Família Rodrigues Ferreira em Viseu e Macinhata to Vouga

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Pessoas

Família Rodrigues Ferreira em Viseu e Macinhata to Vouga

#329232 | michelbr | 16 Mai 2013 18:51

Olá pessoal.

Fiquei muito tempo afastado do fórum mas recentemente retomei minha paixão de pesquisar as origens genealógicas de minha família.

Da parte de meu pai consegui chegar até meu tataravô. Mas estou tendo dificuldades de achar o registro de nascimento dele. Queria saber se alguém tem algum conhecimento desta família ou se conseguiu acessar os arquivos de Viseu pois não achei o livro digitalizado.

Meu objetivo é principalmente saber se ainda tenho parentes em Portugal, pois meu bisavô faleceu quando meu avô ainda era muito pequeno então perdemos todos os vínculos que tinhamos. Falando nisso, após 1910 existe algum jeito fácil de consultar registros em Portugal? Ou preciso sempre pedir a segunda via na internet??



Abaixo os dados resumidos que tenho partindo do mais recente:

EU: Michel Baldi Ferreira (07jun/1985 - São Bernardo do Campo - SP - Brasil)
Meu Pai: Gilberto de Paula Ferreira (12/maio/1950 - Sapucaia do Sul - RS - Brasil)
Meu avô: Annibal Rodrigues Ferreira (9/fev/1926 - Porto Alegre - RS - Brasil). Falecido em Dez/2012.
Meu bisavô: Anibal Rodrigues Ferreira (18/mar/1888 - Macinhata do Vouga, Concelho D'Agueda - Portugal)
Irmã de meu bisavô: Libania Rodrigues Ferreira (17/mar/1890 - Macinhata do Vouga, Concelho D'Agueda - Portugal)

Até estes eu consegui encontrar a certidão de nascimento de todos. Mas os abaixo não consegui:

Pai do meu bisavô: Antonio Rodrigues Ferreira (nascido em Freguesia de Campia, concelho d'Oliveira de Frades diocese de Viseu. Ele tinha 28 anos quando casou em 9/jan/1886, portanto deve ter nascido em 1857 ou 1858), casado com Maria de Jesus em Macinhata do Vouga em 1886. (ela faleceu em 18/mai/1934, ele não sei)

Avô do meu bisavô: Antonio Lopes Ferreira (nascido provavelmente em Viseu), casado com Maria Joaquina.

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues Ferreira em Viseu e Macinhata to Vouga

#329238 | roz | 16 Mai 2013 21:31 | In reply to: #329232

Caro Michel

A freguesia de Campia agora pertence ao concelho de Vouzela, distrito de Viseu. Infelizmente ainda nao estao acessiveis on-line mas como ja comecaram a por algumas, certamente que nao levara' muito mais tempo http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/details?id=1065414

Entretanto se nao quiser esperar pode pedir ao Arquivo Distrital de Viseu para procurarem o assento. Como tambem nao vivo em Portugal nao me posso oferecer para fazer a pesquisa.

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues Ferreira em Viseu e Macinhata to Vouga

#329248 | carlosmsl | 17 Mai 2013 01:17 | In reply to: #329232

Caro Michel.

O registo que procura é provávelmente este:
https://skydrive.live.com/redir?resid=8363C9631F5FF659!223&authkey=!qHWn61KjQ1E%24

Com datas tudo se torna mais fácil.
Abraço desde Portugal.

Carlos Leite

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues Ferreira em Viseu e Macinhata to Vouga

#329259 | michelbr | 17 Mai 2013 13:27 | In reply to: #329248

Realmente, com datas tudo é mais fácil :-)

É este sim! Muito obrigado, carlosmsl!! Agradeço de coração.

Agora vou tentar decifrar algumas palavras que não entendi pois estas letras cursivas são um pesadelo.

Só curiosidade, se puder responder, para ter acesso a este registro você foi até o arquivo?


Mais uma vez obrigado!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 08:15.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen