Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#330587 | small | 09 Jun 2013 10:47

Caros confrades

A quem me possa dar mais informações sobre esta família, que sei estava radicada no Estado de Pernambuco na cidade do Recife, os meus agradecimentos

António Marques Braga, nasceu em S.João do Souto Braga (Portugal) , filho de Narciso José Marques e Maria da Conceição Leite. Embarcou para o Brasil com 18 anos de idade em 4.4.1883. Tirou passaporte com destino à Baía. Presumo que se tenha radicado aí onde já havia familiares. Em 1901 passa procuração para habilitação de herdeiros, no 1º tabelião de Penedo Manuel A.Barreiros Lyra. Em 1922, volta a passar procuração, intitulando-se (Coronel António Marques Braga) domiciliado em Recife, casado com Adelaide Malta Machado. Sua mulher Adelaide apresenta procuração com o nome de Adelaide Braga, como sendo da Vila da Floresta dos Leões, 2º Distrito de Paudalho, feita no Cartório da Rua Coronel Pinheiro Ramos 89. Em 1921, aparecem referencias à família na Imprensa local, por falecimento de um filho Renato Braga. de 6 anos de idade, casamento de sua filha Octávia em 1924, e outra referencia a uma filha Zuleica. Parece ter tido ligações com a empresa Alves de Brito & Cia.

Tenho a pesquisa desta família oriunda de Braga, bastante recuada no tempo, e muito me apraz partilhar com quem a ela pertença.

Cumprimentos

Stella Aleixo

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331071 | small | 17 Jun 2013 19:39 | In reply to: #330587

Caros Confrades

renovo o meu pedido~

Cumprimentos

Stella Aleixo

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331133 | small | 18 Jun 2013 15:59 | In reply to: #331071

Caros Confrades

Por gentileza de Altina Farias foram encontradas as seguintes notícias, em jornais da época:

Zuleica Machado Braga, filha de António Braga e Adelaide Braga encontra-se de vilegiatura na cidade da Floresta dos Leões.

Octávia Machado Braga, filha dos mesmos, anúncio de seu enlace com Humberto de Paula Batista

Renato Machado Braga, atropelamento pelo que parece ter sido um grande acidente de ónibus em Recife, em Abril de 1921 e o seu falecimento em Maio do mesmo ano.

Assim, já estou na posse do nome de três filhos deste casal, o que poderá ser uma pista. Tenho aqui o problema das filhas, casando podem ter passado a usar o apelido do marido. Será que alguém sabe algo mais sobre esta família?
Muito grata

Stella Aleixo

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331186 | small | 19 Jun 2013 08:34 | In reply to: #331133

Caros Confrades

No seguimento das mensagens anteriores:

Pesquisei no Family Search o casamento de Octávia Machado Braga Com Humberto de Paula Batista, funcionário da Recebedoria do Estado. A notícia constava do jornal "A Província" datado de 10.12.1924 e menciona que o casamento civil terá lugar pelas 16 horas na residencia dos Pais da noiva., sendo presidido pelo Sr.Dr.Luis Correia.
A cerimónia religiosa realizar-se-á pelas 19 horas na matriz de S.José, oficiando o cónego Henrique Xavier......"

Não encontrei o casamento. Nem civil nem religioso.Pesquisei uns meses para a frente, será que havia um tempo entre o registo civil ou religioso e a cerimónia em si? Algum confrade me pode ajudar?

Nesta mesma notícia António Marques Braga, é citado como sócio da poderosa firma comercial desta praça Alves de Brito & Cia. Feita uma pesquisa a esta firma embora cerca de 1910 ainda não aparece como sócio.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Muito grata

Stella Aleixo

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331204 | caioapf1 | 19 Jun 2013 16:42 | In reply to: #331186

Stella, eu moro em Recife e resolvi tentar te ajudar, encontrei o casamento que vc procurava. Segue o link https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-266-11669-49883-5?cc=1582573&wc=M93J-5K4:1320869771

QQ coisa pode entrar em contato.
A propósito vc é de POrtugal? De que cidade?

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331241 | mila1000 | 20 Jun 2013 00:40 | In reply to: #331204

Stella,
Efetuei pesquisas sobre Alves Brito e Cia,que agora envio:
Alves de Brito & Cia. - Esta importante casa de fazendas por atacado foi fundada há quarenta e cinco anos. Presentemente, os sócios são os srs. Manoel Almeida Alves de Brito, chefe da firma; Antonio da Cunha Brandão, Antonio Joaquim dos Santos e mais quatro interessados.
A firma importa fazendas da Europa e Norte América, mas vende, sobretudo, fazendas de manufatura nacional; negocia com quase todo o Brasil, tendo agentes nos estados do Sul e viajantes nos estados do Norte, inclusive na Bahia. A casa vende apenas por atacado; as suas vendas em 1911 foram de Rs. 6.200:000$000 e em 1912 irão provavelmente a Rs. 7.000:000$000. Tem 26 empregados, além dos sócios e interessados.
O sr. Manoel Almeida Alves de Brito é português e está em Pernambuco há 32 anos, onde começou como empregado na casa de que hoje é chefe. Foi feito interessado em 1899, tornando-se sócio em 1899 e chefe da firma em 1905. O sr. Antonio da Cunha Brandão é também português e está no Brasil há 33 anos; entrou como sócio em 1904. O sr. Antonio Joaquim dos Santos é brasileiro, entrou para a casa em 1883, sendo admitido como sócio em 1904.


Resposta para stella
1. Severino Pereira da Silva – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org/wiki/Severino_Pereira_da_Silva - Em cache - Semelhante
Após se desligar da Firma Alves de Brito, passou a trabalhar por conta própria, ... Companhia Têxtil Aliança Industrial, Empresa Granja Paraíso Ltda, Cimento ... o monumento que homenageia o pernambucano Severino Pereira da Silva, um ...

1. PDF]
Propagandas em Revistas Recifenses das Décadas de 1910 a ...
www.fundaj.gov.br/geral/Catalogos/catalogo_propagandasrevistas.pdf - Em cache - Semelhante
Alves de Brito & Cia.: tecidos – Anuário de Pernambuco para 1935 [P690. OR] [p.426] - Revista de Pernambuco [P780 OR], 1925 [ano 2, n.10, p.7]. – Pra Você ...
1. listar documentos - Acervo Digital - Fundação Joaquim Nabuco
digitalizacao.fundaj.gov.br/fundaj2/modules/.../listar_projeto.php?... - Em cache - Semelhante
Autor: C. Frese Notas: Fabricante/proprietário Francisco Rosa & Cia. Armazéns Molhados. Rótulo de cigarro, coleção Brito Alves. Local: [Recife, Pernambuco] ...

1. PDF]
Propagandas em Revistas Recifenses das Décadas de 1910 a ...
www.fundaj.gov.br/geral/Catalogos/catalogo_propagandasrevistas.pdf - Em cache - Semelhante
existentes no Recife dos anos 1912 a 1950, organizados por ordem alfabética, com a indicação do ... A. Brito: armazém de compra e venda – Anuário de Pernambuco para ..... Alves de Brito & Cia. ... loja de tecidos e roupas – Almanak Litterario ..... Beija-Flor: Fábrica de sabonete – Pra Você [P954 OR], 1933 [ano 3, n.30, ...


Severino era um dos sócios da Alves Brito e Cia,após sair da sociedade ele montou sua empresa de tecidos Cataguases,muito famosa,que existe até hoje.Não fazia parte da familia,apenas da sociedade.Já faleceu.

Encontrei os seguintes nomes que talvez sejam descendentes de Antonio Marques Braga:
Eduardo Marques Braga de Faria,formado em Educação Fisica -em Recife
Priscila Marques Braga de Faria,
Carlos eduardo Marques Braga
Ana Claudia Marques Braga
Taliza Flores Marques Braga
Juliana Marques Braga,advogada em SPaulo www.pma.adv.br
Eliane Marques Braga,dentista em Belo Horizonte.Estado de minas Gerais.
No facebook entre em contacto com essas pessoas,quem sabe não é algum descendente?

Cumprimentos,
Mila

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331245 | small | 20 Jun 2013 08:52 | In reply to: #331204

Caio

Desculpe, não sei como o/a tratar pois não assinou a mensagem. Muito, muito obrigada pela ajuda. Agora só não consigo decifrar o nome das Ruas pois a caligrafia do cónego mais parece de médico..., pode ajudar?

Sim eu resido em Portugal, na zona centro do País, se precisar de ajuda diga por favor, Poderemos fazer um intercâmbio. Esta família tudo indica radicou-se aí e eu gostaria imenso de completar este ramo, que agora começa a aparesentar as primeiras folhas.
Quero também agradecer a Altina Farias, que me enviou os recortes de jornais, e o óbito de Renato, e a todos que se prontificaram a ajudar.

Para si Mila também o meu agradecimento.

Fico a aguardar pelo seu contacto Caio, e por favor assine a mensagem sim?

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331260 | caioapf1 | 20 Jun 2013 15:51 | In reply to: #331245

Ok. Vou transcrever o que der e te mando. Realmente esqueci de assinar.
Abs.
Caio Pontual (Recife)

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331263 | small | 20 Jun 2013 16:25 | In reply to: #331260

Caro Caio

Muito obrigada. Assim está melhor. Não se preocupe, eu consegui quase todo o assento apenas não consigo decifrar o nome das ruas.

Entretanto eu referi no principio do tópico que existiu pelo menos uma irmã Zuleica Machado Braga, que em 1921 é citada por senhorinha, se encontrar o casamento dela, era óptimo. O jornal é de 1921, e refere que está de férias....na cidade da Floresta dos Leões, o que me leva a presumir que residisse em Recife. O que acha?

Um abraço

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331307 | small | 21 Jun 2013 09:31 | In reply to: #331241

Cara Mila

Obrigada por tanta informação. Tenho de ler bem e tentar tirar dela o máximo possivel.

Anotei os nomes do facebook, vou tentar, embora pessoalmente não considere muito correcto e sobretudo porque este sobrenome parece-me muito comum no Brasil. Mas não custa tentar.

Um abraço, e daqui o que necessitar por favor disponha.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331336 | small | 21 Jun 2013 19:40 | In reply to: #331260

Caro Caio

Já consegui decifrar o nomes das ruas. Assim não tem de se preocupar com isso. No entanto morando no Recife o que conseguir saber sobre esta família fico imensamente grata.

Aqui nós pesquisamos também nos cemitérios, o que conheço desta família decerto teriam uma sepultura de Família, como proceder para entrar em contacto, e que cemitério pesquiso?
~
Na sua mensagem anterior queria saber em que cidade eu moro. Precisa de alguma coisa de Portugal? Diga quem sabe, mesmo não morando na cidade que precisa eu possa ajudar.

Agradeço a sua colaboração.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331338 | caioapf1 | 21 Jun 2013 19:59 | In reply to: #331336

Stella, eu localizei um documento recentemente no AHM (Arq. Hist. Militar) só que lá o processo é bem burocrático, exigiriam um pagamento que não sei bem como fazê-lo. Tive uma experiência anterior que para enviar um valor via banco me custaria um valor muito alto, então me indicaram que melhor seria enviar por correio em espécie para algum conhecido. Bem, minha pergunta é: vc já teve alguma experiência em pesquisa lá? Vc conhece alguem que tenha feito ou faça, pesquisa lá? Em resumo preciso de orientação de como conseguir uma cópia desse documento de uma maneira que não seja tão onerosa. QQ ajuda é muito bem vinda.
Caio Pontual

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331346 | caioapf1 | 22 Jun 2013 00:51 | In reply to: #331336

Nós temos o cemitério público de Santo Amaro, mas ao que eu saiba nada existe digitalizado em relação aos túmulos lá existentes. Pode ser que exista algo lá nos livros, mas por minha experiência eles exigem algum documento que indique parentesco com o falecido.

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331353 | small | 22 Jun 2013 09:12 | In reply to: #331338

Caio

Já lidei, no passado, bastante vezes com o AHM, agora não sei como funciona. Tenho uma grande familia de militares de carreira. Envie-me os dados do documentou que encontrou e eu prometo que tudo farei para localizar o que pretende., ou informar como estão as normas agora.

Fico a aguardar.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331354 | small | 22 Jun 2013 09:22 | In reply to: #331346

Caio

Não consigo resolver esse assunto escrevendo para lá? Por gentileza será que não dá para me enviar o mail ou outro contacto do cemitério?.

Fico a aguardar e obrigada pela sua colaboração. Estou com dificuldade em encontrar o assento de nascimento de Renato Machado Braga, em 17/5/1921 aparece no jornal "A Provincia" o agradecimento da família a todos os que os acompanharam neste triste acontecimento. Renato tinha 6 anos de idade e em notícias no mesmo jornal aparece citado como tendo sido atropelado por um bonde que inclusivamente colheu muitas outras pessoa. Não tenho aqui a notícia mas quase de certeza que foi em Abril de 1921. Já pesquisei os indices de nascimento de Abril 1913/Março 1916; Dez 1914/Junho 1916 e não encontrei, será que me pode ajudar?

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331359 | caioapf1 | 22 Jun 2013 12:25 | In reply to: #331354

Stella, estarei viajando hoje por 3 dias e na volta começarei essa busca e te mando o que estou querendo no AHM. Um abraço.

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331782 | small | 01 Jul 2013 19:59 | In reply to: #331359

Caio

Fico a aguardar o seu contacto. Um abraço

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331833 | caioapf1 | 02 Jul 2013 17:41 | In reply to: #331782

Oi Stella, estive bastante ocupado com a feitura de um índice para um livro de Registro de Passaporte que estou fotografando (1793 a 1830). Mas vamos retomar nossas confabulações. Não lembro bem onde paramos, vou tentar encontrar.
Caio

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331840 | small | 02 Jul 2013 20:06 | In reply to: #331833

Olá Caio

Uma vez encontrado o casamento de Octavia Machado Braga, e mencionado que vem lá o seu nascimento é encontrar o seu assento de nascimento. Tenho tentado mas por falta de conhecimento, ou de geito não consigo encontrar. Nem mesmo o de seu irmão que no óbito diz ter falecido com 6 anos de idade. Tudo leva a crer que esta família se manteve em Recife, isto por tradição oral, assim acho que é aí mesmo que temos de procurar.
Obrigada pelo seu apoio

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331841 | small | 02 Jul 2013 20:13 | In reply to: #331840

Olá Caio

Não sei o que aconteceu, veja minha mensagem anterior p.f.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331843 | caioapf1 | 02 Jul 2013 20:58 | In reply to: #331840

Pelo registro do casamento, Octavia nasceu em 1897 e o Renato em meados de 1915 acredito ser uma diferença muito grande de idades entre esses irmãos (que a princípio foram só tres), não haverá algum engano nas datas ou na idade do Renato, seria mais lógico que ele tivesse 16 anos. Existe o óbito dele?

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331849 | caioapf1 | 02 Jul 2013 22:32 | In reply to: #331843

Fui verificar o anúncio, ele não indica falecimento do Renato, mas um acidente com esmagamento da perna direita.

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331886 | small | 03 Jul 2013 17:20 | In reply to: #331849

Caio

Passado cerca de uma semana, vou confirmar para si, há uma outra notícia do falecimento e o agradecimento da família.
Existe também o assento de óbito vou confirmar a idade.

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331887 | small | 03 Jul 2013 17:38 | In reply to: #331849

Caio

Sim tenho o assento de óbito de 14/5/1921, parece ser o nº 1025 (4025?) e refere que tinha seis anos de idade. O agradecimento da família vem no jornal a Provincia dia 17/5/1921

Não sei se tiverem só estes filhos, todos os irmãos de António Marques Braga tiveram familias numerosas, só mencionei as que aparecem mencionadas no jornal.

Obrigada pela ajuda

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331889 | caioapf1 | 03 Jul 2013 18:33 | In reply to: #331887

Ok, vamos continuar as buscas.
Abs.
Caio

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#331925 | small | 04 Jul 2013 19:31 | In reply to: #331889

Caio e a todos os confrades que me ajudam.

António Marques Braga nasceu em S.João do Souto, Braga (Portugal) em 6.11.1871, assim quando pede passaporte tem 12 anos de idade e não 18 como por lapso mencionei.

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#335179 | small | 14 Sep 2013 19:07 | In reply to: #331889

Olá Caio

Consegui encontrar o casamento civil de Octávia no Family Search, pode confirmar Reg.Civil 1804-2013, Matrimónioa 1924
Maio-Dez Imagem 97.

Espero notícias suas. Abs.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#335180 | small | 14 Sep 2013 19:15 | In reply to: #331889

Olá Caio

Peço desculpa da minha mensagem anterior, perdi tempo.....agora ao reler o tópico constatei que voçê já tinha encontrado este casamento, assim temos de nos focar no nascimento de Octávia como já havíamos combinado.

Abraço

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#335201 | caioapf1 | 15 Sep 2013 00:19 | In reply to: #335180

Stella, tenho tentado encontrar algum Braga que seja parente dos teus, ainda sem sucesso. Só encontrei a localização da casa na qual esse casório se realizou. QQ novidade te aviso. ok?
Abs.
Caio

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#335206 | small | 15 Sep 2013 09:48 | In reply to: #335201

Caio

Obrigada pelo seu cuidado e colaboração. Quando me diz que encontrou a localização da casa, refere que ainda existe? Isto porque em Penedo onde se radicou outro irmão de António tivemos essa sorte, e seus descendentes enviaram fotos actuais pois hoje é um organismo do estado.

Numa mensagem acima coloquei a questão de eu própria escrever para o cemitério já que posso provar o parentesco, quando tiver um tempo envia-me por favor o endereço, se for possivel claro.

Bom domingo.Abraço

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#335213 | caioapf1 | 15 Sep 2013 13:10 | In reply to: #335206

Não sei se eles fazem esse serviço via correio, mas vou procurar saber quais as formas de se encontrar alguem por lá.
Abs.
Caio

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#337672 | small | 05 Nov 2013 18:25 | In reply to: #335213

Caros confrades

Renovo o meu pedido

Os meus agradecimentos.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#340367 | Julianacecilio | 03 Jan 2014 20:23 | In reply to: #337672

Stella,

Estou também procurando mais informações sobre a minha família em Recife.
A minha mãe é bisneta desse casal, tenho as certidões de nascimento de Antônio Braga Filho (1896) que é filho de Antônio Marques Braga - Natural de Barga em Portugal e que foi casado com Adelaide Malta Braga de Alagoas. Esse registro da certidão de nascimento é do Município de Penedo em Alagoas.
Estou à procura de mais informações pois minha avó com nome de solteira Nise de Souza Braga - filha de Antônio Braga Filho se lembra de poucas informações como os nome das tias Otácvia, Alaíde e Fernando.

Gostaria de trocar informações com você, e saber qual sua descendência.

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#340428 | small | 04 Jan 2014 17:25 | In reply to: #340367

Juliana

Uma bela prenda de Natal, que me deu! Não imagina a importância da sua mensagem. Desde há 10 anos aproximadamente que estou a pesquisar esta "nossa" família.

Sou bisneta de Leonila do Carmo Marques (Campos Beltrão) irmã de António Marques Braga, e resido em Portugal e a Juliana, onde reside?

Tenho muita informação dos mais 12 irmãos/irmãs do António José Marques (António Marques Braga) este último sobrenome adquirido no Brasil, para onde foi com cerca de 12 anos, mais precisamente para a Baía.
Além de seu Trisavô António Marques Braga, filho de Narciso José Marques e Maria da Conceição Leite, emigraram para o Brasil, seus irmãos Manuel, Custódio, José, e Laura.

Sobre Manuel, tenho todos os dados, ele depois da Baía onde casou, fixou-se em Penedo. Casou 3 vezes, e teve 20 filhos, a grande maioria de sua descendência reside em Maceió.
Creio que é importante para ambas a troca de informações mais detalhadas, aqui lhe deixo meu email stellaleixoarrobagmailpontocom.

Obrigada pelo seu contacto, muito, muito importante! Fico a aguardar, um abraço

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#340616 | small | 08 Jan 2014 11:40 | In reply to: #340367

Juliana

Respondi à sua mensagem como poderá constatar na mensagem anterior, pode no entanto por qualquer motivo não ter sido notificada da mesma, assim volto aqui de novo na expectativa de notícias suas.

Fico ansiosamente aguardando o seu retorno.

Stella

Reply

Direct link:

RE: Recife 1924 - António Marques Braga /Adelaide Machado Braga

#342204 | small | 08 Feb 2014 21:07 | In reply to: #331241

Mila

Voltei a reler esta sua mensagem, sobre a firma Alves de Brito & Cia......, que me diz logo no início que foi fundada há 45 anos!!!! Esqueceu-se de mencionar que data tinha a notícia!!!! Mais à frente menciona notícias sobre a mesma de 1910/1911....., e como sabe António Marques Braga é mencionado como sócio em notícias do jornal "A Província" de 1921!

Neste momento, poderá constatar que já fui abordada por Juliana, sua trineta, por parte de um filho António Braga Filho, nascido em Penedo em 11.5.1896, comprovado pelo registo de nascimento enviado por Juliana. Sabendo que Octávia Machado Braga, sua irmã, segundo consta no registo de casamento nasceu em 11.5.1897, presumo que também tenha sido em Penedo.
Além destes dois, sabemos que existiram pelo menos Zuleica Machado Braga, Renato /falecido no acidente, mas nascido cerca de 1915, e agora por informação verbal da Avó de Juliana, que se recorda de uma Alaíde e um Fernando.

Faço votos que estes dados novos nos possam ajudar a conseguir encontrar esta família, pois Juliana, também nada sabe sobre seus familiares de Recife.

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 01:10.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen