Família Barreiros + Família Santos - Montemor-o-Novo (Évora)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Barreiros + Família Santos - Montemor-o-Novo (Évora)

#327351 | suseverino | 15 Apr 2013 15:35

Boa tarde,
Movida pela curiosidade, iniciei uma pequena investigação genealógica dos meus antepassados. No entanto, deparei-me com algumas dificuldades, e por falta de conhecimento técnico, não sei por onde começar nesta procura.
Meus avós paternos eram Gertrudes Maria Barreiros (filha de Francisco Barreiros e Rita - não sabemos sobrenome) e Miraldino dos Santos (filho de Guilhermina Branco (nome de solteira) e Francisco dos Santos) - que residiam em Montemor-o-Novo. Sei ainda que a minha bisavó Guilhermina Branco era fila de manuel Branco...e mais não sei!
Meus avós tiveram pelo menos 7 filhos (2 falecidos em crianças), meu pai (Francisco Antº Barreiros dos Santos), meu Tio Manuel dos Santos, e 3 tias (Isidora, Isabel e Elvira).
Como posso saber mais de meus bisavós e restante descendencia?

Antecipadamente grata pela ajuda que me possam dar!
Melhores cumprimentos,
Susana dos Santos Severino

Reply

Direct link:

RE: Família Barreiros + Família Santos - Montemor-o-Novo (Évora)

#327394 | luisjrm | 15 Apr 2013 22:29 | In reply to: #327351

Cara Susana

para saber o nome em concreto desses vossos antepassados necessita de uma certidão de nascimento do seu pai, deve por isso solicita-la na Concervatótia de Registo Civil, neste caso a concervatória de Montemor, nesta certidão constará o nome dos Pais e Avos do vosso Pai.

No Topico Árvore Genealógica existe uma mensagem (quarta mensagem), do Confrade Ricardo Charters d'Azevedo que julgo que pode ajudar:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=99062&fview=c#reply

Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 29 Sep 2024, 19:12.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen