Família Sá de Esmoriz

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Sá de Esmoriz

#349008 | marco-sa | 07 Aug 2014 16:13

Olá a todos os participantes deste fórum, o meu nome é Marco Sá e estou começar a fazer a árvore genealógica da minha família e decidi começar pelo lado paterno.
O meu avô chamava-se Fernando Marques de Sá, filho de Manuel Oliveira e Ana Rosa de Sá, naturais de Esmoriz ou Cortegaça, sendo que o meu avô nasceu em Belém do Pará, Brasil.
Alguém me pode ajudar nesta empresa?
Cumprimentos,
Marco Sá.

Reply

Direct link:

Família Sá de Esmoriz

#349026 | mila1000 | 07 Aug 2014 23:30 | In reply to: #349008

Marco,
Esmoriz e Cortegaça pertencem ao Concelho de Ovar,Distrito de Aveiro.
Para suas pesquisas consulte http://tombo.pt ,verá Aveiro e,depois,Ovar,entrando em várias freguesias como as que citou.
Veja o ano que seu avô nasceu e,calcule que os pais dele deveriam ter 20 a 25 anos,procure o casamento deles (se ocorreu em Portugal),caso eles tenham se casado no Brasil,na certidão de nascimento de seu avô constará os nomes dos avôs paternos e maternos.
http://tombo.pt/m/ovr

Mila
Brasil

Reply

Direct link:

Família Sá de Esmoriz

#349027 | HelenaB | 08 Aug 2014 01:02 | In reply to: #349008

Olá, Boa Noite.

Eu descendo de avoengos c/ os apelidos "de Sá", "Oliveira e Silva", "Ferreiras da Silva" e "Bóia" de Esmoriz e também de Cortegaça.

Siga as indicações que a Confrade Mila lhe deu. Pode ser que se descubram ligações.

Cumprimentos,
HelenaB

Reply

Direct link:

Família Sá de Esmoriz

#349034 | marco-sa | 08 Aug 2014 12:10 | In reply to: #349026

Bom dia,
Agradeço desde já as suas indicações que estão a ser muito utéis. Aproveito também para perguntar se existe um site no Brasil onde possa encontrar online a certidão de nascimento do meu avô à semelhança do site que me indicou. Já pesquisei por arquivos em Belém do Pará e não encontrei nada.
Cumprimentos,
Marco

Reply

Direct link:

Família Sá de Esmoriz

#349035 | marco-sa | 08 Aug 2014 12:12 | In reply to: #349027

Bom dia,
Quero também agradecer á Helena Bóia as suas indicações.
Cumprimentos,
Marco

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 02:24.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen