Quinta da Belida e Quinta do Porto da Lage, Madalena, Tomar.
This topic is classified in rooms: Património | Regiões | Pessoas | Cargos | Famílias
Quinta da Belida e Quinta do Porto da Lage, Madalena, Tomar.
Estas duas quintas existiram na freguesia da Madalena pelo menos até meados do sec. XIX. A quinta da Belida pertencia a Manuel Pereira de Sousa (ligado à quinta de Vargos?) e a Quinta de Porto da Lage a Raimundo José de Sousa desembargador e juiz de fora da Golegã. Alguém me sabe dizer algo sobre estas famílias e sobre a origem e fim destas propriedades?
ReplyDirect link:
RE: Quinta da Belida e Quinta do Porto da Lage, Madalena, Tomar.
Renovo o meu pedido
ReplyDirect link:
Cara joanalegri,
Tenho algumas informações sobre Manuel Pereira de Sousa e sua família que talv ez lhe interessem. Pode pedir o meu email ao moderador.
Cmpts
E.Simões
Direct link:
Obrigada
Para facilitar aqui vai o meu email:
joanalegria arroba gmail.com
Joana Alegria
Direct link:
De acordo com a mensagem do confrade abaixo indicado agradecia que me enviassem o email do mesmo.
Joana Alegria
" Autor: evieira
Cara joanalegri,
Tenho algumas informações sobre Manuel Pereira de Sousa e sua família que talv ez lhe interessem. Pode pedir o meu email ao moderador.
Cmpts
E.Simões"
Direct link:
A mensagem anterior foi disparate. Queria contactar o moderador e coloquei-a aqui.
ReplyDirect link:
Peço desculpa só agora vi a sua resposta. Já lhe enviei mensagem para o email que forneceu.
ReplyDirect link:
RE: Quinta da Belida e Quinta do Porto da Lage, Madalena, Tomar- Família Pereira de Sousa Pias Tomar
Segundo as informações do confrade E. Simões a quinta da Belida está ligada a Manuel Pereira de Sousa, nascido na Quinta da Beselga ou da Belida, filho do Doutor Diogo Álvares de Sousa.
Fiz algumas pesquisas neste forum e encontrei um tópico antigo, de 2005, denominado "Família Pereira de Souza, de Pias (Tomar)". Alguém me saberá dizer se se trata da mesma família?
Muito obrigada,
Joana Alegria
Direct link:
gostava de ter informaçao sobre este assunto dado estar ligado a as 2 familias de que fala; a da casa dos vargos por pertencer a minha familia ha 4 geraçoes e sobretudo a da Porto da lage por esse Raimundo jose ser da minha familia;
agradeço informaçao
cumprimentos
jmaqm
Direct link:
RE: Quinta da Belida e Quinta do Porto da Lage, Madalena, Tomar- Família Pereira de Sousa Pias Tomar
Renovo pedido: Manuel Pereira de Sousa, nascido na Quinta da Beselga ou da Belida, Madalena, Tomar, filho do Doutor Diogo Álvares de Sousa tem alguma coisa a ver com a "Família Pereira de Souza, de Pias (Tomar)"?
Joana Alegria
Direct link:
volto ao tema caso alguem me possa ajudar
obg
cumpriemntso
jmaqm
Direct link:
Cara Joana Alegria,
Os costados de Raimundo José de Sousa encontram-se aqui:
http://www.geneall.net/P/per_tree.php?id=112039
Mais informações sobre esta família foram publicadas na revista "Raízes & Memórias - N.º 20", pág. 66.
Também tenho a genealogia mais detalhada desta família (vários ramos) e de sua mulher D. Ana Tereza Doroteia de Sequeira e Silva, porém não é da minha autoria, pelo que apenas posso divulgá-la particularmente.
Cumprimentos,
Vasco Quintanilha Fernandes
Direct link:
Peço desculpa de só hoje agradecer mas só agora vi a mensagem.
Se não vir inconveniente em me fornecer mais dados o meu endereço é:
joanalegria arroba gmail. com
Mais uma vez agradeço,
Cumprimentos,
Joana Alegria
Direct link:
Vasco Quintanilha Fernandes,
Tomei hoje conhecimento da sua mensagem de 18.06.2013, e como tenho pesquisado a genealogia desta familia, contudo, com lacunas em diversos ramos, ficaria muito grato se fosse possivel facultar-me os elementosde que dispõe.
Caso entenda responder ao meu pedido, poderá fazê-lo para o meu email, carloslacerda@gmail.com
Cumprimentos,
Carlos Prado de Lacerda
Direct link:
Tomei hoje conhecimento da sua mensagem de 18.06.2013, e como tenho pesquisado a genealogia desta familia, contudo, com lacunas em diversos ramos, ficaria muito grato se fosse possivel facultar-me os elementosde que dispõe.
Caso entenda responder ao meu pedido, poderá fazê-lo para o meu email, carloslacerda@gmail.com
Cumprimentos,
Carlos Prado de Lacerda
Direct link:
Por engano enviei duas vezes a mesma mensagem, e nas duas enganei-me no endereço do meu email, pelo que, venho corrigr este lapso. Assim, o meu email correto é: carloslacerda@parqueexpo.pt
Cumprimentos,
Carlos Prado Lacerda
Direct link:
Caro Carlos Prado Lacerda,
A mensagem já foi enviada para o email que indicou.
Cumprimentos,
Direct link:
Caro Vasco Quintanilha Fernandes,
Muito agradeço a sua pronta resposta com os dados genealógicos do Desembargador Raimundo José de Sousa Henriques, que vão permitir complementar a pesquisa que há muito tenho vindo a desenvolver sobre esta família.
Cumprimentos,
Carlos do Prado de Lacerda
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 21:30.