Busca de documentos e familiares

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Busca de documentos e familiares

#355586 | kbssa3970 | 12 Mär 2015 08:44

olá

estou tentando encontrar a certidão de nascimento de meu bisavô: Francisco Moreira da Silva, filho de José Alves da silva, e Maria moreira de souza, ou pode ser Maria de Souza Moreira, pois tenho documentos que o nome da mãe aparece invertido, nascido no dia 26 de novembro de 1893 no lugar de riscado, freguesia de Raiva, concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, chegou ao brasil, no Rio de Janeiro em 30 de dezembro de 1911, procuro também passaportes ou qualquer outro tipo de documento, acredito que veio com minha bisavó : Rosalina da Costa,também nascida em portugal, mais infelizmente só possuo o nome dela, mais nunca foram casados, pois em seus documentos sempre constou solteiro,
segue link da certidao de batismo http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1188987 aqui contem nome dos avós etc, também gostaria de decifrar por completo essa certidão de batismo, interesse também na busca de parentes. o que puderem ajudar fico grato.

Reply

Direct link:

Busca de documentos e familiares

#355588 | mila1001 | 12 Mär 2015 09:54 | In reply to: #355586

kbssa,

o registo (registro) de batismo é a certidão dele,ou seja,você possui o documento que muitos confrades procuram de seus bisavós.

Mila

Reply

Direct link:

Busca de documentos e familiares

#355589 | mila1001 | 12 Mär 2015 10:20 | In reply to: #355586

Confrade,

tente escrever ao Arquivo Nacional RJ ,e,veja se há prontuario de estrangeiro de seu bisavô.
www.arquivonacional.gov.br/consultas/acervo estrangeiros/atendimento ao publico (final página)
preencha o cadastro,coloque os dados de seu bisavo e,aguarde a resposta .

voce consegue ver os navios da data 30/12/1911,mas,o acesso (hoje) não está disponivel,talvez estejam acrescentando mais dados.

Mila

Reply

Direct link:

Busca de documentos e familiares

#355590 | RCCORREIA | 12 Mär 2015 10:39 | In reply to: #355586

Diz o registo
"Aos 17 do mês de Dezembro do ano de 1893 nesta igreja paroquial de S. João Baptista da Raiva, Concelho de Paiva, Diocese do Porto baptizei solenemente um individuo do sexo masculino a quem dei o nome de Francisco e que nasceu nesta freguesia às 2 horas da manhã do dia 26 de Novembro do ano de 1893, filho legitimo de José Alves da Silva e Maria Moreira de Sousa, jornaleiros, naturais desta freguesia, nela recebidos, paroquianos e na mesma moradores no lugar de Folgoso, neto paterno de José Alves da Silva e Maria ???? e materno de Manuel de Pinho e Maria de Jesus. Foi padrinho Francisco da Silva Moreira, casado, proprietário e madrinha Ana de Sousa Moreira de Pinho, solteira, os quais todos sei serem os própios...."

Reply

Direct link:

Busca de documentos e familiares

#355631 | kbssa3970 | 13 Mär 2015 03:26 | In reply to: #355590

muito obrigado!!!!!!

Reply

Direct link:

Busca de documentos e familiares

#355632 | kbssa3970 | 13 Mär 2015 03:26 | In reply to: #355588

muito obrigado mila !

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Jul 2024, 13:35.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen