Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

This topic is classified in rooms: Famílias

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363734 | Roberto Secio | 24 Nov 2015 03:56

Brasil 25 de Novembro de 2015.

Venho por meio desta parabenizar a vocês pelo excelente trabalho e pelo site de pesquisa
venho por meio desta solicitar a certidão de Nascimento ou de Batismo do meu Bisavo
Américo Cécio nasceu no dia 30 de Maio de 1890. Natural da Cidade de Aguiar da Beira Portugal.
Filho de Justino Cécio e Clementina Rodrigues.
Segundo alguns dados que eu tenho me parece que meu Bisavo nasceu no dia 24 de Maio de 1890e foi registrado 6 (seis) dias após o seu nascimento.
Gostaria também de Obter uma copia do passaporte dele ou alguma fotografia de algum documento dele que deve ter no livro de Registro de Portugal para o embarque dele para o Brasil . Meu Bisavo chegou no Brasil no dia 07/07/1912
ele veio na companhia de seu irmão chamado Leonel Cécio.
Estou precisando muito deste documento pois meu sonho e obter também a cidadania Portuguesa.

Sem mais agradeço atenção aguardo seu contato.
Receba o abraço Comendador Embaixador Da Paz Roberto Sécio" Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla" Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2014 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Meu e-mail de contato é seciostyle2012@hotmail.com

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363740 | mila1000 | 24 Nov 2015 10:30 | In reply to: #363734

Roberto,

Localizei o cartão de imigração de Américo,poderá solicitar ao Arquivo Nacional a cópia do Processo de registro do Imigrante.Coloque todos os dados,inclusive a data em que foi feia a identificação em 1942-SP.

O Distrito da Guarda não possui muitos livros digitalizados,teria que solicitar ao Arquivo a cópia do batismo,mas,teria que ter certeza se a freguesia é de que informou.

Procure saber se o Américo se casou na igreja,pois,deve ter informado no certificado de batismo o nome da freguesia onde isso ocorreu.Tal documento poderá estar arquivado na referida igreja,ou,já estar na Curia a que ela pertença.Poderá procurar também no cartório a Habilitação para o Casamento,onde deve constar os dados do nascimento,quem sabe apresentou até o passaporte.Já lhe informo que muitos dizem que não possuem nada disso,portanto,insista,peça para ver o livro.

Se souber quando,onde,com quem o Américo se casou,queira ,por favor,informar,pois,o pessoal do geneall o auxiliará.

Americo Secio –cartão de imigração imagens 539/540 –feito em SP em 01/7/1942
Desembarque no Porto de Santos 07/07/1912
https://beta.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDR-QTDY

chegada em Santos-lista de embarque ,veja numero 185( 107) e186( 108)
Leonel 24 anos e Americo 22anos –Navio Capitao Finisterre
http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/upload/listas/BR_APESP_MI_LP_005126.pdf

Hospedaria Imigrantes SP
Na imagem 95 há chegada a partir 07/7/1912,não achei nada -livro 86,podem não ter ficado hospedado.
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-814L-DW9?i=104&wc=M6G2-1P8%3A252638701%2C252892901&cc=1967737


Mila

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363752 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 19:06 | In reply to: #363734

http://orkut.google.com/c9949863.html Américo era de Aveiro ou da Guarda?

Cpts
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363753 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 19:27 | In reply to: #363734

http://tombo.pt/f/agb02 aqui estão todas as freguesias de Aguiar da Beira, com assentos de batismos, casamentos e óbitos.
Nem todos os livros de assentos de 1890 estão digitalizados, mas há que saber qual a freguesia, a ser certo que ele tivesse nascido em Aguiar da Beira, Concelho, ou em alguma das suas freguesias.

J. Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363756 | MCNN | 24 Nov 2015 21:23 | In reply to: #363734

Boa noite Roberto

Seu bisavô não era natural de Aguiar da Beira, seu avô era natural de Aguim, freguesia de Tamengos, concelho de Anadia, distrito de Aveiro.

No link seguinte pode ver o seu assento de batismo:

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182784

(seleccione a imagem 21.tif)

E pode agradecer ao amigo Jorge Resende, pois ele é que forneceu a pista pra deslindar este caso !!!

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363760 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 22:53 | In reply to: #363756

Amigo Mário Navarro, o mérito é todo todo seu, pois estou sem perceber como é que chegou onde chegou... Foi brilhante, como sempre! O confrade Roberto vai ficar todo contente!
Um abraço
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363761 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 23:03 | In reply to: #363760

http://pt.scribd.com/doc/96883873/Diccionario-d-Appellidos-Portuguezes#scribd Será que foi aqui???


Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363762 | MCNN | 24 Nov 2015 23:14 | In reply to: #363760

Amigo Jorge Resende

Quando vi a sua mensagem perguntando se ele não seria natural de Aveiro, fui fazer uma rápida pesquisa por "Sécio" no site do Arquivo Distrital de Aveiro e, no meio de outros registos, encontrei alguns inventários orfanológicos de pessoas chamadas Sécio e que eram de Aguim.

Ora Aguim acaba por ser de alguma forma parecido e eventualmente confundível, em caligrafias mais difíceis, com Aguiar. Vai daí levantei a hipótese de alguém ter confundido Aguim com Aguiar, resolvi arriscar e tive sorte.

Mas sem a sua dúvida eu não chegaria lá.

Um grande abraço

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363763 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 23:27 | In reply to: #363734

Amigo Roberto, talvez que o dono desta empresa seja seu parente!!!

http://www.amarelasinternet.com/pt/anadia/madeirascarpintariamoveis_caixilhariaconstrucao_civil_moveis_cozinhaanadiaaguim_madeiras_nacionais_fora/carpintaria_oliveira_secio_lda_.html

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363764 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 23:29 | In reply to: #363734

http://www.portugalio.com/almeida-secio/ talvez também estes!!!

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363765 | Jorge Resende | 24 Nov 2015 23:57 | In reply to: #363734

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314187 eis, na imagem 373 a requisição de passaporte de Américo, pedido ao Governo Civil de Aveiro.

Deve enviar pedido por email ou carta, de fotocópias simples do PROCESSO de passaporte com todos os dados de que dispôe, mais número e data inscritos na imagem acima.

Um ab raço
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363766 | Jorge Resende | 25 Nov 2015 00:28 | In reply to: #363734

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182691

e na imagem 11 o assento de casamento dos pais de Américo, Justino e Clementina. Ela, sendo natural de São Lourenço do Bairro, Anadia, Aveiro, foi aí que casaram conforme se diz no assento de batismo de Américo.

Peça ao Arquivo Distrital de Aveiro que lhe envie cópias simples destes documentos se tiver interesse nisso, pois cópias simples ficam mais baratas, mas para o efeito de cidadania, tem de perguntar que tipo de documento necessita que lhe enviem.

Boa sorte
Foi o possível
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363785 | Roberto Secio | 25 Nov 2015 15:33 | In reply to: #363734

Brazil 25 de Novembro de 2015.


Bom Dia Meu querido e Nobre amigo Mário César Navarro.

Como tem passado.

Venho por meio desta agradecer ao senhor e também ao nobre amigo

Jorge Resende pela excelente pesquisa referente aos meus ancestrais

nossa estou muito feliz e emocionado em obter informações sobre a

minha linhagem (minha descendência). Em Portugal.

Segundo os dados que eu tive na hospedaria dos Imigrantes no Brazil. me

parece que a dissertação (Escrita) do sobrenome do meu Bisavo foi modificada

na chegada dele no Brasil pois na certidão de Desembarque consta que o sobrenome

Secio era escrito na primeira consoante com C (Cécio) mas os nomes dos Pais dos meu

Bisavo esta correto então isso que importa não e verdade.

E certidão de desembarque do meu Bisavo Américo Secio no Memorial do Imigrante consta

que o irmão dele Leonel Secio era casado em Portugal e veio na companhia (junto) com seu

irmão Leonel Secio.

Ao qual fui ensinado pelos meus ancestrais a preservação e a memoria dos

meus queridos e nobres antepassados.

Estou emocionado em ver a certidão de casamento dos meus Trisavós e do

meu querido e tio Bisavo amado Leonel Secio, ao qual tenho muito carinho

e consideração e respeito a memoria dos meus antepassados.


Gostaria de saber se tem como o senhor conseguir uma foto do meu Bisavó

que deve ter no processo de registro de imigração dele para o Brasil no ano de

1912, relembrando que ele chegou ao Brasil no dia 0707/1912 ele veio na

Companhia de seu irmão Leonel Secio ( Ao qual e o meu Tio Bisavó)


Gostaria de saber também se for possível a informação de quantos filhos que o meu Tataravós (Trisavós)

tiveram em Portugal.

Pois me parece que para o Brasil depois de algum tempo veio o Meu Tio bisavô Agostinho

Secio ao qual nunca mais tivemos informações sobre o registro dele teria como o senhor

me conseguir uma copia do Batistério dele (Batizado dele)

E a vinda do ano dele para o Brazil e se ele chegou a retornar a Portugal ?


Abaixo:

Dados no Brazil sobre meu Tio Bisavo Leonel Secio irmão do Meu Bisavo Américo Sécio.


Segundo as Informações que eu tenho no Brazil meu Tio Leonel Secio, nao retornou a sua amada

Pátria em Portugal, E veio a Falecer no Brazil na década de 1950.

Sobre o Fato ocorrido que ele era casado em Portugal eu já tinha algum conhecimento

pois minha avô com as bênçãos de Deus esta com 90 anos de idade e se recorda bem

com carinho da pessoa dele.

Segundo minha avô ele (Meu Tio Bisavo Leonel Secio) nao se casou no Brasil, pois ele já era casado em Portugal

com, a minha Tia Bisavo Eduarda ao qual me parece que eles tiveram dois filhos, mas infelizmente nos nunca tivemos contato com eles.

Meu Tio Bisavo Leonel Secio teve uma união no Brasil (União estável ) ao qual nao se casou

oficialmente no Brasil pois ele já era casado em Portugal.

Dessa união Marital no Brazil ele teve alguns filhos se eu nao me engano ele teve 4 filhos

ao qual o filho caçula dele veio a falecer a 3 anos atrás com a idade aproximadamente de 80 anos

de idade.

Eu tenho uma cópia da certidão do Óbito do meu tio Bisavo Leonel Secio que faleceu na década de

1950, e na certidão de Óbito dele e mencionado o nome da minha Tia Bisavo Eduarda vou providenciar esta copia

e envio ao senhor.

Meu Bisavo Américo Sécio acabou perdendo o contato com seu irmão Leonel Secio depois da União

Estável do irmão dele (Leonel Secio) pois a esposa do meu Bisavo Américo Secio nao aceitava a União estável

de seu cunhado Leonel Secio.

Eu só vim obter mais informações sobre o meu Tio Bisavo Leonel Secio a quase oito anos atrás com a localização

dos sobrenomes através do face-book e também pela certidão de Óbito do meu Tio Bisavo Leonel Secio eu teria

conseguido através do Fórum do centro da Cidade de São Paulo que esta localizado no Brazil.


Gostaria de saber se tem como o Senhor conseguir uma foto da minha Tia Bisavo Eduarda Secio ou dos filhos dela

e uma foto do passaporte do meu Tio Bisavo Leonel Secio, pois para minha pessoa e muito importante pois estou

montando também um Livro de Família (Genealogia).


Gostaria de saber se tem como o Senhor conseguir uma foto do meu Tataravó Justino Secio ou da minha Tataravó Clementina Rodrigues, Pois se eu tenho a minha origem no Brazil e em Portugal sou Grato a ele.


Dados do Meu Bisavo Américo Secio no Brazil.


Meu Bisavo se casou no Brasil na década de 1918, com minha Bisavo que também eram Portugueses

eles tiveram uma união normal e se casaram no Cartório de Santa Cecilia no Centro da Cidade de São Paulo.

ambos foram felizes e tiveram a união linda e saudável.

Meu Bisavo se casou no dia 14 de Setembro de 1918 na Cidade de São Paulo Capital localizado no Brazil.

eles se casaram no Cartório de Santa Cecilia.

Nesta União ambos tiveram três filhos ao qual todos já são falecidos.

duas meninas e um menino.

Segundo as informações que eu tenho meu Bisavo e seu irmão nao ficaram hospedados na Hospedaria dos

Imigrantes pois ambos já vieram com emprego (Contratados) para trabalhar na residência da Família Matarazzo

no Brasil.

Ao qual meu Bisavo chegou a conhecer minha Bisavo nessa residência e como ambos eram jovens acabaram se

conhecendo algum tempo depois.

Minha Bisavo foi Governanta da Residência da Família Matarazzo no Brasil e meu Bisavo foi um dos empregados

de confiança da Família ao qual tiveram uma vida confortável no Brazil.

Eu Roberto Secio Bisnetos legitimo do meu Bisavo Américo Sécio ao qual, sou a Quarta Geração Legitima de Américo Secio no Brazil.

Infelizmente os meus Bisavôs nao retornaram a sua Pátria Amada em Portugal, mas viveram felizes no Brasil

ambos faleceram no Brasil na década de 1950, Vou providenciar algumas copias das certidões dos meus Bisavós e envio ao senhor tudo bem.


Mais uma vez quero parabenizar a ambos pela pesquisa dos meus ancestrais.

nossa eu estou muito feliz.

Meus sinceros e eternos agradecimentos a ambos e também a Portugal por ter

preservado essas documentos sobre os meus ancestrais.

Recebam o meu Abraço e a minha amizade do Comendador Embaixador Da Paz Roberto Sécio" Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla" Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2014 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363786 | Roberto Secio | 25 Nov 2015 15:36 | In reply to: #363740

Agradecimento a Senhora Mila.
Muito obrigado pelas informações cedidas são de extrema importância para a minha pessoa
e para as futuras gerações da Família Secio no Brasil. .

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#363787 | Roberto Secio | 25 Nov 2015 15:39 | In reply to: #363765

Agradecimentos ao Senhor Jorge Resende.

Abaixo o e-mail enviado ao nobre amigo Mario Navarro:

Brazil 25 de Novembro de 2015.


Bom Dia Meu querido e Nobre amigo Mário César Navarro.

Como tem passado.

Venho por meio desta agradecer ao senhor e também ao nobre amigo

Jorge Resende pela excelente pesquisa referente aos meus ancestrais

nossa estou muito feliz e emocionado em obter informações sobre a

minha linhagem (minha descendência). Em Portugal.

Segundo os dados que eu tive na hospedaria dos Imigrantes no Brazil. me

parece que a dissertação (Escrita) do sobrenome do meu Bisavo foi modificada

na chegada dele no Brasil pois na certidão de Desembarque consta que o sobrenome

Secio era escrito na primeira consoante com C (Cécio) mas os nomes dos Pais dos meu

Bisavo esta correto então isso que importa não e verdade.

E certidão de desembarque do meu Bisavo Américo Secio no Memorial do Imigrante consta

que o irmão dele Leonel Secio era casado em Portugal e veio na companhia (junto) com seu

irmão Leonel Secio.

Ao qual fui ensinado pelos meus ancestrais a preservação e a memoria dos

meus queridos e nobres antepassados.

Estou emocionado em ver a certidão de casamento dos meus Trisavós e do

meu querido e tio Bisavo amado Leonel Secio, ao qual tenho muito carinho

e consideração e respeito a memoria dos meus antepassados.


Gostaria de saber se tem como o senhor conseguir uma foto do meu Bisavó

que deve ter no processo de registro de imigração dele para o Brasil no ano de

1912, relembrando que ele chegou ao Brasil no dia 0707/1912 ele veio na

Companhia de seu irmão Leonel Secio ( Ao qual e o meu Tio Bisavó)


Gostaria de saber também se for possível a informação de quantos filhos que o meu Tataravós (Trisavós)

tiveram em Portugal.

Pois me parece que para o Brasil depois de algum tempo veio o Meu Tio bisavô Agostinho

Secio ao qual nunca mais tivemos informações sobre o registro dele teria como o senhor

me conseguir uma copia do Batistério dele (Batizado dele)

E a vinda do ano dele para o Brazil e se ele chegou a retornar a Portugal ?


Abaixo:

Dados no Brazil sobre meu Tio Bisavo Leonel Secio irmão do Meu Bisavo Américo Sécio.


Segundo as Informações que eu tenho no Brazil meu Tio Leonel Secio, nao retornou a sua amada

Pátria em Portugal, E veio a Falecer no Brazil na década de 1950.

Sobre o Fato ocorrido que ele era casado em Portugal eu já tinha algum conhecimento

pois minha avô com as bênçãos de Deus esta com 90 anos de idade e se recorda bem

com carinho da pessoa dele.

Segundo minha avô ele (Meu Tio Bisavo Leonel Secio) nao se casou no Brasil, pois ele já era casado em Portugal

com, a minha Tia Bisavo Eduarda ao qual me parece que eles tiveram dois filhos, mas infelizmente nos nunca tivemos contato com eles.

Meu Tio Bisavo Leonel Secio teve uma união no Brasil (União estável ) ao qual nao se casou

oficialmente no Brasil pois ele já era casado em Portugal.

Dessa união Marital no Brazil ele teve alguns filhos se eu nao me engano ele teve 4 filhos

ao qual o filho caçula dele veio a falecer a 3 anos atrás com a idade aproximadamente de 80 anos

de idade.

Eu tenho uma cópia da certidão do Óbito do meu tio Bisavo Leonel Secio que faleceu na década de

1950, e na certidão de Óbito dele e mencionado o nome da minha Tia Bisavo Eduarda vou providenciar esta copia

e envio ao senhor.

Meu Bisavo Américo Sécio acabou perdendo o contato com seu irmão Leonel Secio depois da União

Estável do irmão dele (Leonel Secio) pois a esposa do meu Bisavo Américo Secio nao aceitava a União estável

de seu cunhado Leonel Secio.

Eu só vim obter mais informações sobre o meu Tio Bisavo Leonel Secio a quase oito anos atrás com a localização

dos sobrenomes através do face-book e também pela certidão de Óbito do meu Tio Bisavo Leonel Secio eu teria

conseguido através do Fórum do centro da Cidade de São Paulo que esta localizado no Brazil.


Gostaria de saber se tem como o Senhor conseguir uma foto da minha Tia Bisavo Eduarda Secio ou dos filhos dela

e uma foto do passaporte do meu Tio Bisavo Leonel Secio, pois para minha pessoa e muito importante pois estou

montando também um Livro de Família (Genealogia).


Gostaria de saber se tem como o Senhor conseguir uma foto do meu Tataravó Justino Secio ou da minha Tataravó Clementina Rodrigues, Pois se eu tenho a minha origem no Brazil e em Portugal sou Grato a ele.


Dados do Meu Bisavo Américo Secio no Brazil.


Meu Bisavo se casou no Brasil na década de 1918, com minha Bisavo que também eram Portugueses

eles tiveram uma união normal e se casaram no Cartório de Santa Cecilia no Centro da Cidade de São Paulo.

ambos foram felizes e tiveram a união linda e saudável.

Meu Bisavo se casou no dia 14 de Setembro de 1918 na Cidade de São Paulo Capital localizado no Brazil.

eles se casaram no Cartório de Santa Cecilia.

Nesta União ambos tiveram três filhos ao qual todos já são falecidos.

duas meninas e um menino.

Segundo as informações que eu tenho meu Bisavo e seu irmão nao ficaram hospedados na Hospedaria dos

Imigrantes pois ambos já vieram com emprego (Contratados) para trabalhar na residência da Família Matarazzo

no Brasil.

Ao qual meu Bisavo chegou a conhecer minha Bisavo nessa residência e como ambos eram jovens acabaram se

conhecendo algum tempo depois.

Minha Bisavo foi Governanta da Residência da Família Matarazzo no Brasil e meu Bisavo foi um dos empregados

de confiança da Família ao qual tiveram uma vida confortável no Brazil.

Eu Roberto Secio Bisnetos legitimo do meu Bisavo Américo Sécio ao qual, sou a Quarta Geração Legitima de Américo Secio no Brazil.

Infelizmente os meus Bisavôs nao retornaram a sua Pátria Amada em Portugal, mas viveram felizes no Brasil

ambos faleceram no Brasil na década de 1950, Vou providenciar algumas copias das certidões dos meus Bisavós e envio ao senhor tudo bem.


Mais uma vez quero parabenizar a ambos pela pesquisa dos meus ancestrais.

nossa eu estou muito feliz.

Meus sinceros e eternos agradecimentos a ambos e também a Portugal por ter

preservado essas documentos sobre os meus ancestrais.

Recebam o meu Abraço e a minha amizade do Comendador Embaixador Da Paz Roberto Sécio" Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla" Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2014 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#374635 | Maria cecilia Secio | 24 Okt 2016 21:10 | In reply to: #363734

Brasil 24 de Outubro de 2016.

Boa Tarde gostaria de pedir ajuda a todos.
Por Gentileza eu gostaria de obter uma copia do processo do passaporte do meu Tio Bisavo.
com ou sem foto, ele ´era irmão do meu Bisavo que se chamava Agostinho Secio (Cécio)
Osa dados corretos, que eu tenho dele seguem abaixo

AGOSTINHO SÉCIO , nascido em Aguim em 29/12/1903.

natural de Aguim, freguesia de Tamengos, concelho de Anadia, distrito de Aveiro.
Filho de Justino Secio e Clementina Rodrigues.
sobre a certidão de nascimento dele eu já consegui uma copia que são os dados que eu informei ao senhor acima
O que esta me faltando e a informação abaixo:

A única informação que eu tenho dele e que ele veio para o Brasil no final da década de 1920 ano 1929 pois no ano de 1930 ele já residia no Brasil gostaria de saber se seria possível saber no livro de registro de imigração a chegada dele ao Brasil e a data de desembarque. segundo as informações que eu tenho ele embarcou para o Brasil no Porto de Lisboa

Por favor gostaria muito da sua ajuda pois estou montando a Genealogia dos meus ancestrais e estou a procura dessas informações a mais de dez anos.
Obrigado e aguardo seu contato. Embaixador Da Paz Roberto Sécio "Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla "Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2015 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar o processo do Passaporte dele dia Mes e Ano da chegd dele no Brasil do meu Tio

#374636 | Maria cecilia Secio | 24 Okt 2016 21:57 | In reply to: #363734

Brasil 24 de Outubro de 2016.

Boa Tarde gostaria de pedir ajuda a todos.
Por Gentileza eu gostaria de obter uma copia do processo do passaporte do meu Tio Bisavo.
com ou sem foto, ele era irmão do meu Bisavo que se chamava Agostinho Secio (Cécio)
preciso saber o dia e o ano que ele chegou no Brasil.

Os dados corretos, que eu tenho dele seguem abaixo

AGOSTINHO SÉCIO , nascido em Aguim em 29/12/1903.

Natural de Aguim, freguesia de Tamengos, concelho de Anadia, distrito de Aveiro.
Filho de Justino Secio e Clementina Rodrigues.
sobre a certidão de nascimento dele eu já consegui uma copia que são os dados que eu informei aos senhores acima

O que esta me faltando e a informação abaixo:

A única informação que eu tenho dele e que ele veio para o Brasil no final da década de 1920 ano 1929 pois no ano de 1930 ele já residia no Brasil gostaria de saber se seria possível saber no livro de registro de imigração a chegada dele ao Brasil e a data de desembarque. segundo as informações que eu tenho ele embarcou para o Brasil no Porto de Lisboa

Por favor gostaria muito da sua ajuda pois estou montando a Genealogia dos meus ancestrais e estou a procura dessas informações a mais de dez anos.

Obrigado e aguardo seu contato. Embaixador Da Paz Roberto Sécio "Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla "Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2015 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar o dia e o mes e o ano da chegada do meu tio Bisavó AGOSTINHO SÉCIO no Brasil

#374637 | Maria cecilia Secio | 24 Okt 2016 22:01 | In reply to: #374636

Brasil 24 de Outubro de 2016.

Boa Tarde gostaria de pedir ajuda a todos.
Por Gentileza eu gostaria de obter uma copia do processo do passaporte do meu Tio Bisavo.
com ou sem foto, ele ´era irmão do meu Bisavo que se chamava Agostinho Secio (Cécio)
Preciso saber o dia o ano e o mês que ele desembarcou no Brasil

Os dados corretos, que eu tenho dele seguem abaixo

AGOSTINHO SÉCIO , nascido em Aguim em 29/12/1903.

natural de Aguim, freguesia de Tamengos, concelho de Anadia, distrito de Aveiro.
Filho de Justino Secio e Clementina Rodrigues.
sobre a certidão de nascimento dele eu já consegui uma copia que são os dados que eu informei ao senhor acima
O que esta me faltando e a informação abaixo:

A única informação que eu tenho dele e que ele veio para o Brasil no final da década de 1920 ano 1929 pois no ano de 1930 ele já residia no Brasil gostaria de saber se seria possível saber no livro de registro de imigração a chegada dele ao Brasil e a data de desembarque. segundo as informações que eu tenho ele embarcou para o Brasil no Porto de Lisboa

Por favor gostaria muito da sua ajuda pois estou montando a Genealogia dos meus ancestrais e estou a procura dessas informações a mais de dez anos.

Obrigado e aguardo seu contato. Embaixador Da Paz Roberto Sécio "Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla "Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2015 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#374641 | mila1000 | 25 Okt 2016 11:28 | In reply to: #363734

Maria Cecilia,

Poderá obter o processo de registro de Imigrante no Arquivo Nacional RJ.Mencione que o cartão de imigracao foi feito em SP,além de todos os dados que constam no documento,como por exemplo a data de 01/4/1942.
Caso tenha alguem que possa efetuar o pedido pessoalmente,em uma semana terá cópia dos documentos,mas,se for feito à distãncia,terá que aguardar de 90 a 120 dias
Email:consultas@arquivonacional.gov.br

Além do cartão do Américo,há tambem o de Josephina,que residia no mesmo endereço.Creio que seja parente.

Americo imagens 539/540 de 01/4/42 desembarcou em Santos em 07/7/1912
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89NJ-3H86-C?i=538&wc=Q4Y8-T38%3A1063001702%2C1063092201%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Josephina Rodrigues Secio imagens 541/542 morava no mesmo endereço
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89NJ-3HZC-D?i=540&wc=Q4Y8-T38%3A1063001702%2C1063092201%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Mila

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar o processo do passaporte dia mes e ano do irmao do tio Bisavó AGOSTINHO SÉCIO

#374649 | Maria cecilia Secio | 25 Okt 2016 15:42 | In reply to: #374641

Brasil 25 de Outubro de 2016.

Boa Tarde gostaria de pedir ajuda a todos.
Por Gentileza eu gostaria de obter uma copia do processo do passaporte do meu Tio Bisavo.
com ou sem foto, ele ´era irmão do meu Bisavo que se chamava Agostinho Secio (Cécio)
Preciso saber o dia o ano e o mês que ele desembarcou no Brasil

Os dados corretos, que eu tenho dele seguem abaixo

AGOSTINHO SÉCIO , nascido em Aguim em 29/12/1903.

natural de Aguim, freguesia de Tamengos, concelho de Anadia, distrito de Aveiro.
Filho de Justino Secio e Clementina Rodrigues.
sobre a certidão de nascimento dele eu já consegui uma copia que são os dados que eu informei ao senhor acima
O que esta me faltando e a informação abaixo:

A única informação que eu tenho dele e que ele veio para o Brasil no final da década de 1920 ano 1929 pois no ano de 1930 ele já residia no Brasil gostaria de saber se seria possível saber no livro de registro de imigração a chegada dele ao Brasil e a data de desembarque. segundo as informações que eu tenho ele embarcou para o Brasil no Porto de Lisboa

Por favor gostaria muito da sua ajuda pois estou montando a Genealogia dos meus ancestrais e estou a procura dessas informações a mais de dez anos.

Obrigado e aguardo seu contato. Embaixador Da Paz Roberto Sécio "Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla "Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2015 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#408254 | claumap | 02 Okt 2018 23:40 | In reply to: #374641

Prezada Mila,

Pertenço à mesma família. O site do Family Search apresenta problemas não consigo fazer um cadastro. Busquei ajuda no site e não obtive retorno.

Seria possível enviar as imagens correspondentes aos links abaixo:

Além do cartão do Américo,há tambem o de Josephina,que residia no mesmo endereço.Creio que seja parente.

Americo imagens 539/540 de 01/4/42 desembarcou em Santos em 07/7/1912
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89NJ-3H86-C?i=538&wc=Q4Y8-T38%3A1063001702%2C1063092201%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Josephina Rodrigues Secio imagens 541/542 morava no mesmo endereço
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89NJ-3HZC-D?i=540&wc=Q4Y8-T38%3A1063001702%2C1063092201%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

o meu e-mail é : claumap@gmail.com

Muitíssimo obrigada!!

Reply

Direct link:

PROCESSO de passaporte Américo Sécio para o Brasil.

#439607 | Roberto Secio | 26 Feb 2022 23:23 | In reply to: #363765

BRAZIL 27 DE FEVEREIRO DE 2022.

Boa Noite Nobre amigo.
por favor você poderia me informar como que eu fao para eu conseguir uma copia
do PROCESSO de passaporte do meu Bisavo Américo Sécio e do meu Tio Bisavo
Leonel Sécio ambos chegaram no Brasil no dia 07 de Julho de 1912.
se puder me ajudar ficarei agradecido.
Obrigado Roberto Secio
Meu e-mail de contato seciostyle2012@hotmail.com

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439608 | Roberto Secio | 26 Feb 2022 23:25 | In reply to: #439607

BRAZIL 27 DE FEVEREIRO DE 2022.

Boa Noite Nobre amigo.
por favor você poderia me informar como que eu fao para eu conseguir uma copia
do PROCESSO de passaporte do meu Bisavo Américo Sécio e do meu Tio Bisavo
Leonel Sécio ambos chegaram no Brasil no dia 07 de Julho de 1912.
se puder me ajudar ficarei agradecido.
Obrigado Roberto Secio
Meu e-mail de contato seciostyle2012@hotmail.com

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439620 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 21:04 | In reply to: #363734

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314187&fbclid=IwAR0KgtSn_dyCUQyiJKCsf-SMZkC9440OndkJKEUdWqcnKOS3BKAa2YEGMdc tif 373
sei que conhece isto...

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439621 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 21:08 | In reply to: #363734

Os processos de passaportes do ano de 1912, não estão digitalizados nem online, por esse facto, deve solicitar ao Arquivo distrital do Porto os ditos processos

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439622 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 21:14 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182784 tif 21 assento de batismo de américo, não sei se já o tinha...

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439623 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 21:29 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182781 tifs 22 e 23 batismo de Leonel, casou em 20.2.1909 em Tamengos/anadia, distrito de Aveiro

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439624 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 21:32 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1217819 tif 11
Assento de casamento de Leonel com Eduarda Miranda a qual morreu naquela freguesia em 1962

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439626 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 21:43 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182691 tif 11
Casamento dos pais de Américo e Leonel

Provavelmente já conhecia estes assentos, mas de qualquer forma aí vão!

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439628 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 22:08 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182649 tif 104 batismo de Clementina

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439629 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 22:10 | In reply to: #363734

Errei, deve solicitar ao Arquivo Distrital de Aveiro e não Porto as cópias dos processos de passaportes

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439630 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 22:21 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182762 tif 374 Tamengos, 1859
Assento de batismo de Justino, pai de Americo e Leonel
Boas pesquisas

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439633 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 23:33 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182675 tif 163
casamento dos pais de clementina a avó de américo,
daniel ferreira e joaquina maria rodrigues

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439634 | Jorge Resende | 27 Feb 2022 23:50 | In reply to: #363734

Justino e Clmentina tiveram outros filhos além de Américo e Leonel;
Maria, 1893, 24.6
Lucia, 1896, 9/8
António, 1900, 27/1
Agostinho 1904/2/2
Pelo menos...

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439635 | Jorge Resende | 28 Feb 2022 00:11 | In reply to: #363734

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182790 tif 210
Casamento dos pais de Justino, Adriano Ferreira e Maria de Jesus, ambos de Tamengos, Anadia/Aveiro

Não o maço mais! Boas pesquisas e parabéns, vi que anda há muito tempo em busca de documentos sobre a família, oxalá tenha ajudado um pouquito!

Jorge Resende

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439643 | Jorge Resende | 28 Feb 2022 14:21 | In reply to: #363734

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bilhete_de_identidade

A sua busca sobre os bilhetes de identidade dos seus familiares é busca em vão, pois só em 1918 surgiram os B.I., sendo até a essa data necessário para quem requisitava passaportes, apresentar um documento paroquial que ficava anexado ao processo. Se por acaso o Arquivo Distrital de Aveiro tiver em arquivo os processos de requisição de passaporte dos seus familiares, apenas ali encontrará os assentos de batismos que ou já possuía ou que lhe enviei.
Hoje mesmo, recebi resposta negativa do dito arquivo de aveiro sobre o meu pedido recente do processo de passaporte de um familiar que embarcou para são paulo em 1913, alegando que não possuiam processos dessa data pelo que ... 1912... certamente também nada existe.

Reply

Direct link:

Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu Bisavó

#439644 | Jorge Resende | 28 Feb 2022 14:43 | In reply to: #363734

A resposta que dei no anterior post, referia-se aos bilhetes de identidade portugueses, porém se procura pelos bilhetes de id. deles tirados depois de 1912 no Brasil, não lhe sei dizer nada confesso.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 01:29.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen