Busca familiares na Galícia

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Busca familiares na Galícia

#301484 | LFVasques | 31 Mär 2012 18:19

Busco descendentes de Selidonio e Belchiora Vasques que viveram no século XVIII do Reino da Galícia. Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301524 | Rochenza | 31 Mär 2012 23:41 | In reply to: #301484

Onde na Galicia? Em que vila ou cidade?

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301608 | LFVasques | 02 Apr 2012 01:00 | In reply to: #301524

Estimado Rochenza:

Lamentavelmente os dados que obtive pela certidão de casamento do meu antepassado aqui no Brasil, em Pelotas-RS. em 23-07-1887, só faz referência dos nomes do pai dele, as origens e a localidade onde residiam aquela época. Moravam em Portugal, Poiares, com propriedade em Canellas. Ele, Manoel Venàncio Vasques era espanhol do Reino da Galliza, filho dos espanhois Selidonio e Belchiora Vasques, Mais dados não tenho para repassar, infelizmente. Obrigado pela atenção.

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301642 | Rochenza | 02 Apr 2012 14:28 | In reply to: #301608

Eu também tive um problema semelhante. Há diverses maneira para ultrapassar essa "parede"geneaológica. No meu caso, encontrei, procurei todos os filhos do casal e ne um so baptismo, o padre tinha registado o lucal e a freguesia na Galiza a quem pertencia o pai. Curiosamente, um dos netos também tinha essa informação, enquanto a maior parte dos outros registos só contacta que ele era da galiza. No seu caso, aconse-lho o seguinte:

1. Entre em contacto com o Arquivo Distrital de Aveiro e faça um pedido em linha para o registo de algum filho deste casal (se sabe a data de casamento , peça que pesquisem entre 10 anos dessa data. Talvez alguns deste registos contenha mais informações de onde era oriundo . Pode fazer o pedido online aqui: http://adavr.dgarq.gov.pt/informacoes-uteis/formularios/reproducao-de-documentos-paroquiais/
O Arquivo então manda email a dizer se encontrou alguma coisa e quanto terá a pagar por que o que foi encontrado e depois lhe manda o resultado atraves de correio.

2. Aconselho-o a subscrever-se ao groupo de yahoo Genealogia de Galicia: ttp://es.groups.yahoo.com/group/genealogia_galicia/
Este é um recurso indespensável para quem antepassados galegos e os memros são muito acolhedores. Já que sabe os nomes dos pais dele, pode ser que alguém aí saiba mais alguma coisa. E por fim, se conseguir vir a encontrar o local de nascimento atraves dos registos do AD de Aveiro, há membros neste groupo que consultam os arquivos na Galiza e oferecem procurar por antepassados de graça. Foi assim que eu consegui muitas informações. Pode escrever em Portugês, que eles entendem.
Fiz uma pesquisa do groupo e o apelido/nome Venâncio apareçe muito : http://es.groups.yahoo.com/group/genealogia_galicia/msearch?query=Venancio&submit=Buscar&charset=utf-8
A pesquisa para o apelido Vasques: http://es.groups.yahoo.com/group/genealogia_galicia/msearch?query=Vasques&charset=utf-8
'
Espero que isto venha a ser de ajuda e desejo boa sorte nas suas pesquisas!
N.R.

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301645 | LFVasques | 02 Apr 2012 15:02 | In reply to: #301642

Caro Rolchenza:
Vou começar a trilhar pelas preciosas orientações recebidas os caminhos que poderão me levar aos Vasques na Galícia. Gracias.

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301683 | LFVasques | 02 Apr 2012 21:27 | In reply to: #301524

Estimado Rochenza:
Este dado elementar e tão importante para começar a pesquisa pela Galícia lamentavelmente eu não o possuo. Vou prosseguir no caminho que me foi aconselhado na mensagem anterior, buscando em Portugal onde tenho informações já coletadas. Obrigado, outra vez.

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301714 | Rochenza | 03 Apr 2012 02:12 | In reply to: #301683

Não tem que agradecer. Espero bem que consiga o lugar e freguesia do nascimento do seu antepassado galego . Não desanime! No meu caso foi mesmo por azar que descobri o baptismo de um outro filho do meu antepassado que continha esta informação tão importante. E depois mais tarde o baptismo de um neto (não directo). É por isso que é importante a pesquisa dos ramos laterais. Esses registos muitas vezes podem conter dados que não estão em qualquer outro lugar. No meus trabalhos genealógicos, isto já me aconteçeu 2 ou 3 vezes. O local de Poiares, Canelas pertence ao distrito de Aveiro, e o pessoal do arquivo é muito simpâtico e muito acessível através de email. Por pouco dinheiro fazem a pesquisa para os que não podem lá se deslocar. Se o Vasques que procura casou em Poiares, Canela e tiveram filhos ali, é muito possível que os vários registos de baptismo incluem informação mais detalhadas da origem do pai (ou ainda mesmo os netos).
De qualquer maneira, informe-nos do seu progresso. Gostaria de saber se consegue quebrar a "parede" :)

Cumprimentos amistosos
N.R.

Reply

Direct link:

RE: Busca familiares na Galícia

#301715 | Rochenza | 03 Apr 2012 02:20 | In reply to: #301714

Pareçe que já encontrou alguém neste forum com as informações que precisa! Parabéns!!!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 10:42.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen