Maria Fernanda sa Silva Magalhães
This topic is classified in rooms: Pessoas
Maria Fernanda sa Silva Magalhães
Procuro por Maria Fernanda da Silva Magalhães a única sobrevivente da família da minha avó que vivia no PORTO. Ela é uma sobrinha querida de minha avó. Filha de Amélia da Silva e Guilherme Magalhães nasceu em 1931, provavelmente no dia 14 de outubro. Essas informações obtive nas fotos que ela nos enviava na década de 50, todas tiradas no fotografo Gualtieri que ainda existe no PORTO. Gostaria de saber onde eu posso conseguir ajudar para encontrá-la. Não sei se há alguma Ong que faz esse trabalho ou algum orgão do governo. Obrigada.
ReplyDirect link:
RE: Maria Fernanda da Silva Magalhães
Cara MarciaGo,
Pode fazer algumas pesquisas na Internet e ver se a sorte lhe sorri.
1) Site "paginasbrancas.pt"
Se a pessoa fôr solteira ou viúva poderá ter telefone em nome dela. Poderá pesquisar pelo nome e local no sítio em http://www.pbi.pai.pt/
No Porto encontrei:
Silva, Maria F Magalhães
225 377 816
Devesa, Maria F S Magalhães
226 184 203
2) Site Google
Outra alternativa seria pesquisar em http://www.google.pt/ . Pode pesquisar tudo ou restringir a pesquisa só a imagens ou documentos.
Aparece pelo menos uma Maria Fernanda da Silva Magalhães em Mato Grosso no Brasil.
Cumprimentos e boa sorte,
Ângelo da Fonseca
Direct link:
RE: Maria Fernanda da Silva Magalhães
Obrigada. Vou tentar as opções indicadas. O nome dela de solteira é mesmo MARIA FERNANDA DA SILVA MAGALHÃES. Como se casou deve ter acrescentado o nome do marido. Há uns anos atrás eu havia conseguido uns telefones nas páginas brancas. Não creio que ela tenha vindo viver no Brasil,ainda mais no estado do Mato Grosso. Depois contarei o que eu consegui. Um abraço à todos.
ReplyDirect link:
RE: Maria Fernanda da Silva Magalhães
Solicitei informação ao Arquivo Geral do Porto sobre a sobrinha, eles me responderam com a localização do Assento de Nascimento dela, que se encontra na 1ª Conservatória do registro civil do Porto, que posso solicitar pela internet ao custo de 20 euros. O problema é que eu não sei se na certidão de nascimento dela há o endereço(morada) da familia. Além disso, não sei também se ela ainda residiria no mesmo endereço desde o dia que nasceu. Aproveito a oportunidade, para elogiar este forum, que de uma forma ou de outra tem me ajudado. Ontem, navegando por aqui,descobri que o arquivo de Vila Real foi todo digitalizado e pude encontrar ( e ver) o registro de nascimento do meu avô. Foi muito emocionante. OBrigada.
ReplyDirect link:
RE: Maria Fernanda da Silva Magalhães
Cara Marcia
Se pedir ao arquivo uma copia nao autenticada, custa so' um Euro mais ou menos. A que custa 20 'e para fins oficiais como naturalizacao, etc. Mas tambem nao creio que se tiver uma morada, seja a presente. Se nao conseguir nada pelos telefones, pode contactar os servicos consulares portugueses mais proximos de si pois existe um servico de busca. Pago, claro esta'!
Continuacao de boas pesquisas.
Cumprimentos.
Rosario
Direct link:
RE: Maria Fernanda da Silva Magalhães
Obrigada. Vou solicitar então sem a autentificação; se assim é tão barata, eu posso arriscar,porque a certidão talvez possa me ceder algum dado novo.Também pensei em escrever ao fotografo Gualtieri no Porto. Tenho o numero dos clichés das fotografias que ela costumava tirar nesse fotógrafo. A loja existe ainda,no mesmo lugar. Vou continuar com a pesquisa e a cada sucesso, virei aqui contar.
ReplyDirect link:
RE: Maria Fernanda da Silva Magalhães
Rosario,
muito obrigada pela ajuda! Hoje recebi a certidão de nascimento de MARIA FERNANDA DA SILVA MAGALHÃES. Fiquei muito triste em saber, que a única parente da minha avó (ela era prima do meu pai) já faleceu. Na sua certidão estava averbada também, além do casamento, o seu óbito em 1999. O incrível é que foi justo nesse ano , que visitei pela primeira vez, PORTUGAL. Suponho que ela tenha tido filhos, estes então seriam o único ramo da família que ficou. Adorei conhecer a casa onde ela viveu (a vi no google map). Era numa rua paralela a rua onde minha avó morou. Não sei se a casa ainda pertence a família. Me deu muita pena saber que ela faleceu sem nunca ter conhecido pessoalmente o meu pai, nem minha avó, que eram seus únicos parentes por parte da família da mãe dela.
Vou continuar buscando mais informações para minha próxima vaigem á Portugal.
Obrigada a todos e uma grande abraço !
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 09 Jan 2025, 12:37.