2011 20:37 | In reply to: #272476

Muito obrigada.
Como não tenho datas de nascimento de nenhum, vai ser tarefa longa.
Reparei que nos registos de baptismo so constam os nomes dos ascendentes mas nenhuma referencia à sua idade, o que me vai dificultar pesquisa. Vou tentar ver se nos registos de casamento essa informação esta mais completa ... embora não faça ideia das datas. Existe alguma forma mais expedita de conseguir esses dados ?

De qualquer forma fica o meu agradecimento pela resposta e ajuda prestada

Um abraço
Dulce Henriques

Reply

Direct link:

RE: Familia Henriques Lopes ( Lousã )

#272546 | MCNN | 15 Mär 2011 09:45 | In reply to: #272507

Cara Dulce Henriques

Veja os casamentos de 1869.


Boa sorte

Mario Cesar Navarro

Reply

Direct link:

RE: Familia Henriques Lopes ( Lousã )

#273122 | MCNN | 22 Mär 2011 19:32 | In reply to: #272507

Cara Dulce

Tem progredido mas suas buscas ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 11 Okt 2024, 21:31.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen