Ajuda: António Pereira da Cunha, Hab. Ordens Militares- Ordem de Cristo, Vol. I,, pp. 101, 210, 291
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Títulos
Ajuda: António Pereira da Cunha, Hab. Ordens Militares- Ordem de Cristo, Vol. I,, pp. 101, 210, 291
Caros confrades,
Será que algum de vós me poderá transcrever as informações relativas a António Pereira da Cunha (nasceu em Lisboa, em 1630), filho de Jorge Rodrigues de Oliveira e de D. Brites Pereira, alferes, escudeiro fidalgo e cavaleiro fidalgo? Os dados que necessito encontram-se na obra "Habilitações das Ordens Militares - Ordem de Cristo", Vol. I, pp. 101, 210 e 291. Não tenho este livro comigo onde me encontro e necessitava de conhecer estes dados. Desde já vos agradeço,
Com os meus melhores cumprimentos,
Miguel Leal
Direct link:
Renovo o pedido.
ReplyDirect link:
Caro confrade,
será esta a pessoa que procura?
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=255533
Com os melhores cumprimentos,
Vinícius.
Direct link:
Muito obrigado Vinicius.
Miguel Leal
P.S. Renovo o pedido.
Direct link:
Boa tarde, Miguel Leal,
P. 101 - António Inácio José Pereira da Cunha, natural de Viana, filho de Sebastião Pereira da Cunha e de D. Rosa Maria de Sottomayor. 1773
P. 160 - António Pereira da Cunha, filho de outro António Pereira da Cunha, 1660
P. 291 - António Pereira da Cunha, de Guimarães, casado com Domingas Ferreira, 1760
Parece que nenhum se trata daquele que pretende.
Cordiais cumprimentos
Direct link:
Muito obrigado MontDias.
Miguel Leal
Direct link:
Prezado MontDias,
Na obra "Habilitações nas Ordens Militares" vol I (Ordens de Cristo), páginas 378 e 386, se puderes verificar o que ali consta sobre ESTEVÃO PEREIRA DE CASTRO, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.
Deixo os meus votos de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de ótimas realizações para ti e familiares.
Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.
Samuel de Castro
Direct link:
Caro confrade MontDias,
Será que me poderá verificar o que consta na obra “Habilitação das Ordens Militares – Ordem de Cristo” sobre Francisco Jorge Silva, Capitão de Infantaria, Cavaleiro da Ordem de Cristo, cerca de 1625, casado com Ana Fernandes de Faria, filha de Fernão Alvares de Faria e de Ana Fernandes de Lira.
Grato colaboração.
Melhores cumprimentos.
Zeved
Direct link:
Bom dia,
P. 378:
"Estêvão Pereira de Castro, nat. de São Paio, Segude, termo de Valadares, e morador em Lisboa, Cavaleiro Fidalgo da Casa Real, Tenente de Infantaria, filho de Pedro Afonso Pereira de Castro e de sua mulher Ana Maria Álvares de Passos; neto paterno de Domingos Afonso e de sua mulher Cecília Afonso; neto materno de Gregório Álvares de Caldas e de sua mulher Maria Filgueira Rebelo, naturais de São Pedro de Segude. Em 17.10.1758 (maço 1, n.º 8)
P. 386:
"Estêvão Pereira de Castro, consulta sobre as suas provanças. Em 15.12.1683 (maço 5, n.º 26"
Cordiais cumprimentos
Direct link:
Muito bom dia,
O nome que refere não consta do índice da obra.
Cumprimentos
Direct link:
Caro Confrade MontDias,
Muito obrigado pela diligencia.
Cumprimentos.
Zeved
Direct link:
Prezado MontDias,
Muitíssimo obrigado pelas informações.
Ótimo domingo e semana vindoura. Abraço fraterno.
Samuel de Castro
Direct link:
Prezado MontDias,
Peço-lhe o especial favor de confirmar as datas de 17.10.1758 e 15.12.1683, constantes das páginas 378 e 386, da obra deste tópico, respectivamente.
Antecipo agradecimentos. Ótima semana. Abraço fraterno.
Samuel de Castro
Direct link:
Não percebo a sua questão.
ReplyDirect link:
Prezado MonDias,
Estou achando que a "consulta sobre as suas provanças" em 1683, deve ser em data posterior a Habilitações em 1758.
Portanto, peço sua gentileza de confirmar na obra referida deste tópico, as datas mencionadas em sua mensagem, pois estou achando a possibilidade de que o ano seja 1783, ao invés de 1683.
Ratifico meus agradecimentos.
Samuel de Castro
Direct link:
Caro Samuel de Castro,
Novamente me intrometto.
Peço perdão, mas nunca se sabe quando os outros confrades estarão ausentes &c. Eu proprio, como o confrade notou, não reparei em certa mensagem sua recentemente. Assim, mais vale ajudar quando se pode. E assim, posso confirmar ambas as datas. E especificamente no caso que menciona, o anno 1683. Resta saber se será gralha. É bem possivel, em obras d'esta natureza e magnitude. Ainda que n'estes três volumes, e ao contrario d'outras obras onde as gralhas são de facto numerosas, não me lembre agora de ter visto alguma.
Aceite os meus melhores cumprimentos,
Anachronico
Direct link:
Prezado Anachronico,
As ajudas são sempre muito bem vindas. Portanto, nada a desculpar.
Agradeço sua disponibilidade e pela confirmação das datas.
Fico a disposição. Forte abraço.
Samuel de Castro
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 06 Nov 2024, 02:02.