Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

This topic is classified in rooms: Heráldica

Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

#334501 | Manuel Cunha | 28 Aug 2013 18:46

caros Confrades,

Gostaria que me elucidassem sobre um brasão aplicado num portal de quinta, no Porto, que afirmam ter pertencido à Viscondessa de Roriz mas cujos apelidos não coincidem.
A imagem do brasão está no blogue abaixo mencionado, cujos apelidos referem ser I - Aguiar ou Maia; II - Barros
e III - Pereira e o timbre uma águia do escudo.
Já o brasão dos Viscondes de Roriz, os apelidos são dos Marinho, Castro, Falcão e Morais e não vejo nenhuma correlação.
Caso saibam algo sobre este brasão/quinta agradecia a vossa ajuda.


http://www.manueljosecunha.blogspot.pt/search/label/Bras%C3%B5es%20-%20Porto%20%281%29

Obrigado

MCunha

Reply

Direct link:

RE: Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

#334503 | HRC1947 | 28 Aug 2013 19:39 | In reply to: #334501

--
Caro Confrade;
...A titulo meramente informativo, coloco este seu antigo
tópico;
-
"Sei que o tópico é antigo mas confirmo que a Camba do Ferro existe na Serra de Baltar.
No decorrer das minhas pesquisas, deparei-me com um registo de batismo do sec. XIX, de um menino abandonado, encontrado na Camba do Ferro, precisamente na Serra de Baltar."

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=332726
---
HRC

Reply

Direct link:

RE: Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

#334524 | Manuel Cunha | 29 Aug 2013 08:50 | In reply to: #334501

caros Confrades

Corrijo a descrição do brasão, I e IV - Aguiar(?) ou Maia(?), II - Barros e III - Pereira.

MCunha

Reply

Direct link:

RE: Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

#334527 | JC | 29 Aug 2013 11:44 | In reply to: #334524

Caro confrade

Não é grande ajuda mas o I e III também poderá ser Azevedo. Tem a certeza que o II é Barros? Não vejo o timbre que menciona. Tem de diferença um trifolium.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Reply

Direct link:

RE: Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

#334529 | JC | 29 Aug 2013 11:56 | In reply to: #334524

Caro confrade

Não é grande ajuda mas o I e III também poderá ser Azevedo. Tem a certeza que o II é Barros? Não vejo o timbre que menciona. Tem de diferença um trifolium.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Reply

Direct link:

RE: Visconde de Roriz - Quinta das Lamas, Paranhos, Porto

#334547 | Manuel Cunha | 29 Aug 2013 18:38 | In reply to: #334529

Caro José de Castro Canelas


Infelizmente não tenho certezas nenhumas. O descrito que menciono vem na Obra de Armando de Mattos, nas Pedras de Armas do Porto.
Quanto ao timbre era uma águia de acordo com foto antiga, pois actualmente está mutilado.
Nada sei sobre esta Pedra de Armas e a sua relação com a família a que me refiro. Sei também que a ultima familia conhecida naquela quinta e que também tomou o nome foi de "Casa Canavarro" que terá adquirido aos herdeiros da Viscondessa de Roriz.

Obrigado pelo cuidado e agradeço que caso saiba de mais alguns dados me seja transmitido.
Grato

MCunha

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 03:36.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen