Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325711 | Miguel Leal | 19 Mär 2013 15:37

Registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. Santa Maria, Torres Vedras)


Caros confrades,

Será que algum de vós, que tenha consultado os registos paroquiais de Torres Vedras, me poderá ajudar a localizar o registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire?

Maria dos Anjos Freire, foi baptizada na freguesia de Santa Maria de Torres Vedras, e é filha de António Domingues da Costa e de Maria Freyre. Terá nascido entre 1750 e 1760 (ou talvez um pouco antes). Casou em 1781, em Lisboa, na Freguesia dos Mártires, com Domingos Ribeiro /natural de São Romão/Seia). Desde já vos agradeço,

Com os meus cumprimentos,

Miguel Leal

Reply

Direct link:

RE: Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325724 | mba55 | 19 Mär 2013 17:04 | In reply to: #325711

Caro Miguel

Os registos paroquiais de Torres Vedras estão online.

Pode procurar o que pretende em http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3670065.

Cumprimentos,

Margarida Antunes

Reply

Direct link:

RE: Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325726 | Miguel Leal | 19 Mär 2013 17:21 | In reply to: #325724

Cara Margarida,


Muito obrigado pela sua pronta resposta. Já repassei estes registos que estão disponíveis on-line, e num intervalo de tempo bastante dilatado. A menos que tenha falhado na leitura (sempre mais difícil on-line), ainda não consegui encontrar a Maria dos Anjos Freire. Consultei todas as Marias que vinham anotadas à margem, mas ainda não a consegui localizar. Com os meus melhores cumprimentos,

Miguel Leal

Reply

Direct link:

RE: Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325734 | mba55 | 19 Mär 2013 18:06 | In reply to: #325726

Caro Miguel

Estive a ler o registo do casamento da Maria dos Anjos Freire com o Domingos Ribeiro e leio Loures em vez de Torres na referência ao local de baptismo da noiva. Uma vez que já procurou nos registos de TV e nada encontrou, talvez valha a pena tentar procurar em Loures.

Cumprimentos,

Margarida Antunes

Reply

Direct link:

RE: Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325736 | Miguel Leal | 19 Mär 2013 18:14 | In reply to: #325734

Cara Margarida,


Maria dos Anjos Freire casou com Domingos Ribeiro em 1781 na freguesia dos Mártires em Lisboa. Foi esse o registo que consultou? Pode tratar-se de um "lapso" de leitura meu. De facto, em vez de Torres, pode ler-se Loures. Muito obrigado pela pista. Vou confirmar,

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Leal

Reply

Direct link:

RE: Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325738 | mba55 | 19 Mär 2013 18:26 | In reply to: #325736

Caro Miguel

Foi esse o registo que consultei. E parece-me ler Loures, tanto mais que quando se referem a Torres Vedras, os padres costumavam registar o nome como Torres Vedras, dado que também existe Torres Novas. Não só Torres.

Boa sorte com a pesquisa,

Margarida

Reply

Direct link:

RE: Procuro registo de baptismo de Maria dos Anjos Freire (Freg. de Santa Maria, Torres Vedras)

#325739 | Miguel Leal | 19 Mär 2013 18:32 | In reply to: #325738

Cara Margarida,

Obrigado mais uma vez. Vou pesquisar em Loures.

P.S. Também já tinha pensado em consultar as freguesias de Torres Novas... O "lapso" terá sido devido a uma leitura incorrecta do topónimo. Estranhei não assinalarem Vedras ou Novas. O erro foi meu.

Com os meus melhores cumprimentos,

Miguel Leal

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 14:56.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen