Ajuda em assento de casamento

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Ajuda em assento de casamento

#338887 | Tgalvao | 02 Dez 2013 01:19

Caros confrades,

Pedia ajuda a olhos mais treinados que me ajudassem a transcrever o assento de casamento de Manuél José e Maria Isabel que se encontra na pág 131 deste livro: http://digitarq.adstb.dgarq.gov.pt/viewer?id=1210135.

Precisava especificamente que me ajudassem a reunir as informações referentes aos nubentes e aos seus pais...

Desde já muito obrigado.
Tiago Galvão

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em assento de casamento

#338888 | hlen | 02 Dez 2013 03:13 | In reply to: #338887

Caro confrade Tiago Galvão,

Uma tentativa é

"Aos dezanove dias do mez de Março do anno de mil outo centos e quatorze nesta Igreja Matriz de S. Simao de V.a Fresca de Azeitao, em minha Prezença e das testemunhas abaixo assignadas Joaquim Gonz, e Antonio de Almeida Salles, naturais e moradores nesta Freg.a se receberão por marido e mulher na forma do Sagrado Concilio de Tretento e Constituiçoes deste Patriarcado, e por sui Mandado de S.a Cns.nça Registado no L.o 88, a f 869 V. da Camara Ecleziastica com palavras de prezente Manoel Joze Ribeiro de idade de trinta e seis annos, filho de Joze Ribeiro, de Thereza Maria Baptizado na freg.a de S.ta Eulalia de Fermentoes Arcebispado de Braga e ao prez.e morador nesta de S. Simao; com Maria Izabel filha de Joaq.m Nunes, e Maria Thereza, natural e baptizada nesta Freg.a aos dezasseis dias do mez de Nov.bo de mil settecentos e noventa e ssette; e para constar fiz este termo q assignei com as testemunhas acima referidas, no mesmo dia mez e era ut supra.

O Prior Antonio Joaq.m de Carv.o

Joaq.m Glz
Antonio de Alm.da Sales
".

Estou em dúvida maiormente quanto a "L.o 88, a f 869 V.".

Saudações,
Herculano Neto

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em assento de casamento

#338890 | Tgalvao | 02 Dez 2013 03:26 | In reply to: #338888

Fico-lhe muito agradecido caro confrade Herculano Neto!

Muito boa noite!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 29 Sep 2024, 17:19.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen