Procura de ancestrais

This topic is classified in rooms: Famílias

Procura de ancestrais

#291584 | menandrade | 21 Nov 2011 23:44

Procuro os ancestrais do meu bisavo Joao Goncalves Moura de Andrade, que teve um filho com Ana Rosa Martins, meu avo de nome Julio Goncalves Moura de Andrade. Apos anos e inumeras tentativas de buscas em bibliotecas e na Torre do Tombo nao nos foi poosivel encontrar informacao.

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291587 | rgmatos | 22 Nov 2011 00:18 | In reply to: #291584

Caro menandrade,

Primeiro você deveria procurar o nome da freguesia onde eles nasceram. O distrito pelo menos. E as datas, naturalmente. Sem isso é impossível fazer qualquer pesquisa.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo.

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291590 | menandrade | 22 Nov 2011 00:32 | In reply to: #291584

Apenas sabenos que meu avo nasceu a 15 de Junho de 1887, em Lisboa, na Rua de S.PAULO, no 2º andar do prédio nº198.

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291591 | menandrade | 22 Nov 2011 00:40 | In reply to: #291590

Ricardo, nao agradeci a sua resposta inicial. Obrigado.
O meu avo Juli Goncalves MOURA DE ANDRADE nasceu a 15 de Junho de 1887, em Lisboa, na rua de S.PAULO, no 2o andar do predio 198. Fomos a esse predio, mas as pessoas dessa epoca que ali vivam ja haviam falecido e ficamos bloqueados sem saber por onde continuar a pesquisa. Apenas sabemos que era filho de Joao Gonaclves MOURA DE ANDRADE com uma senhora de nome Ana Rosa MARTINS, natural de Azambuja. Mas depois perdemos o "rasto" da familia parterna, i.e de hoao Goncalves MOURA DE ANDRADE.

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291593 | J.R. | 22 Nov 2011 02:36 | In reply to: #291591

Cara Menandrade

Venho dar-lhe uma pequena achega, em relação ao que está buscando, mas sem qualquer intenção de melindre , tenho a dizer-lhe que ouve centenas de casos destes, quando uma relação acabava, e as *sopeiras* ficavam com ele nos braços.
Penso que os nomes que indicou, a partir de agora que faço a transcrição, do Assento de Batismo Nº74 do ano de
1887 da Freguesia de S.Paulo, não farão mais sentido.

Júlio nasceu pelas oito e meia hora, do dia quinze de Junho passado e foi batisado a vinte e três de Julho, do ano de mil oitocentos e oitenta e sete, nesta Igreja de S.Paulo em Lisboa.
Filho ilegítimo de Anna Rosa, solteira e de ocupação doméstica, natural da freguesia de Nossa Senhora da Purificação de Alcoentre, concelho da Azambuja, deste Patriarcado, paroquiana e moradora nesta freguesia, na rua de S.Paulo Nº198 2ºandar, filho de pai incógnito, e neto materno de António Pinto Machado, e de Gertrudes Rosa.
A dita mãe deste batisado, consentiu que se inscreve-se o seu nome neste assento, como mãe do referido filho.
Foram padrinhos: José Pires Lourenço, e Maria de Jesus.

A partir destes dados, será melhor encetar as buscas na citada freguesia de Alcoentre, donde são naturais os avós do Júlio, para entender quais os sobrenomes que passou a usar.
Espero que consiga o seu objectivo, e daqui lhe envio as minhas saudações.
J..R.

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291603 | menandrade | 22 Nov 2011 10:24 | In reply to: #291593

Muito obrigado. Chegamos efectivamente ate aqui e conseguimos saber que o pai do Julio se chamava Joao Goncalves Moura de Andrade. A ascendencida da parte da mae, conseguimos segui-la, mas nao a do pai e era essa a parte que procuravamos. Saber de quem seria filho JOAO GONCALVES MOURA DE ANDRADE. Tentaremos pelo ramo materno e logo se vera.

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291608 | roz | 22 Nov 2011 11:03 | In reply to: #291603

Caro/a menandrade

Tente procurar nos registos de legitimacoes da paroquia de S. Paulo pois pode ser que o seu avo tenha sido legitimado. Afinal ele usava os apelidos do pai. http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656741
Na coluna com as datas dos livros nao mostra o fim da data mas se puser o "rato" em cima de cada linha ja podera' ver o ano completo. Para 1887 o link 'e: http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656751 mas claro que podera ter sido legitimado mais tarde.

Procure tambem aqui nos obitos de alguem com o apelido Moura de Andrade e pode ser que encontre uma ligacao:
http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656843

E o mesmo para casamentos: http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3656799 Esse Joao pode ter tido irmas/filhas que se tenham casado nessa igreja. Sei que sera' muito trabalho e bastante moroso mas acho que tem boas probabilidades de algum sucesso.

Boa sorte com as pesquisas.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291663 | menandrade | 22 Nov 2011 22:10 | In reply to: #291608

Muito obrigado Rosario.
mna

Reply

Direct link:

RE: Procura de ancestrais

#291664 | menandrade | 22 Nov 2011 22:11 | In reply to: #291608

Muito obrigado Rosario.
mna

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 11:15.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen