Certidao de nascimento para cidadania

This topic is classified in rooms: Famílias

Certidao de nascimento para cidadania

#359495 | Ylza | 14 Jul 2015 03:20

Ola! Eu preciso de ajuda para encontrar a certidao de nascimento de meu bisavo Theodoro Dias de Carvalho Junior, casado com Maria Zulmira de Carvalho. Ele era meu bisavo e veio de Portugal, nao sei de que cidade, provavelmente em meados do seculo XIX. O que eu sei e que, ao chegar ao Brasil, foi enviado ao Mosteiro de Caraças, no interior do Estado de Minas Geraes. Meu avo, Octavio de Carvalho, seu filho, nasceu em Sao Carlos do Pinhal, ja em Sao Paulo, em 9 de julho de 1892.
Theodoro Dias de Carvalho Junior, ja em Sao Paulo, foi senador da Republica em 1925 pelo PRD com 81.689 votos. Foi tambem Secretario da Justica em Sao Paulo e, quando Senador, trouxe para o Brasil o primeiro carro do Corpo de Bombeiros. E mais, nao sei.
Seu filho, meu avo, o medico e professor de medicina Octavio de Carvalho, fundou a Escola Paulista de Medicina.
Como faco para conseguir a certidao de meu bisavo? Tempos dificeis parecem estar por vir e gostaria de ter dupla cidadania. Eu aguardo com muita gratidao a uma resposta que possa me ajudar neste sonho de reaver as raizes, tambem!

Reply

Direct link:

Certidao de nascimento para cidadania

#359501 | mila1001 | 14 Jul 2015 12:47 | In reply to: #359495

Ylza,

Acho que com tantos fatos que mencionou,poderia comecar a pesquisar sobre o fundador da E.P.Medicina,
há o Theodoro como senador,encontraria arquivo na politica do país.Já tentou o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro?
Encontrei o nome de Theodoro como Chefe de Policia em SP.Poderia tentar o arquivo permanente da policia,creio que possa ser na Federal - Deops.

Encontrei um casamento em 30/1/1886 na Matriz de S.Bento,em Araraquara/SP.

Imagem 92 casamento de Theodoro Jr e Zulmira
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14046-70870-85?cc=2177299&wc=M5JS-RM4:372124101,371869702,372227301

Nome: Theodoro Dias De Carvalho Junior
Local de nascimento: Bagagem, Goias, Brasil
Nome do cônjuge: Maria Zulmira Alves De Carvalho

Local de nascimento do cônjuge: Capivari, Sp, Brasil
Data do evento: 30 Jan 1886
Local do evento: São Bento Araraquara, São Paulo, Brazil
Nome do pai: Theodoro Dias De Carvalho

Nome da mãe: Anna Luiza De Rezende

Nome do pai do cônjuge: Antonio Joaquim De Carvalho

Nome da mãe do cônjuge: Zulmira Adriana Alves



Acredito que o casamento civil esteja no cartório em Araraquara,teria que solicitar certidão em inteiro teor,que é a completa.Mencione que o casamento religioso foi em 30/1/1886 -Matriz S.Bento


Sei que diz que Theodoro era de Bagagem,no casamento religioso,mas,poderá estar errado.Confirme todos os dados.

Com tantas coisas que mencionou,não teria nenhum parente que tivesse documentos históricos da familia?

Seria importante solicitar o nascimento de Otávio,que tambem poderá estar em Araraquara,mas,peça também em S.Carlos

Mila

Reply

Direct link:

Certidao de nascimento para cidadania

#359507 | mila1001 | 14 Jul 2015 15:04 | In reply to: #359495

Ylza,
veja biografia de Octavio de Carvalho:

Octávio de Carvalho nasceu aos 9 de julho de 1891, em São Carlos do Pinhal, na primitiva Fazenda do Canxim que, posteriormente, tornou-se fazenda modelo do governo do estado de São Paulo
http://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/biografias/102/BIOGRAFIA-OCTAVIO-DE-CARVALHO.pdf

fazenda Canxim-Embrapa;
http://www.cppse.embrapa.br/taxonomy/term/11



nascimento 1891 ou 1892?

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 15 Jul 2024, 03:56.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen