Certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos

Certidão de nascimento

#355633 | jbarbeitos | 13 Mär 2015 07:10

Caros participantes,

Estou a procura da certidão de nascimento de meus trisavós. São ambos nascidos em 1839 em Monção.

- Francisco FERREIRA (1839 - 3 dezembro 1904), filho de Antonio Ferreira e de Rita Da Graça
- Thereza DIAS (1839 - 22 août 1892), filha de Manuel Dias e Maria DIAS

Obrigado antecipadamente
Jean-Pierre BARBEITOS

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#355666 | roz | 14 Mär 2015 14:05 | In reply to: #355633

Caro Jean-Pierre

No registo de obito de sua trisavo Teresa Dias diz que ela e os pais sao naturais do lugar de Cortes, na freguesia de Mazedo. Tem sorte que os registos para a data que necessita ja estao acessiveis on line. http://tombo.pt/f/mnc14 mas se nao encontrar em 1839 procure pelo menos 1 ano antes e um ano depois. Muitas vezes, a idade que punham nos registos de obito era so aproximada!

Para o seu trisavo Francisco ainda nao estao on line. Ele 'e mesmo da freguesia de St. Maria dos Anjos em Moncao.

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#356962 | jbarbeitos | 23 Apr 2015 11:10 | In reply to: #355666

Caro Rosario,

Muito obrigado pela suja ajuda.

Finalmente encontrei o registo da minha trisavo em 1831 em vez de 1839.

http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/viewer?id=1099425 na pagina 67

Mas eu não consigo ler o nome de sua avó Rosa.

Serà que o nomé é Carvalhaès ?

Cumprimentos

Jean-Pierre

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento

#356981 | roz | 23 Apr 2015 22:34 | In reply to: #356962

Caro Jean-Pierre

Ainda bem que conseguiu encontrar!
Aqui vai o que me parece ler : Teresa filha legitima de Manuel Dias e de Maria Alvares do lugar de Cortes desta freguesia do Salvador de Mazedo neta paterna de Joao Dias e Teresa Dias da freguesia dos Anhões, e materna de Joao Alvares e de Rosa Carvalhais (esta' escrito Carvalhaes que 'e a forma antiga ou poderia ser Carvalhães mas nao vejo o ~ por isso inclino-me para que seja Carvalhais na escrita moderna) do mesmo lugar de Cortes. Nasceu no primeiro de Janeiro de 1831 e foi baptisada por mim o Reitor desta igreja e lhe pus os Santos oleos aos 12 do mesmo mes. Foram padrinhos Jose' Alvares e Josefa Carvalhais tia da baptisada, e para constar faço este que assino era ut supra.

Pelo menos isto 'e o que me parece.
Cumprimentos e boa sorte.
Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Okt 2024, 14:23.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen