Assentos de baptismo

This topic is classified in rooms: Arquivos

Assentos de baptismo

#364122 | Ana Laurinda | 08 Dez 2015 01:09

Exmos. Senhores,


Antes de mais peço desculpa se, eventualmente, já existe um tópico com a dúvida que irei colocar, mas não encontrei qualquer informação que me auxiliasse.
A pesquisa genealógica é bem mais fácil quando solicitamos os documentos às conservatórias, a partir do momento em que passamos para os arquivos distritais, a pesquisa complica-se. Através da "digitarq" tenho encontrado algumas certidões de baptismo, e se a freguesia for pequena torna-se muito mais rápido, mesmo sem saber datas. No entanto, como tenho tido dificuldade em encontrar algumas das certidões de baptismo, gostaria de saber se existe a possibilidade de as pessoas não terem sido baptizadas, e nesse caso que tipo de documento devo procurar e onde?

Muito obrigada.

Reply

Direct link:

Assentos de baptismo

#364129 | saintclair | 08 Dez 2015 13:02 | In reply to: #364122

-
Bom dia;
Quais os anos desses registos?

Reply

Direct link:

Assentos de baptismo

#364135 | Ana Laurinda | 08 Dez 2015 16:15 | In reply to: #364129

Muito boa tarde,

Procuro uma certidão de baptismo de um indivíduo que terá nascido na freguesia do Socorro em Lisboa, por volta de 1893.

Reply

Direct link:

Assentos de baptismo

#364136 | saintclair | 08 Dez 2015 16:57 | In reply to: #364135

-
Terá que saber o ano exacto do baptismo, ainda
assim vai ter de "correr todo esse ano ";poderá
ser janeiro ou dezº.
Após o Concílio de Trento,1563 todas as Paróquias,. pelo punho do respectivo vigário ficaram
obrigadas a efectuar os registos paroquiais....{nascimento, casamento, óbito etc.}
http://tombo.pt/f/lsb53
Cumptºs
Saintclair

Reply

Direct link:

Assentos de baptismo

#364138 | Jorge Resende | 08 Dez 2015 18:02 | In reply to: #364135

Já reparou como é bastante vaga no seu pedido de ajuda? Quem procura? Qual os nomes dos pais?
Só assim poderá alguém de boa vontade tentar ajudar, agora procurem lá cerca de 1893 ... É pouco, seja mais explícita, e ajude!!!
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Assentos de baptismo

#364140 | Ana Laurinda | 08 Dez 2015 18:42 | In reply to: #364138

Exmo. Senhor Jorge Resende,

Seja brando no tom porque eu não pedi que me procurassem documento algum. Eu própria posso fazê-lo!
Não me terei feito entender, e desde já peço desculpa, portanto tenho andado a fazer pesquisa de alguns nomes nas freguesias de Lisboa (as únicas que me têm causado mais dificuldade, possivelmente porque não estarei a pesquisar correctamente). Como não encontrei os dados pretendidos (e já procurei várias datas), vinha tentar saber se para além do registo de baptismo havia outro documento que registasse o nome da pessoa à nascença. Posso ter-me cruzado com os nomes, mas por cansaço, pois é um trabalho moroso, poderei não ter reparado. De qualquer forma fica a dúvida e desde já agradeço a todos os senhores que me responderam anteriormente.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Okt 2024, 00:23.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen