Inscrição dos morgados do Geneall

This topic is classified in rooms: Cargos | Arquivos

Inscrição dos morgados do Geneall

#349868 | MARIO DE AZEVEDO | 03 Sep 2014 14:52

Caríssimos Confrades,
Na lâmina de uma personalidade que esteve a encabeçar um Morgadio, este aparece na parte informativa Títulos, Morgados e Senhorios, porém em visita a lâmina de Gomes Carneiro (id=40606) notei que nada a este respeito está grafado.
Ao eu pude apurar Gomes Carneiro esteve à frente de um Morgado instituído pela sua parente Maria Carneiro (Felgueiras Gayo Livro III parágrafo 6 N 13 dos Carneiros) o qual tinha a Capela da Trindade no Convento de São Francisco do Porto. Este Morgadio foi passado a descendentes deste Gomes Carneiro durante várias gerações.
Tomo Terceiro dos Títulos das Capelas e Legados do Convento de São Francisco da Cidade do Porto.
Mário Joaquim Nogueira de Azevedo

Reply

Direct link:

INSCRIÇÃO DOS MORGADOS NO GENEALL

#349869 | Pedro SP | 03 Sep 2014 15:11 | In reply to: #349868

Caro confrade Mário,

A sua mensagem despertou me para a questão dos Carneiros do Minho, tenho antepassados do século XVIII, em Barcelos, dessa família. Nas suas pesquisas já lhe surgiram os nomes Bento Pereira Carneiro e sua mulher Maria de Souza? Tiveram dois filhos que estudaram no seminário de São Pedro, em Braga, Bento Carneiro e João Carneiro, inquirições de gênere de 1740 e 1755.

Sabe se estão ligados com os seus Gomes Carneiro?

Muito obrigado desde já,

Pedro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 11:43.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen