Informaçâo sob Colégio Nossa Senhora da Glória, no Porto
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Informaçâo sob Colégio Nossa Senhora da Glória, no Porto
Caros cofrades:
Preciso saber para onde direcionar busca para acessar ou obter cópias de notas e / ou histórico escolar de um ex-aluno do Colégio de Nossa Senhora da Glória, no Porto. Agradezo qualquer ajuda.
Direct link:
RE: Informaçâo sob Colégio Nossa Senhora da Glória, no Porto
Caros cofrades:
Renovo tópico na procura de qualquer informaçâo sob o Colégio de Nossa Senhora da Glória no Porto. Agradezo ajuda. Muito obrigada
Direct link:
Cara Mercedesf
Já pesquisei os vários Anuários,o mais antigo é do ano de 1908,e não consegui ver nenhuma referência ao Colégio Nossa Senhora da Glória no Porto.
Existem muitas notas sobre outros Colégios do Porto,o da Nossa Senhora da Graça , Nossa Senhora da Lapa e muitos outros!
Será que me pode dizer o ano(s) que procura?
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caro Joâo Barroca:
Muito obrigada pela sua ajuda. Os dados que preciso localizar refiremse a meu avó, nascido no 1885, pelo que acho é posivel entre os anos de 1890 e 1905, máis nâo consigo precisar melhor.
Nâo sei si os dados que aporto podem servir de ajuda.
Com os melhores cumprimentos.
Mercedesf
Direct link:
Caro Joâo Barroca:
Peço me disculpe por voltar sobre a informaçâp que procuro, sobre a existencia no Porto do Colégio da Nossa Senhora da Gloria. Pelo que consegui averiguar desde a sua comunicaçâo, entre os anos de 1893 e 1895, este Colegio ficaba na rua da Cedofeira, mais nâo sei precisar o numero exacto da rua, ( poderia ser o 23 ou o doiscentos treinta e....) O dito dado o obtive de um carimbo que aparez num Atlas Géneral que naquela altura pertenceu ao meu avó.
Agradecerei inmenso si vocé o quaquer outro cofrade puidesem oferecer qualquer ajuda ao respeito.
Atenciosamente.
Mercedesf
Direct link:
Cara Mercedesf
Pesquisei o Porto e os seus estabelecimentos de ensino em 1908/1909,cito:
- Collégio de Nossa Senhora da Victória - Rua de Cedofeita,439 Porto.Neste Collégio installado no Palacete do Visconde de Barreiros,com amplos jardins destinadoas a recreio,professam-se os seguintes cursos:Instrucção Primária,Secundária(Curso dos Lyceus) e Commercial,sendo as Linguas Franceza,Ingleza e Allemã ensinadas por duas cathegorias de professores:Professores para traducção edas nacionaalidades em que essas Linguas se fallam para a pronuncia e redacção
Director - Padre António Gomes da Silva
- Collégio Nossa Senhora das Neves - Rua de Cedofeita,954 Porto
- Directora - Ermelinda Adelaide Fernandes das Neves
- Collégio Nossa Senhora do Rozário - Rua de Cedofeita,245 Porto
- Directora - Marcellina da Costa
- Collégio Santa Thereza de Jesus - Rua de Cedofeita,637 Porto
- Instituto Particular - Rua de Cedofeita,364 Porto
- Directora - Clorinda de Macedo
- Collégio Von-Hafe - Rua de Cedofeita,376 Porto
- Collégio de Nossa Senhora da Conceição - Rua de Cedofeita,171 Porto
- Directora - Laura Braga
- Collégio das Irmãs Hospitaleiras dos Pobres por Amor de Deus - Rua de Cedofeita,767,Porto
Espero que seja um destes Colégios,eram todos na rua de Cedofeita?
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Cara Mercedesf
O 2º Bairro - Freguesia de Cedofeita
Regedor - Joaquim da Encarnação - Rua dos Mártyres da Liberdade ,236 Porto 1908
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caro Joâo Barroca:
Muito agradeço a sua valiosa ajuda e a sua amavilidade.
Com os dados que vocé me fez chegar, tornarei a repassar novamente os que já tinha pesquisado, a ver si é possível encerrar a minha investigaçâo.
Con os melhores cumprimentos.
Mercedesf
Direct link:
Cara Mercedesf
Há referências de pessoas importantes que estudaram neste colégio nas duas décadas finais do sec XIX,mas não se encontra qualquer nota sobre a sua localização! Existem a rua da Glória e travessa da Glória,mas estranho o facto de mesmo nos Anuários não haver uma referência directa deste colégio!
Se tem algum nome em particular que tenha frequentado o colégio,pode ser que encontre no Porto através da pesquisa desse nome o que pretende?
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Boa noite, Senhor Joâo Barroca:
Desejo agradecer-lhe muito sinceramente o trabalho que você está fazendo para me ajudar na minha pesquisa.
A pessoa que estudou no Colégio de Nossa Senhora da Glória, na última década do século XIX, e sobre a que desejo obter dados é meu avô, Fernando Augusto Ferreira da Costa Oliveira, embora eu saiba que também estudou lá o seu irmão, Joaquim Mario.
O que acontece é que, após do seu casamento, meu avô mudou-se para Espanha, país em que ele fica enterrado, pelo que eu não sei onde procurar informações sobre a sua fase de estudante, uma vez que a única referência certa que eu tenho é o já dito Atlas Genéral de 1895, em que escreveu seu nome e seu sobrenome. Nesse Atlas há também carimbado um rótulo que,lido com dificuldade diz:
"Colégio Nossa Sra da Glória, Cedofeita número vinte e três ¿ou duzentos trinta e...,?, E uma data: 15 Nov 95"
Si o Senhor Joâo Barroca pudesse dizer para onde eu posso direcionar a pesquisa dos dados que procuro, sempre que nâo o considere um abuso da minha parte, fico muito reconhecida.
Gostaria de reiterar os meus agradecimentos e enviar-lhe saudaçôes cordiais
Mercedesf
Direct link:
Cara Mercedesf
Em 1908 vi este nome cito:
- JOAQUIM AUGUSTO COSTA OLIVEIRA - 1º Official da Repartição de obras Municipais,Praça Mousinho d' Albuquerque,49 Porto,1908
Não sei se será algum familiar?
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caro Joâo Barroca:
O Joaquim Augusto é o meu bisavó, o pai de meu avó Fernando Augusto.
Nâo sei si será posível a localizaçâo de anuarios nas Alfarevistas? Nesse caso, quamdo eu fique em Porto, tentarei procurar.
Muito obrigada pela sua boa disposiçâo para me ajudar.
Cumprimentos.
Mercedesf
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Nov 2024, 01:32.