Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó
É o seguinte gostava de saber um pouco mais sobre os meus antepassados, fosse o que fosse e as informações que houvessem... já me fartei de procurar na torre do tombo online e não dou com nada e já dei milhões de voltas e nada... o que queria saber era da parte do meu pai dado que da minha mão os dados são muito poucos e não se conseguirá nada de momento... o meu bisavô paterno (pai do meu avô) chamava-se Daniel Vilaça ou Vilaço Ferreira, nasceu em Bombarral, distrito de leira e morreu em Broega, zona entre a Moita e o Montijo (digamos que apanha as 2 zonas)... sei que nasceu á mais de 100 anos, entre 100 a 110 por aí... é o que consegui saber, sei que teve uma irmã... daí o meu bisavô teve o meu avô Daniel Fernandes Ferreira... é isto que sei da parte dele e gostava que alguém me ajudasse a saber coisas dele que estivessem disponíveis.
Da parte da minha avó, era referente ao pai da minha avó paterna também, ou seja, meu bisavô paterno do lado da minha avó... o nome dele era apenas Artur dos Santos, nasceu em Montemor-o-Novo, distrito de Évora e morreu na Carregueira, cidade de Palmela, hoje teria 105 anos feitos em julho, nasceu portanto em 1909 e morreu em 1992... é isto que sei, se alguém me puder ajudar de alguma forma agradeço por favor, era mesmo importante para mim... obrigado!
Leandro Ferreira
Direct link:
Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó... preciso que me ajudem por favor!
Caro confrade,
Aconselho-o a recuar geração em geração, pedindo às Conservatórias do Registo Civil o seu registo de nascimento e os assentos dos seus pais que contém os dados dos seus avós e fazer o mesmo para estes, obtendo os dos seus bisavós, etc.
Escreva para cada uma das Conservatórias e peça uma cópia simples pois tem um custo menor, encontrará os endereços-e na internet.
Os registos/assentos com mais de 100 anos devem estar no Arquivos Distritais, porém muitas vezes ainda estão nas Conservatórias.
Quando chegar a datas com mais de 100 anos deve tentar procurar se os livros já estão disponíveis para consulta em linha, caso não estejam deve escrever para os Arquivos e pedir o mesmo que pediu às Conservatórias.
Só recuando de geração em geração é que consegue avançar na sua pesquisa.
Há várias mensagens de resposta a pedidos de ajuda genealógica neste fórum, só terá de procurar e ler os conselhos aí apresentados.
Boas pesquisas.
Com os melhores cumprimentos,
João de Magalhães
Direct link:
Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó... preciso que me ajudem por favor!
Procure em tombo.pt, lá estão todos os assentos de baptismo digitalizados até 1910, se souber o nome dos seus bisavos e data de nascimento do seu avo será facil encontra-lo.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 12:57.