Procuro a certidao de nacimento da minha bisavo almerinda de oliveira lima

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias

Procuro a certidao de nacimento da minha bisavo almerinda de oliveira lima

#362532 | philmds | 18 Okt 2015 05:31

Ola! procuro a certidão de nascimento da minha bisavó ja entrei em contato com os arquivos centrais pelas orientações do consulado português de são paulo mas o assento não foi encontrado!
na busca de alguma ajuda o forma de continuar com a busca deixo as dados do meu familiar aqui,

nome: Almerinda de oliveira lima
data nascimento: 29/08/1921
filiação
pai: jose de oliveira
mãe: amelia moreira de jesus
local nascimento: porto

não possuo os dados que referem a freguesia nem certidão de batismo só com a identidade brasileira dela com a data de desembarque 12/12/1934

pela atenção agradeço desde já!

Reply

Direct link:

Procuro a certidao de nacimento da minha bisavo almerinda de oliveira lima

#362548 | Jorge Resende | 18 Okt 2015 21:49 | In reply to: #362532

Almerinda De Oliveira Lima
Brasil Batismos
Nome Almerinda De Oliveira Lima
Sexo Female
Data de batismo 17 Nov 1883
Data de nascimento 01 Aug 1883
Nome do pai Joaquim Jose De Oliveira Lima
Nome da mãe Francisca Amalia De Carvalho Lima
Nome do avô paterno Joaquim Jose De Oliveira Lima
Nome da avó paterna Cecilia Pires De Faria Lima
Nome do avô materno Joao Lourenco Carvalho De Campos
Nome da avó materna Joaquina Maria Da Conceicao
REFERÊNCIA DO REGISTRO

"Brasil Batismos, 1688-1935," database, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XJP6-2DS : accessed 18 October 2015), Almerinda De Oliveira Lima, 01 Aug 1883; citing , reference ; FHL microfilm 1,390,972.

Reply

Direct link:

Procuro a certidao de nacimento da minha bisavo almerinda de oliveira lima

#362569 | philmds | 19 Okt 2015 13:23 | In reply to: #362548

o nascimento dela e em 1921 ela desembarco no rio de janeiro e casou-se com um italiano estou a procura das certidões de casamento e óbito no rio só que a procura não esta sendo fácil meu interesse e encontrar o assento dela em Portugal estou juntando a maior quantidade de dados para poder localiza lo. pelo interesse obrigado!

Reply

Direct link:

Procuro a certidao de nacimento da minha bisavo almerinda de oliveira lima

#362583 | MCNN | 19 Okt 2015 17:47 | In reply to: #362569

Boa tarde


Pesquisando o site do cepese, encontramos este pedido de passaporte:

ID: 425869
Nome: Almerinda Moreira De Jesus
Naturalidade: Maia
Concelho: Maia
Pai: José de Oliveira
Mãe: Amélia Moreira de Jesus
Profissão: Sem Indicação
Idade: 13
Destino: Rio de Janeiro
Estado civil: Sem Indicação

Tudo indica que se trata do pedido de passaporte de sua bisavó, que em solteira devia usar o nome de Almerinda Moreira de Jesus.

O nome dos pais confere e a idade também.

Ela seria natural da Maia, concelho do distrito do Porto.

Tem duas hipóteses. A primeira é contactar diretamente a Conservatória do Registo Civil da Maia e pedir-lhes para procurarem o assento de nascimento da sua bisavó. Forneça-lhes o nome da sua bisavó, a data de nascimento e o nome dos pais. Mas tenha em atenção que o que conta é o nome de solteira, pois foi com esse que ela foi registada. Na dúvida, diga-lhes apenas para procurarem uma Almerinda já que não tem a certeza do nome de solteira.

Outra hipótese é começar por contactar o cepese e pedir-lhes o resto da informação que eles possuem sobre este pedido de passaporte (data do pedido, número do pedido de passaporte, etc).

Com base nessa informação, consultar o livro de pedidos de passaporte, saber o número do passaporte e pedir ao Arquivo Distrital do Porto cópia desse pedido de passaporte, o qual deve conter a transcrição do assento de nascimento e outros documentos (autorização dos pais, etc).

Ou pode fazer as duas coisas, o que lhe permitirá obter a certidão de nascimento e a cópia do processo de passaporte a qual, pelo menos do ponto de vista histórico, poderá ser do seu interesse.

Boa sorte


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Procuro a certidao de nacimento da minha bisavo almerinda de oliveira lima

#362589 | philmds | 19 Okt 2015 18:26 | In reply to: #362583

bastante agradecido! entrarei em contato com eles para receber mais informações!

obrigado!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Okt 2024, 22:17.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen