Conselho dos meus bisavós

This topic is classified in rooms: Arquivos

Conselho dos meus bisavós

#360763 | fernandaaf | 25 Aug 2015 13:54

Bom dia,

Estou buscando informações dos meus bisavós portugueses. Infelizemente o único documento que tenho deles é o registro de óbito onde consta somente que eram natural de Portugal. Meu avô, Aureliano Ferreira, acha que eles eram do distrito de Viseu, mas não tem certeza. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a conseguir mais informações dos meus bisavós. Eles residiram na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Brás de Pina.

Nome: Cecilia da Conceição Ferreira
Filiação : José Gomes e Lucinda da Silva
nascimento: 04/12/1900
óbito: 18/02/1972

Nome: Manoel Ferreira
Filiação : José Ferreira e Anna Monteiro
nascimento: 29/09/1895
óbito: 31/07/1968

Muito grata desde já!

Fernanda Ferreira

Reply

Direct link:

Conselho dos meus bisavós

#360789 | mila1001 | 26 Aug 2015 15:10 | In reply to: #360763

Fernanda,

O seu avô Aureliano sabe quem era o filho mais velho dos seus bisavós?Se souber,informe o nome,data de nascimento e onde nasceu.

Seria importante localizar o casamento civil,religioso,pois,poderá encontrar informações.Para o religioso devem ter apresentado certificado de batismo,que poderá estar arquivado na igreja ou na Curia do rio,mas,seria preciso saber quando se casaram.

Mila

Reply

Direct link:

Concelho dos meus bisavós

#360821 | fernandaaf | 27 Aug 2015 17:45 | In reply to: #360789

Mila,

obrigada por responder!

Infelizmente meu avô não se lembra de muita coisa e não sabe se os seus pais se casaram aqui ou em Portugal. Eles tiveram 4 filhos, meu avô nascido em 1932 é o mais novo. A irmã mais velha dele se chamava Elizabeth Ferreira (solteira) ; Elizabeth Ferreira Leite (casada). Ele acha que ela assim como ele também nasceu no Rio.
Eu gostaria de buscar os passaportes dos meus bisavós para tentar descobrir mais sobre eles.
Você sabe como posso tentar encontrá-los?

Muito obrigada!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Okt 2024, 08:34.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen