Maria Micaela da Costa Lobo, de Valença do Minho

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Maria Micaela da Costa Lobo, de Valença do Minho

#289389 | motalopes | 17 Okt 2011 10:04

Casou em 12 de Julho de 1787 em Valença (Stª Mª dos Anjos), donde era natural, com o capitão António Pereira de Azevedo,natural de São Pedro da Teixeira,Baião. Era filha de Manuel da Costa Lobo,de Viseu, e Francisca dos Santos,de Valença. Algum dos confrades sabe mais alguns pormenores desta senhora,como por, exemplo,os nomes dos avós e as datas do seu nascimento e óbito?....
Grato pelo auxilio que algum dos confrades me possa dar.
Cumprimentos
Francisco Mota Lopes

Reply

Direct link:

RE: Maria Micaela da Costa Lobo, de Valença do Minho

#289400 | Samuel C O Castro | 17 Okt 2011 12:17 | In reply to: #289389

Prezado Francisco,

Na obra "As Gerações Valencianas", vol 1, pg 444, do Major Alberto Pereira de Castro, faz menção a esta senhora, ali citando um filho do casal que não consta aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=609602.

Eis a citação:

"Maria Joaquina (filha de Antônio José Cerqueira da Gama e Azevedo e de Maria Pereira de Sousa, da Freg. da Badim, Valadares) Nascida em 12.1.1792 c. c. Tomaz Pereira de Azevedo, filho de Antônio Pereira de Azevedo e de D. Maria Micaela, da vila de Valença do minho - c. g."

Boa sorte nas buscas. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Maria Micaela da Costa Lobo, de Valença do Minho

#289413 | motalopes | 17 Okt 2011 16:34 | In reply to: #289400

Prezado Samuel

Grato pela sua gentil informação. Não li ainda essa interessantissima obra que o major Pereira de Castro editou. Sei que o capitão António Pereira de Azevedo e Maria Micaela da Costa Lobo geraram vários filhos,embora(não sei porquê)
nem todos constem das suas fichas na geneall.net. Desconhecia esse Tomaz Pereira de Azevedo. Tambem não aparece
o de António Carlos Pereira de Azevedo,que foi padrinho de batismo do primeiro filho da sua irmã ANA JOAQUINA PEREIRA DE AZEVEDO,nascida em Valença do Minho a 26 de Maio de 1788,e que casou com o dr. MATEUS JOSÉ DE ALMEIDA,tambem da dita Vila(hoje cidade). Na net é fácil pesquisar a árvore de costados desta ANA JOAQUINA PEREIA DE AZEVEDO,basta escrever o seu nome. O problema está na pesquisa da ascendência da MARIA MICAELA DA COSTA LOBO. O meu problema é esse. Sem se saber o ano em que nasceu não é fácil pedir a certidão do seu assento paroquial. Tenho que aguardar o tempo de férias para o pesquisar,pois sei que casou em 12 de julho de 1787 na freguesia onde nasceu,Santa Maria dos Anjos,Valença. Até lá só a bondade de um confrade poderá resolver por mim esse assunto junto do AD de Viana.
Abraço fraterno
Francisco Mota Lopes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 27 Sep 2024, 08:33.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen