Morgadios na literatura madeirense - urgente

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias | Genética | Pessoas | Títulos

Morgadios na literatura madeirense - urgente

#299955 | zcbarros | 16 Mär 2012 10:53

Bom dia,

venho pedir ajuda para um trabalho académico que estou a realizar. o trabalho consiste em compilar as representações da figura do morgado na literatura madeirense. encontrei já alguns títulos, mas gostaria de uma ajuda para completar a minha lista, pelo que qualquer dica será bem vida.

desde já agradeço a colaboração

Reply

Direct link:

RE: Morgadios na literatura madeirense - URGENTE

#299971 | JMMVV | 16 Mär 2012 14:01 | In reply to: #299955

Caro confrade Barros,
introduza: de.calameo.com/read/0000104921be68f467917, navegue por essa quase "Enciclopedia Madeirense", debruce-se sobre "Bemposta"; "Heredia, Antonio Correia" e "Instituicoes Vinculares Capelas", vai ver que terá "muito pano para mangas", grande ajuda de certeza para o trabalho que pretende fazer.
Cordialmente,
José Maria de Melo da Veiga Ventura
P.S. Será que conhece Elucidario Madeirense do Padre Fernando Augusto da Silva e Carlos Azevedo de Menezes visivel em
www.bprmadeira.org?

Reply

Direct link:

RE: Morgadios na literatura madeirense - URGENTE

#299986 | zcbarros | 16 Mär 2012 16:24 | In reply to: #299971

desde já agradeço a resposta dada.

o trabalho consiste em compilar as referencias aos morgadios na literatura. para tal encontrei alguns contos, nomeadamente "a neta do morgado", de carlos cristovao, "a mariana do passeio" do mesmo autor. uma referencia na "agencia thompson & Cia! de jules verne.... necessitava de mais algumas referencias, se alguem me puder ajudar.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 05:25.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen