Desejo encontrar dados de meus avós e demais ascendentes, portugueses

This topic is classified in rooms: Pessoas

Desejo encontrar dados de meus avós e demais ascendentes, portugueses

#362731 | NAzibeiro | 24 Okt 2015 13:09

Meu pai, Manuel Antonio Azibeiro, nascido em Macedo de Cavaleiros, Olmos, em 5 de abril de 1921, veio com sua família para o Brasil, chegando em Santos em Outubro de 1923. Sei pai, Domingos Antonio Azibeiro, mãe Luiza Esperança, e o irmão dela, Sebastião Maria Gama,sua mulher, Eliza de Jesus, e a filha Maria Eduarda, também com 2 anos de idade. Os avós de meu pai eram Manoel Antonio Azibeiro e Thereza de Jesus, e José Alexandre Gama e Eduarda Maria.
Sebastião Maria Gama e Eliza de Jesus, tiveram uma filha em São Paulo, em 1927: Lydia da Purificação.
Tres ou quatro anos depois voltaram para Portugal. Quando essa filha tinha 20 anos foi repatriada, vindo para São Paulo. Em 1948, meu pai casou-se com essa prima. Hoje com 88 anos, minha mãe não sabe o nome de seus avós. Busquei no cartório em São Paulo sua certidão de nascimento. Mas nela não consta o nome dos avós.
Quero ajuda para ter acesso aos documentos deles em Portugal, para ir montando minha arvore genealógica.
Desde já sou grata a quaisquer informações.

Reply

Direct link:

Desejo encontrar dados de meus avós e demais ascendentes, portugueses

#362733 | mila1001 | 24 Okt 2015 14:06 | In reply to: #362731

Confrade,
No cartão de imigraçao de Maria Eduarda,diz que é de Olmos,Macedo de Cavaleiro,Bragança.Nasceu em 18/10/1920,mas,os livros não estão disponiveis,portanto,qualquer terá que solicitar á conservatória.

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDT-7F9M

Maria Eduarda é irmã de Lydia,sendo assim,saberá quem são os avõs.Pesquise o nascimento dos pais,que deveriam ter seus 20-25anos quando se casaram.

http://tombo.pt


Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Okt 2024, 08:43.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen