Primeiras Familias do Rio de Janeiro-C. G. Rheingantz-Vol. 2-Catarina da Cruz cc Inacio de Morais

This topic is classified in rooms: Brasil

Primeiras Familias do Rio de Janeiro-C. G. Rheingantz-Vol. 2-Catarina da Cruz cc Inacio de Morais

#296426 | JPL17 | 04 Feb 2012 10:03

Bom dia,
Francês casado a uma "mineirinha" brasileira ,estou trabalhando ha muitos anos ao redor dos antepassados da minha esposa.
Lado pai ela tem parentesco com os Moraes Castro, Machado (cujos alguns chamam-se Alcântara) ,Bernardes, Faria e Baptista Leite e lado mãe aos Costa Guimarães e Assumpção mas tambem aos Machado .
Tinha previsto de viajar ao Brasil este inicio de ano mais,infelizmente,teve de renunciar ( espero provisoriamente !) por razão de saude.
Verifiquei na Google Books que tem, na obra do Rheingantz,informações talvez muito importantes para mim.

Pergunta:
Seria que alguem possui o livro referenciado para me mandar (scan,foto,copia....) a parte do texto ( anteroir e posterior) que falta ?
O que consegui ler constaria na pagina 98:
........

- "Catarina da Cruz,n.Rio (Sé 5°,9)bat.8.2.1681 e fal.no Rio(Sé 10°,171) a 9.8.1721,casada no Rio(Sé 3°,67)em 1702 com o alferes Inacio de Morais"
.........
Como eu sabia que os antepassados procurados chamavam-se provavelmente Catherina da Cruz cc Ignacio Moraes e Castro,fico anxioso verificar que tratam-se dos mesmos.
Ja identifiquei os registros nos arquivos da Catedral metropolitana de Rio de Janeiro mas a informação não é suficiente para afirmar com certeza que são as mesmas pessoas.
Agradeço ,antecepadamente,a vossa ajuda
J-P.L.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 07:47.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen