Ascendência de Maria Sodré
This topic is classified in rooms: Famílias
Ascendência de Maria Sodré
Boa noite,
Procuro informações sobre Maria Sodré, filha de Manuel Fureiro, n. em Azambujal, e de Isabel Sodré, n. Ourém, casada que foi com Manuel do Quental de Vasconcelos, n. em Leiria.
Apenas sei que a referida Maria Sodré era neta materna de António Vaz e de Perpétua Gomes.
Gostaria de perceber o motivo do uso do apelido Sodré por parte das mulheres da família.
Grato pela atenção dispensada, subscrevo-me
Com os melhores cumprimentos,
Gonçalo Frutuoso d´Almeida
Direct link:
RE: Ascendência de Maria Sodré
Boa tarde,
Estamos a falar da 1.º metade do século XVII, tendo a indicação de que Maria Sodré será natural de Ourém, mas a descendência fixou-se em Leiria, cidade onde seu marido foi Escrivão da Câmara e uiz dos Direitos Reais.
Cumprimentos,
Gonçalo Frutuoso
Direct link:
BOA TARDE
Vaz Sodré nessa geração e nas três antecedentes surge na ilha Graciosa
Cumprimentos
Manuel Lamas de Mendonça
Direct link:
Boa tarde,
Não tenho a indicação da família estar ligada às ilhas. Mas é possível que sim.
Desde a época em que abri o tópico até hoje consegui reunir alguns elementos sobre a ascendência de Maria Sodré.
Assim sendo, Maria Sodré é filha de Manuel Fureiro ou Vieira, natural do Casal do Azambujal, Ourém, filho, aparentemente, de Estevão Vieira Esteves e de Francisca Manoel Henriques, e de Isabel Sodré, natural da Vila de Ourém, filha do Bacharel António Vaz, Cirurgião, e de Perpétua Gomes. Esta última foi filha de João André Sodré e de Joana Gomes, e irmã de Gonçalo Gomes Sodré, cavaleiro, que foi Escrivão d'ante o Vigário da Vara em Ourém.
Cumprimentos,
Gonçalo Frutuoso
Direct link:
Boas noites Caro Gonçalo
Infelizmente neste caso não parece detetável uma relação ás ilhas, e o Vaz deve ser Fortuito. Mas talvez o Sérgio Sodré que muito tem estudado e lido possa adiantar com mais consistência
Cumprimentos
Manuel Lamas de Mendonça
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 12:38.