Alguns livros de Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra consultáveis no site do AUC
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Direito | Famílias | Formação
Alguns livros de Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra consultáveis no site do AUC
Boa noite
Completamente por acaso, constatei hoje que no site do Arquivo da Universidade de Coimbra existem já disponibilizados para consulta online alguns livros de casamentos e óbitos pertencentes a diversas Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra.
Não são ainda muitos os livros disponibilizados (são 339 à data de hoje), mas muito provavelmente a tendência será para este número crescer.
Esses 339 livros estão assim distribuídos:
Para Condeixa-a-Nova (CDN) existem 117 livros disponibilizados
Para Miranda do Corvo (MCV) existem 106 livros disponibilizados
Para Penela (PNL) existem 116 livros disponibilizados
São livros de casamentos e de óbitos, que vão desde 1911 até à década de 70.
Para consultar todos os livros já disponibilizados, é só ir à página de Pesquisa Avançada do site do AUC, em:
http://193.137.201.198/pesquisa/Default.aspx?page=advancedSearch&searchMode=as
, activar a box "Pesquisar apenas documentos com imagens" e colocar no campo Referência
PT/AUC/RCV
Se quiser apenas visualizar os livros já disponibilizados para uma dada Conservatória, terá de acrescentar a essa referência a abreviatura do Concelho que eu indiquei anteriormente entre parêntesis.
Assim, por exemplo, para ver os livros disponibilizados pela Conservatória do Registo Civil de Condeixa-a-Nova, coloque no campo referência
PT/AUC/RCV/CDN
Não se devem esquecer é de activar sempre a box "Pesquisar apenas documentos com imagens".
Para Miranda do Corvo colocar MCV e para Penela PNL.
Finalmente, não tenho a certeza se era já do vosso conhecimento ou não esta notícia.
Se era, deixo desde já o meu pedido de desculpas. Mas eu só hoje é que dei por isto ...
Boas pesquisas
Mário César Navarro
Direct link:
Caro Confrade;
Os m/ cumprimentos
Há tempos andei a consultar o AUC, havia bastantes lacunas, e parece que ainda continuam.
Assim, vamos aguardar que o AUC ponha os registos da Freguesia da Cumeeira-Concelho Penela em ordem, pois há 1 ano atrás ainda não estava, e parece que continua a não estar..Aliás basta ler a introdução que eles fazem, para se verificar isso mesmo. Vamos esperar mais um tempo......tempo é coisa que não nos vai faltando por enquanto.....
Obrigada pela sua chamada de atenção.
Atentamente
Ana Simões
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 16 Nov 2024, 16:39.