origem de um ramo da familia Garcia
This topic is classified in rooms: Famílias
origem de um ramo da familia Garcia
bom dia
Um Feliz Ano de 2015 para todos
Procuro os meus antepassados Garcia de Vila Nova do Ceira, Góis, mas estou parada em 1672 pois não consigo decifrar neste registo de casamento nem o nome nem a naturalidade dos pais Manuel Garcia o que me impede de ir mais longe no tempo,
será que alguém me pode ajudar a ler o assento para que eu possa avançar com a minha pesquisa
é o primeiro assento do lado esquerdo na página 220
http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=38583
GOI05-001-0002_m0219
Se alguém tiver informação sobre este ramo Garcia também agradeço
muito obrigada
Cristina Oliveira
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
Prezada Cristina Oliveira
O meu contributo, ... embora não completo ...
" Aos 10 de Maio 1672, recebi na minha presença na igreja de Varzea? Manoel Garcia, filho de Daniel? Campos e Justina Garcia, de Mudemenais?, freguesia de S. Sebastião, termo de Lousã?, com Maria Jorge, do lugar de S. Isabel, filha de Pedro Jorge e Esperalnça Simões, falecidos, Padre Francisco Andre "
Melhores cumprimentos e um bom ano de 2015
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
caro Antonio Gonçalves
obrigada pela sua ajuda. Talvez a Lousa seja uma boa pista mas n˜ao conheço a localidade de Mademudais? podera ser Maria Mendes que e uma localidade perto de serpins?
Cristina Oliveira
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
Prezada Cristina Oliveira
De facto a leitura é difícil e a palavra mais aproximada pelo contorno das letras, pareceu-me essa, mas só quem é da região poderá deduzir qual a povoação ou lugar em questão. Possivelmente, no suporte fisico 'Livro', pondo a contraluz ou vendo melhor os contornos, se tire outras ilações, eu pessoalmente, não consegui ir mais longe, por isso coloquei a interrogação.
Boa noite, bom ano e boas pesquisas
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
Cara Cristina Oliveira,
O que me parece estar escrito, em escrita actual, seria o seguinte:
" Em os dez de Maio de 1672, recebi na minha presença na igreja da Varzea Manuel Garcia, filho de Domingos de Campos e Justina Garcia naturais de ... de ... ?, freguesia de S. Sebastião, termo de Góis, o qual Manuel Garcia se recebeu com Maria Jorge, do lugar de Santa Isabel, filha de Pedro Jorge e Esperança Simões, já defuntos, e se receceberam estando presentes a maior parte do povo e por verdade fiz e assinei era ut supra eu o Padre Francisco André "
Não consegui identificar o lugar de onde são naturais os pais do Manuel Garcia, mas pertence à freguesia de S. Sebastião que, segundo o que me disse o confrade José Caldeira, corresponde à fregª do Comeal do concº de Góis. Dos nomes de lugares do Comeal (ver http://www.goisproperty.com/portugues/aldeias/Colmeal.html) nenhum se ajustou ao assento, mas poderia ser um lugar antigo que já não venha listado nos textos actuais, pelo que uma leitura dos assentos contemporâneos desta fregª poderá fazer luz no nome do lugar.
O lugar de Santa Isabel associado à noiva corresponderá à Várzea Pequena, conforme se pode ver em http://goismemorias.weebly.com/freguesia-de-vila-nova-do-ceira4.html, aliás, por isso assim vem na margem do assento, onde normalmente estava a terra da noiva.
Também tenho Garcias nesse concelho, mas na freguesia de Alvares.
Um Bom Ano também para si.
Cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
Caro Ângelo da Fonseca,
muito obrigada pelas suas informações. Foi uma ajuda preciosa. Eu ainda tenho uma certa dificuldade em decifrar alguns assentos... Agradeço a confirmação dos dados da Maria Jorge que bate certo com a minha interpretação. Quanto ao Manuel vou procurar no Colmeal. Já procurei também nas Secarias e em Cepos que também são S. Sebastião e encontro lá alguns Garcias lá mas não os consigo entroncar nos meus. O confrade José Caldeira também me tem dado sempre uma excelente ajuda nas minhas pesquisas. Ele tem muita informação sobre muitos dos meus antepassados
Há uns tempos consultei o seu site na geneanet (os meus parabéns pelo excelente trabalho!) e fiquei agradavelmente surpreendida por encontrar lá os meus bisavós maternos (Maria José Garcia e António Barata, pais da minha avó materna) São seus parentes? É este ramo Garcia que eu ando agora a pesquisar! Se por acaso quiser completar a ascendência deles terei muito gosto em lhe enviar os dados que tenho. E também encontrei um Faustino das Neves do Trobulhão que é trisavô (sempre por via paterna) do meu avô materno.
Vou então procurar o Manuel Garcia lá para os lados do Colmeal e se o encontrar digo.
Obrigada uma vez mais e um óptimo ano de 2015
Cumprimentos
Cristina Oliveira
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
O Manuel Garcia é baptizado em Meda de Mouros, em 15/02/1651, filho de Domingos de Campos e de Justina Garcia, que casaram (provavelmente em outra terra que não Meda), antes de 1637.
David Fernandes Silva
Direct link:
origem de um ramo da familia Garcia
Boa tarde,
muito obrigada pela informação relativa ao Manuel Garcia. Tenho a certeza que é o avoengo que eu procurava há imenso tempo.Encontrei o assento graças à data de nascimento. Gostei de saber que os meus Garcias vieram de Meda de Mouros. Eu não chegaria lá sem esta valiosa informação, uma vez mais muito obrigada por ter partilhado
Cristina Oliveira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Dez 2024, 22:06.