Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311318 | cacilda esteves | 04 Aug 2012 18:33

Ola tenho procurado por familiares de meus avos Joaquim Espirito Santo e Barbara alves nascidos em 1902 e 1909(datas fornecidas por minha mãe) obrigado a quem me puder ajudar
Cacilda Esteves

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311319 | HRC1947 | 04 Aug 2012 21:50 | In reply to: #311318

Cara Cacilda;

Diga concretamente o que pretende e a que fim se destina!!
--

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311320 | cacilda esteves | 04 Aug 2012 22:37 | In reply to: #311319

Boa noite
estou a construir a árvore genealogia da minha família e não tenho qualquer informação sobre os antepassados de meus meus avós.
obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311321 | cacilda esteves | 04 Aug 2012 22:44 | In reply to: #311320

Boa noite
estou a construir a árvore geneologica da minha família e não tenho qualquer informação sobre os antepassados de meus avós.
se me puder ajudar com alguma informação agradeço.
obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311322 | HRC1947 | 04 Aug 2012 22:50 | In reply to: #311318

Cara Cacilda;
Joaquim Espirito Santo
Vilar de Nantes- Chaves
Nasceu em; 1902
--
Barbara ,,,,,
Nascida em 1909
--
Pelo Registo Baptismo de seus pais, vai encontrar como é óbvio
os nomes dos seus avós..... depois pelo reg. baptismo seus avós,
vai encontrar os nomes dos seus bisavós, e assim sucessivamente.
NOTA;
Na conservatória Registo civil de Chaves, vai encontrar registos de
baptismo, casamento etc.[ de 1910 (+/-) a 2012. ]
De 1910 para trás terá que se dirigir ao Arquivo Distrital de Vila Real.
http://www.advrl.org.pt/publicacoes/publicacoes3.php
Os m/ cumprimentos
--

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311323 | cacilda esteves | 04 Aug 2012 23:09 | In reply to: #311322

O Meu mto obrigado.
infelizmente so tenho comigo fotocopia de BI de minha mãe no qual constam os nomes de meus avós, nao tendo mais nada e não sendo propriamente entendida nestas coisas fica me um bocadinho complicado , mas muito,muito obrigado
pois vi que estava a fazer mal pesquisa estava a começar la a traz e devo começar pela minha mãe , mais uma vez obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311324 | HRC1947 | 04 Aug 2012 23:25 | In reply to: #311323

Cara Cacilda;
Segue este link sobre a Cons. Reg. Civil Chaves, sempre pode
enviar um mail ou fazer um simples telefonema a solicitar
informação, etc.
http://www.portugalio.com/conservatoria-do-registo-civil-de-chaves/
--

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311325 | roz | 04 Aug 2012 23:34 | In reply to: #311321

Boa noite Cacilda

Os registos paroquiais de Vilar de Nantes para o ano de 1902 ja estao on-line mas necessita de ter o sistema JAVA instalado no seu computador para os poder visualisar. http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PCHV44-001-022

Necessita tambem de saber os nomes dos pais de Joaquim para poder distingui-lo de outros Joaquins que por acaso la estajam. Se nao souber, encontrara' essa informacao no assento de nascimento de sua mae/pai.

Quanto aos assentos a partir de 1903 estarao ainda na conservatoria de Chaves.

Conservatória do Registo Civil de Chaves
R. Longras 3 – Lj. 34
5400-355 Chaves
Telefone: 276301170 Fax: 276301179
Chaves – Vila Real – Portugal

crc.chaves@dgrn.mj.pt

Boas pesquisas!
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311326 | Jorge Resende | 05 Aug 2012 00:15 | In reply to: #311323

Os paroquiais de Vilar de Nantes, de 1903 para trás estão on line como aqui deixou expresso a D. Rosário. Por simples curiosidade visualizei entre 1898 e 1903 os paroquiais dessas datas e não surgiu nenhum Joaquim cujo pai ou mãe tenham Espirito Santo nos seus apelidos. Existe sim um Joaquim, pai e mãe de etnia cigana cujo pai era Santos, mas não Espírito Santo. Provavelmente, Joaquim não nasceu em 1902, pelo que seria desejável que revesse os seus dados, pois Joaquim deve ter nascido de 1904 inclusive para a frente, e só no Arquivo Distrital de Vila Real poderá obter informação, ou então o dado relativo a Vilar de Nantes pode não estar certo.
Cumprimenos

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311327 | cacilda esteves | 05 Aug 2012 01:01 | In reply to: #311326

O meu mto obrigado desde ja a todos.
Instalei sim o java para poder aceder aos ficheiros e ando as voltas com os nomes
sr Jorge Resende o meu obrigado por dispor do seu tempo a consultar.
também encontrei essa família todas menos a minha terei que me deslocar talvez a chaves para fazer esta pesquisa pois sei que eles tinham casa la e todos os filhos nasceram em Vilar de Nantes/chaves e as datas de nascimento deles, agora e pelos visto podem não ter nascido la
Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311362 | f4b2 | 05 Aug 2012 22:55 | In reply to: #311318

Cara Cacilda Esteves

Estive a pesquisar os Anuários de Portugal dos anos de 1909 e 1943,deixo-lhe estes nomes,cito:

- FÉLIX do ESPIRITO SANTO - 2º Aspirante dos correios e telegraphos de Chaves em 1909

- MIGUEL ALVES - Commerciante em Villar de Nantes(Chaves) , 1909

- LEONEL ALVES - Mercearia em Vilar de Nantes,1943

Espero que ajude?

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311364 | cacilda esteves | 05 Aug 2012 23:28 | In reply to: #311362

Sr João muito obrigado pela sua ajuda e nao abusando da sua boa vontade queria também pedir lhe em como eu posso fazer essa pesquisa pois eu nao consigo passar nas datas de 1903.

Andei a fazer uns telefonemas obtive alguns resultados tais como as datas de nascimento que nao sabem ao certo se é de um ou de outro mas sabem me dizer que nasceram em 1909 e 1913
e
meu avo é Joaquim Aníbal espírito santo seus pais Abílio Aníbal Espírito santo e Adelaide Martins(havendo a duvida se o 1º nome era Maria) na certeza de que eram de vilar de Nantes minha avo é que não
era de izei que pertence a samaôes e o nome completo é Barbara Alves Nina e seus pais João Nina e Maria Alves (de Pereiro de Agrações )

Acho que conseguirei obter melhores resultados com estas novas informações só não sei é como ir aos registos mais a frente.

obrigado
Cacilda Esteves

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311368 | HRC1947 | 06 Aug 2012 00:48 | In reply to: #311364

Cara Cacilda;

...Como já anteriormente lhe disse, e para que vc. se consiga orientar convenientemente, terá a m/ ver que
obter cópias [ não certificadas, custam à volta de 1 euro cada ] dos registos baptismo dos seus pais:
... Depois lê com calma, tira os apontamentos sobre os seus avòs, datas, pais dos seus avòs, faz o pedido à
respectiva Conservatória, se for caso disso, como o tempo " anda para trás ", terá que solicitar ao Arq. Dist.
Vila Real esses registos, e assim ..... sucessivamente ... vc. precisa sempre de saber os ascendentes de quém
procura, caso contrário os funcionários não têm elementos e como se compreende, não podem satisfazer o
seu pedido!!
Se precisar de mais alguma dica, esteja à sua vontade.
Os m/ cumprimentos
--

Reply

Direct link:

RE: Familiares de Joaqium Epirito Santo e Barbara Alves(meus avós)de Chaves| Vilar de Nantes

#311713 | HRC1947 | 11 Aug 2012 13:10 | In reply to: #311368

--

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 11:50.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen