Localizacao de antepassados

This topic is classified in rooms: Famílias

Localizacao de antepassados

#323667 | Kamiborges | 21 Feb 2013 21:38

Boa Noite!

Estou na busca para saber a cidade de Portugal que o Bisavo do meu marido era, temos somente a chegada dele no Brasil no porto do Rio de Janeiro em 1885. Alguem sabe me dizer onde consigo encontar algum registro de saida dele do porto de Lisboa?

Reply

Direct link:

RE: Localizacão de meu Bisavô!

#323671 | HRC1947 | 21 Feb 2013 22:12 | In reply to: #323667

--
Caro Borges;

Tente entender a " mecânica " de iniciar buscas no Museu da Imigração, com calma e paciência e alguma
análise detalhada, vc. chega lá! .....
------
Documentação nos Organismos do Estado Brasileiro:
1º-- Consulado Geral Portugal- Certificado inscrição [quando chegaram ao Brasil ]
2º-- Certidão de desembarque - Memorial do Imigrante [quando chegaram ao Brasil ]
3º-- Chefe Serviços Registo Estrangeiros [ quando chegaram ao Brasil... e tinha que ser renovado sempre ]
4º-- certificado de residência sempre passado pela Policia [ tinha que ser renovado ]
5º-- fotocópia de passaporte [ deve pedir no organismo respectivo informações sobre passaportes etc. ]
6º-- em1938 salvo erro, todos os emigrantes com menos de 60 anos ficaram automaticamente legalizados,
por uma portaria do Governo Brasileiro, .... o seu avô tinha em 1938 uns 53 anos, portanto há documentos
nos organismos do estado Brasileiro sobre o seu avô.
7º-- Pedir CERTIDÕES DE INTEIRO TEOR DO CASAMENTO SEU AVÔ, ... DA CERTIDÃO ÓBITO,
para se ver se existe alguma indicação de que Concelho do Distrito Porto era o seu avô.
8º-- Pedir Registos de matricula quando o seu avô desembarcou por várias vezes na ida e vinda a Portugal,
isto é pedido no MUSEU DO IMIGRANTE
9º-- Pedir certidões de inteiro teor do registo dos Filhos de seu avô, começando por dois { dois } dos mais
velhos, de preferência homens.

Veja antigos Tabeliões ... [ registos Notariais etc.], pois eles costumam ter ainda muita
informação. Mas tem que ser na zona onde morava o seu avô!!
---
http://www.museudaimigracao.org.br/acervodigital/livros.php
---
Na página "Pesquisa > Registo de Matrículas" do site do Museu da Imigração preencha apenas o campo Sobrenome com a palavra " [Apelido / Sobrenome....] ", e encontra dezenas de nomes, tem que se situar
nos nomes do seu Bisavô...

Ao lado direito, e em cada registo, encontra-se "Documento Digitalizado" (imagem do livro) e "ver mais" (informações referentes às pessoas).

As imagens dos livros mostram-nos os imigrantes que chegaram juntos à Hospedaria e eu sempre as consulto quando necessito dessa informação, inclusive, por curiosidade!
---
Se tiver duvidas. volte ao contacto.
Cumprimentos
Ana
.

Reply

Direct link:

RE: Localizacão de meu Bisavô!

#323767 | Kamiborges | 22 Feb 2013 18:20 | In reply to: #323671

Ana, muito obrigada pelas informacoes!!Ja vou iniciar as buscas.Nao sei como agradecer.

Grande abraco!

Karina Borges

Reply

Direct link:

RE: Localizacão de meu Bisavô!

#323770 | HRC1947 | 22 Feb 2013 18:36 | In reply to: #323767

Karina;

OK.
Agora passei uma vista de olhos pela m/ mens. de ontem,
chamo a sua atenção que constam determinadas " frases ",
que se destinaram a uma Confreira aí do Br., tendo eu feito
uma adaptação para si!..[ portanto não faça caso...].
Boa sorte.
Ana Simões
.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 09 Okt 2024, 07:18.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen