Assento de Nascimento Philomena Sobral

This topic is classified in rooms: Pessoas

Assento de Nascimento Philomena Sobral

#360524 | jhumbertorodrigues | 17 Aug 2015 20:06

Olá.
Já localizei, com ajuda dos participantes deste site, a freguesia e o assento de nascimento de meu avô.
Ainda peço ajuda para localizar a freguesia correta de Philomena Sobral, minha avó, nascida em 26 de maio de 1905.
Tanto a certidão de casamento quanto a ficha da Secretaria de Segurança Pública, quando tirou o RG no Brasil, apontam para Viseu.
Estive no Arquivo Distrital de Viseu e, também, no Paço Paroquial. Na Freguesia de Viseu e nas demais freguesias do Concelho de Viseu não consta Nascimento de Philomena que (por várias vezes encontrei grafado simplesmente com "F" e não com PH).
Terá ela nascido em outra freguesia de outros concelhos, sendo o Distrito de Viseu tão grande (372 freguesias)?
Ela, Philomena, é filha de Augusto Sobral e Lucrecia Sobral.
À época do casamento de minha avó (24 de maio de 1930), contava com 52 anos de idade e Lucrecia já falecida há dezoito anos. O pai de minha avó veio para o Brasil quando esta contava com 2 anos de idade.
Alguma sugestão para eu descobrir a freguesia de nascimento? o navio em que vieram para o Brasil, algum documento de Augusto Sobral (bisavô paterno) que indique sua exata origem (frequesia) em Portugal?
Desde já, agradeço a ajuda.

Reply

Direct link:

Assento de Nascimento Philomena Sobral

#360531 | mila1001 | 17 Aug 2015 22:11 | In reply to: #360524

Humberto,

Tempos atrás voce já perguntou sobre Philomena,e, o Cartão de Imigração foi lhe informado,mas,muitas vezes não percebem a quantidade de informação que consta no documento.
Veja o documento clicando no link abaixo,e,depois à direita da pagina que abriu.
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKM3-T331

Se voce ler todo o documento,verá que ela entregou o passaporte quando foi fazer seu Registro de Imigrante em 1976 !!!!

Toda documentação referente ao processo de registro do imigrante está no Arquivo Nacional,portanto,tem 2 maneiras de conseguir cópia desse processo:solicitando por e-mail para: consultas@arquivonacional.gov.br ,ou,então,Pessoalmente no Arquivo RJ (é mais rápido).

Mila

Reply

Direct link:

Assento de Nascimento Philomena Sobral

#360532 | mila1001 | 17 Aug 2015 22:12 | In reply to: #360524



Esqueci de mencionar:coloque nome,filiação,data nascimento,RG e registro,tudo que consta no cartão de imigração.

Reply

Direct link:

Assento de Nascimento Philomena Sobral

#360542 | jhumbertorodrigues | 18 Aug 2015 13:09 | In reply to: #360531

Muito obrigado pela indicação!

Reply

Direct link:

Assento de Nascimento Philomena Sobral

#363395 | jhumbertorodrigues | 11 Nov 2015 21:07 | In reply to: #360531

Não há passaporte na documentação enviada pelo Arquivo Nacional.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Jul 2024, 01:13.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen