Certidão de Óbito - Delmina dos Anjos

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas

Certidão de Óbito - Delmina dos Anjos

#352301 | Celia Diniz | 20 Nov 2014 04:13

Estou à procura das certidões da Delmina dos Anjos, a de Batismo/Nascimento, localizada no Arquivo Distrital de Bragança, , nasceu em 15/03/1884, Igreja Parochial de Soutelo, Concelho de Mogadouro, Diocese de Bragança.
Certidão de Casamento foi localizada no Arquivo da Diocese de Bragança-Miranda, casaram-se em Soutelo no dia 11 de Junho de 1903 (Nº 2 de 1903), documento oficial foi solicitado cópia autenticada para o Arquivo Distrital de Bragança, conforme orientação dada por Carlos Prada de Oliveira (tombo@iol.pt), foi quem localizou a Certidão de Casamento. (Carlos P. de Oliveira foi super atencioso).

Quanto a Certidão de Óbito, acredito que tenha falecido entre 1911 e 1912, em Soutelo, seu marido Adriano da Natividade (meu avó) casou-se novamente em 07/01/1913 na Repartição de ............ de Mogadouro.

Estou tentando contato com o Cemitério de Soutelo (Soutelo), ou com a Igreja Matriz de Soutelo ou com a Associação Local de Soutelo, no intuito de haver uma possibilidade de poderem verificar se a Delmina dos Anjos foi sepultada no Cemitério de Soutelo, e tendo a data correta informar/solicitar uma nova pesquisa ao Arquivo Distrital de Bragança, para tentarem localizar este documento.

Haveria alguma outra orientação ou caminho que poderia pesquisar ???

Fiz contato com a Family Search conforme orientação de vocês, fizemos algumas pesquisas, mas por enquanto não obtivemos sucesso.

Atenciosamente,

Celia Diniz

Reply

Direct link:

Certidão de Óbito - Delmina dos Anjos

#352328 | mila1001 | 20 Nov 2014 20:36 | In reply to: #352301

Celia,

Esqueci de mencionar na ultima vez que escrevi que existe:
freguesia de Soutelo Morisco no municipio de Macedo de Cavaleiros
freguesia de Soutelo no municipio de Mogadouro
Mila

Reply

Direct link:

Certidão de Óbito - Delmina dos Anjos

#352343 | Ymsantos | 21 Nov 2014 02:23 | In reply to: #352301

Celia,

chegou a solicitar a pesquisa do assento de óbito à conservatória de Mogadouro como havia sugerido em 03 de novembro?

http://geneall.net/pt/forum/167580/encontrar-registros-da-certidao-de-casamento-e-certidao-de-obito-de-delmina-dos-anjos/#a351817

Sidney Moreira

Reply

Direct link:

Certidão de Óbito - Delmina dos Anjos

#352447 | Celia Diniz | 25 Nov 2014 04:36 | In reply to: #352301


Boa noite.

Estou devendo dois posicionamentos, um para Sidney Moreira e o outro para Mila.

*** Sidney, encaminhei sim um e.mail para Mogadouro conforme sua sugestão, e a resposta foi conf. e.mail anexado:

"Informo V. Exª, de que para poderem localizar os assentos de nascimento tem de saber as datas de nascimento a freguesia e o concelho do nascimento.
Pois nesta Conservatória só existem livros de 1913 em diante, os anteriores estão no Arquivo Distrital de Bragança.
Depois de saber os elemtos que eu solicitei acima deverá
enviar as referidas buscas para

Arquivo Distrital de Bragança
Rua Miguel Torga
5300-037 BRAGANÇA
Tel.: +351 273 300 270
Fax: +351 273 001301

E-mail Geral: mail@adbgc.dglab.gov.pt

Com os melhores cumprimentos.

A Escrit. Sup.
Margarida Saraiva"

------------------------------------------------------------------------------------------------------

*** Mila, conforme seu e.mail com os dois links, não consegui abrí-los, inclusive abria uma janela avisando que só os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), entrei em contato com uma das igrejas e fui até eles, chegamos a pesquisar algumas arquivos mas não conseguimos localizar, foram super prestativos, e falaram que só consultando realmente os livros, pois para estes dados ainda não estavam no sistema.

Depois disto, apelei para os Cemitérios, como tem algumas igrejas que os cemitérios são juntos ou próximos, entrei diretamente com algumas Agencias Funerárias, sendo que a Agencia Janela da Saudade, através do Paulo Gigante informou-me que em Soutelo, Concelho de Mogadouro, tem o Cemitério de Soutelo e a Igreja Matriz de Soutelo, como não tinha o e.mail do paroco de Soutelo, mas tinha o do paroco de Azinhoso, pedi ajuda à êle, o que deu certo, pois ele responde por Soutelo, e a Certidão de Óbito esta registrada em Soutelo e o livro guardado em Azinhoso. Já solicitei inclusive ao Arquivo Distrital de Bragança, que agora com a data pode localizar.
A Certidão de Casamento, estava em Bragança-Miranda, e também já solicitei ao Arquivo Distrital de Bragança.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço muito a ajuda de vocês, o empenho e o comprometimento de vocês me deixou muito surpresa, não imaginava como estes estudos são levados tão à sério e como as pessoas vão se ajudando.

Tive muita ajuda no decorrer desse período, ajuda de vocês, dos párocos, dos mórmons, das agencias funerárias, do Arquivo Distrital de Bragança, da Torre do Tombo e vários e.mails de várias pessoas que iam aparecendo, e sempre tinham uma provável indicação, e sempre com aquela ânsia de querer ajudar.

Fico muito grata e o trabalho de vocês é maravilhoso.

Celia Diniz
São Paulo - SP

----------------------------------------------------------------------------------
P.S.: por curiosidade, você e o Sidney, que foi quem me atendeu, vocês ficam aonde ? para este tipo de trabalho e o conhecimento que vocês tem, esta bagagem foi adquirida no decorrer do dia à dia, ou necessidade de faculdade específica e mais cursos para exercer esta função ?

Reply

Direct link:

Certidão de Óbito - Delmina dos Anjos

#352452 | mila1001 | 25 Nov 2014 11:29 | In reply to: #352301

Célia,
Faço minhas pesquisas,peço ajuda a muitos amigos não apenas deste site,e,também procuro ajudar na medida do possível.
Comecei a procurar meus bisavós,e,ao deparar com a organização dos arquivos,fui me aprofundando e,me apaixonei pela Genealogia.Sinto orgulho em saber das minhas origens portuguesas,cujo país quero conhecer.
Não fiz nenhum curso,mas,aqui no Geneall há muitos confrades estudiosos,que estão sempre prontos a ajudar,orientar a quem posta seu tópico.
Sou de SP interior,quanto ao Sidney (outro amigo incrivel) sei de onde ele é,mas,creio que em breve ele lhe responderá.Não faço isso,pois,preservo as pessoas e,não gosto de invandir sua privacidade.
Fiquei feliz em saber que encontrou seu objetivo.
Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Jul 2024, 11:28.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen