Família Gomes de Pinho

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Gomes de Pinho

#334824 | Julia Pinho | 05 Sep 2013 23:38

Gostaria de obter informações sobre meus ascendentes portugueses. Tenho apenas as informações:
Meu bisavô: Antonio Gomes de Pinho Jr, casado com Margarida de Jesus (não sei se ela é portuguesa) naturalidade provável da Ilha da Madeira. Não tenho informação de quando veio para Belém.
Meu avô: Antonio Gomes de Pinho casado com Julia Lacerda Pinho, tiveram 6 filhos, entre eles meu pai Antonio Gomes de Pinho Jr.
Grata a quem puder me ajudar.

Reply

Direct link:

RE: Família Gomes de Pinho

#335046 | MCNN | 11 Sep 2013 21:49 | In reply to: #334824

Boa noite Júlia

O seu bisavô e o seu avô, muito provavelmente, não eram naturais da Ilha da Madeira, mas eram naturais isso sim de São João da Madeira, distrito de Aveiro.

Aliás, o que não faltam são pessoas de apelido (sobreisome) Pinho quer em São João da Madeira quer no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis. Já Pinhos na ilha da Madeira não são muito comuns.

Encontrei este pedido de passaporte no site do CEPESE que aparenta ser o pedido de passaporte para o Brasil do seu avô:

http://www.cepese.pt/portal/investigacao/bases-de-dados/emigracao/pesq_titulares?nome=ant%C3%B3nio+gomes+de+pinho&naturalidade=&pai=ant%C3%B3nio+gomes+de+pinho&mae=margarida+de+jesus&SUBMIT=Pesquisar

Tem ideia sobre quando é que o seu avô nasceu ? Atendendo a que por sorte São João da Madeira tem apenas uma freguesia, pode com facilidade pedir ao Arquivo Distrital de Aveiro que procure o baptismo do seu avô. Basta indicar-lhes os nomes dos pais (que já sabe), a freguesia (São João da Madeira) e a data aproximada.

Isso desde que o seu avô tenha nascido antes de 1900. Caso tenha nascido depois de 1900 eventualmente teria de fazer esse pedido à Conservatória do Registo Civil de São João da Madeira, porque o Arquivo Distrital de Aveiro indica só er os baptismod de SãoJoão da Madeira até 1899.

Mas essa questão das datas deveria ser primeiramente confirmada com o Arquivo Distrital, não vá dar-se o caso da informação deles estar desactualizada e eles disporem de livros mais recentes.


Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Okt 2024, 12:47.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen