Joaquim de Sousa Barra cc Maria Francisca - Santa Bárbara de Nexe

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Joaquim de Sousa Barra cc Maria Francisca - Santa Bárbara de Nexe

#315257 | J.R. | 13 Okt 2012 02:06

Caros confrades , procuro descendentes deste casal e do qual tenho assinalado o nascimento de uma filha , de nome

Isabel a 27.6.1880 em S.Brás de Alportel .

Agradeço qualquer informação possível , porque a Maria Francisca é minha tia-trisavó , e não conheço nada deste ramo da

família , que presumo estar ligada a Santa Bárbara de Nexe , de onde era natural o Joaquim de Sousa Barra .

Saudações genealógicas do Joaquim Rodero

Reply

Direct link:

RE: Joaquim de Sousa Barra cc Maria Francisca - Santa Bárbara de Nexe

#315358 | J.R. | 15 Okt 2012 14:23 | In reply to: #315257

Caros confrades boa tarde


Depois de analisar melhor o assento de nascimento da Isabel , rectifico o 1º nome é Joaquim de Sousa Barros , e devido

a uma grafia muito dificil de entender , fui induzido em erro e tenho a pedir as minhas desculpas pelo lapso .

Saudações genealógicas do Joaquim Rodero .

Reply

Direct link:

RE: Joaquim de Sousa Barra cc Maria Francisca - Santa Bárbara de Nexe

#315377 | MCNN | 16 Okt 2012 16:36 | In reply to: #315358

Caro Joaquim Rodero


Vai-me desculpar, mas estive a ver o assento de baptismo em questão, e parece-me que o nome do pai da criança era, de facto, Joaquim de Sousa Barra.

Como nesse assento era dito que os pais da criança tinham casado em São Brás de Alportel, procurei o casamento para confirmar o nome do pai da criança.

Os pais da criança casaram em 27 de Novembro de 1872, e o noivo vem identificado apenas como Joaquim de Sousa.

Mas o pai do noivo chamava-se, inequivocamente, António de Sousa Barra. Assim sendo, creio que a sua primeira leitura é que era a correcta, e que o pai de Isabel chamava-se, de facto, Joaquim da Sousa Barra.

No que diz respeito a saber se Isabel teve mais irmãos ou não, eventualmente chegará a alguma conclusão percorrendo os livros de baptismo de São Brás de Alportel.

Admitindo que este casal teve filhos apenas após o casamento, poderá procurar os baptismos a partir de 1872.

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Joaquim de Sousa Barra cc Maria Francisca - Santa Bárbara de Nexe

#315444 | J.R. | 18 Okt 2012 03:00 | In reply to: #315358

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12842-37381-97?cc=1932363&wc=MMBD-HKF:536801803#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fcollection%2F1932363%2Fwaypoints

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 10:57.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen