Ajuda na leitura de assento de casamento de 1689 - Santa Bárbara - Ilha Terceira
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Ajuda na leitura de assento de casamento de 1689 - Santa Bárbara - Ilha Terceira
Caros Confrades,
Estou com dificuldade em conseguir ler o assento de casamento de João Gonçalves e Isabel Rodrigues, nomeadamente o nome dos pais dois noivos.
Para João Gonçalves, consigo ler o nome do Pai - Baltazar Gonçalves Cota e a mãe julgo ler Catarina .......
Para Isabel Rodrigues, Não consigo ler o nome do pai e a mãe julgo ser Catarina Roiz.
Agradeço qualquer ajuda neste caso.
Podem ver o assento aqui:
http://imageshack.us/photo/my-images/840/160bv.jpg/
É o último casamento da página.
Cumprimentos,
Miguel Santos
Direct link:
RE: Ajuda na leitura de assento de casamento de 1689 - Santa Bárbara - Ilha Terceira
Caro Miguel Santos,
O problema é que a imagem é PÉSSIMA.
Não consegue uma imagem melhor ?
O pai da noiva parece-me ser António Gonçalves,
António Taveira
Direct link:
RE: Ajuda na leitura de assento de casamento de 1689 - Santa Bárbara - Ilha Terceira
Caro António Taveira,
De facto a imagem é péssima mas não consigo arranjar outra melhor.
Também não será fácil pesquisar diretamente no livro uma vez que o Arquivo de Angra já está a preparar a transferência do seu espólio para as novas instalações (que ainda não estão concluídas e a empresa que as construia entretanto faliu).
Possivelmente terei que aguardar que seja possível a consulta direta no livro, após a mudança de instalações, para melhor esclarecer este assunto.
Os meus agradecimentos pela sua ajuda.
Miguel Santos
Direct link:
Caro,
penso que o pai de Isabel Rodrigues era António Gonçalves.
Tb não consigo ler o apelido de Catarina
Direct link:
Caros participantes
Tentem o seguinte link:
http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/Default.aspx
Ilha Terceira, concelho Angra do Heroísmo e freguesia de Santa Bárbara
Cumprimentos
António Francisco Cota
Direct link:
Caro António Francisco Cota,
Também no CC dos Açores a imagem não está muito nítida.
Obrigado,
Miguel
Direct link:
Caro Márcio,
De facto a imagem não está muito nítida e pode levar a erros na leitura. Já me pareceu também ver as letras Btz indicativo de Baltazar.
Cumprimentos,
Miguel
Direct link:
Caro Miguel
Realmente a imagem tem a mesma qualidade, fraca, mas contacte a Biblioteca de Angra do Heroísmo, alegando a baixa resolução e a difícil leitura do registo.
cumprimentos
António
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 14:47.