Família Leite em Ponte de Lima

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Família Leite em Ponte de Lima

#326951 | carlosmsl | 09 Apr 2013 15:46

Muitos boa tarde caros confrades.

Gostaria de obter informação acerca do meu apelido Leite, mas ainda sou novato e tenho tido dificuldades.
Pelo que sei o meu bisavô Manuel Gonçalves Leite era natural de Ponte de Lima e casou na freguesia de Samuel, concelho de Soure, distrito de Coimbra:

Manuel Gonçalves Leite casou com Maria José de Oliveira em 23-07-1900 na dita freguesia de Samuel

Não tenho acesso ao registo online deste casamento, pelo que me guiei pelo registo de baptismo do meu tio-avô José Maria (filho de Manuel Gonçalves Leite ) que nasceu em 18-08-1901 no lugar de Alagoa dita freguesia de Samuel.

http://pesquisa.auc.uc.pt/vault/?id=9DB182AF2658C7062D7B18982C603E13&a=True&m=image/jpeg&fe=jpg

Por este registo vejo que Manuel Gonçalves Leite era natural do lugar e freguesia de Fundão, concelho de Ponte de Lima e que os seus pais foram Sebastião José Gonçalves e Maria Joaquina Leite

Estou em dúvida em relação ao local de nascimento de Manuel Gonçalves Leite pois não encontrei actualmente nenhuma freguesia de Fundão no concelho de Ponte de Lima. Existe um lugar chamado Fundão, mas na freguesia de São Julião do Freixo, do mesmo concelho, agora não sei se foi outrora sede de freguesia ou não. Poderá ter havido confusão com a freguesia de Fontão, mas não tenho a certeza.
Por enquanto não há registos online destas freguesias pelo que não tenho maneira de confirmar.
Desde já agradeço qualquer informação.

Cumprimento

Carlos Leite

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Okt 2024, 07:18.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen