Procuro assento de óbito ?!

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Procuro assento de óbito ?!

#302534 | Incognitus | 11 Apr 2012 20:11

Caros Confrades

Depois de muitos contactos com as conservatórias de Lisboa, e algumas do termo, nada consigo em relação ao assento de óbito de Maria Baptista Alves (ou Alvares), cujo o averbamento está à margem do assento de baptismo.

O averbamento efectuado na conservatória de Oeiras, que recebeu a comunicação do óbito através do boletim 81, maço 10, de nada serve, visto não conseguir agora, a certidão pretendida (segundo informação obtida, os boletins foram destruídos; e assim, torna-se impossível a obtenção de informação, sobre a conservatória aonde foi registado o óbito).

Contudo, e depois de ler e reler o respectivo averbamento, coloco a hipótese, de ter interpretado mal a informação lá contida. Agradecia, que algum Confrade mais habituado a estas caligrafias, pudesse ajudar na transcrição do respectivo averbamento: assento nº 83, Maria, Paço d'Arcos, nº3.

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3662852

Desde já, o meu obrigado.

Cumprimentos,
José

Reply

Direct link:

RE: Procuro assento de óbito ?!

#302541 | hmartins | 11 Apr 2012 20:38 | In reply to: #302534

Se ainda o não fez, procure os registos de óbito relativos à freguesia de Carnide (freguesia onde parece ter falecido), em Lisboa (portanto solicite à Conservatória de Lisboa), ocorridos em Outubro de 1971 (mês em que foi assinalado o averbamento). Parece-me serem dados suficientes para na Conservatória encontrarem o assento que pretende.

Cumprimentos,

Reply

Direct link:

RE: Procuro assento de óbito ?!

#302542 | hmartins | 11 Apr 2012 20:40 | In reply to: #302541

Aliás, faleceu parece-me a "treze", portanto a data específica de óbito será, se bem leio o assento, a 13 Out 1971, na freguesia de Carnide, em Lisboa.

Reply

Direct link:

RE: Procuro assento de óbito ?!

#302695 | Incognitus | 12 Apr 2012 21:44 | In reply to: #302542

Caro Confrade
Martins

Essa foi também a minha leitura; mas, desde a 1ª à 10ª conservatória, não aparece o assento.
Também procurei nos cemitérios, e nada!...

Começo a pensar, que deve haver aqui, qualquer erro no averbamento?

De qualquer forma, obrigado.

Cumprimentos,
José

Reply

Direct link:

RE: Procuro assento de óbito ?!

#302704 | ruialbertovrocha | 12 Apr 2012 22:32 | In reply to: #302695

Caro Incognitus,

A mim parece-me que a data é 23 de Outubro. O treze seria outro código qualquer, tal como o Maço.

Curiosamente, a wikipedia na sua lista de freguesias de Lisboa, diz que a freguesia 13 é Charneca, mas isso será uma qualquer numeração da wikipedia, até porque a palavra Carnide no assento é bem clara.

Atentamente

Rui Rocha

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 04:48.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen