certidao de nascimento

This topic is classified in rooms: Pessoas

certidao de nascimento

#329057 | verar | 13 Mai 2013 06:25

Gostaria de obter a certidao de nascimento de meu bisavo que se chamava Manoel Ramos de Araujo Pereira. Sei que ele foi casado com Ana Ramos e seus pais se chamavam Manoel Caetano de Araujo e Maria Josefa Conceiçao. Manoel Ramos de Araujo Pereira era de Coimbra. Seu pai nasceu em 1815 e faleceu em 1870.
obrigada

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#329071 | MICHELRIO32 | 13 Mai 2013 13:32 | In reply to: #329057

De onde ele era, onde ele faleceu ? Era Português ou brasileiro ? Precisamos ter mais informações para que possamos auxiliar.Com os melhores cumprimentos,


Michel do N.G.Corrêa

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#329110 | verar | 14 Mai 2013 01:51 | In reply to: #329057

Sim, ele era portugues e nasceu em Coimbra mas infelizmente nao sei dizer em que Freguesia. Ele se transferiu para o Brasil e estudou Medicina na Faculdade de Medicina da Bahia. Ele foi casado com dona Ana Ramos e fixou residencia na cidade de Pilar, no estado de Alagoas, Brasil. Ele eh pai de Arthur Ramos, importante médico e antropologo brasileiro que morou em Paris, onde era Diretor do Departamento de Antropologia da Unesco, que nasceu no Pilar no dia 9 de julho de 1903.
obrigada

Reply

Direct link:

RE: certidao de nascimento

#329131 | PedroPires95 | 14 Mai 2013 12:29 | In reply to: #329110

Olá, Aproveitando a dúvida do amigo em cima, Eu tenho uma tia avó minha que nasceu em Lisboa, mas tenho duvidas se ela foi registrada numa comarca de Lisboa, no caso não existe algum livro de registros civis de Lisboa? E outra coisa, Meu bisavô o pai dela, Para que ela se registrasse Portuguesa, ele teria de ser naturalizado Português? Ele chegou a passar 5 anos em Portugal, acho provável ele ter se naturalizado, alguém pode me explicar???

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 28 Sep 2024, 16:28.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen