Pesquisa de Nacionalidade

This topic is classified in rooms:

Pesquisa de Nacionalidade

#364540 | celo25 | 23 Dez 2015 03:31

Prezados,

Estou pesquisando sobre a genealogia da minha família. Meu bisavô Alfredo Lopes Soares de Azevedo, nasceu na freguesia de São João Souto, na cidade de Braga, em 30 de novembro de 1864.

Gostaria de saber onde nasceram os pais e os avós do meu bisavô. É possível fazer essa pesquisa?

Seguem abaixo os mais dados.

Filho de :
- Manuel José Lopes
- Narcisa Rosa

Neto paterno de:
- Antonio Lopes
- Rosa Maria

Neto materno de:
- Antonio José Bispo
- Theodora Maria

Esse link abaixo do Arquivo Distrital de Braga tem mais dados do meu bisavô.
http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1322186

Muito obrigado,

Marcelo S.

Reply

Direct link:

Pesquisa de Nacionalidade

#364546 | MCNN | 23 Dez 2015 12:24 | In reply to: #364540

Bom dia Marcelo

Analisando o assento de batismo do seu bisavô:

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1010862

(selecione a imagem 19)

conclui-se que os pais dele (seus trisavós) seriam naturais da freguesia de São Vítor em Braga, onde teriam também casado.

Seus trisavós casaram em São Vítor em 25/11/1863 e, da análise do seu assento de casamento:

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1012380

(selecione as imagens 200 e 201)

conclui-se que os pais deles também eram naturais de São Vítor.

Como o assento menciona a idade dos seus trisavós quando casaram (ele 22 anos e ela 21 anos de idade), será fácil encontrar os respetivos assentos de batismo nos livros de São Vítor.

Se precisar de ajuda, avise

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Pesquisa de Nacionalidade

#364554 | celo25 | 23 Dez 2015 16:19 | In reply to: #364546

Boa tarde Mário,

Muito obrigado pelas informações. Pelo que entendi, tanto os pais quanto os avós do meu bisavô Alfredo são de São Vitor. É isso mesmo? Será que é possível realizar a pesquisa da nacionalidade dos avós do meu bisavô?

Desde já agradeço,

Marcelo S.

Reply

Direct link:

Pesquisa de Nacionalidade

#364555 | celo25 | 23 Dez 2015 17:11 | In reply to: #364554

Correção: Será que é possível pesquisar a nacionalidade dos bisavós do meu bisavô Alfredo?

Reply

Direct link:

Pesquisa de Nacionalidade

#365240 | celo25 | 19 Jan 2016 18:33 | In reply to: #364540

Prezado Mário,

O intuito da pesquisa é saber se tenho algum parente de outra nacionalidade que não seja a portuguesa. Estou tentando obter a nacionalidade portuguesa através do meu bisavô, mas como meu avô faleceu sem obter a nacionalidade portuguesa, meu pai obteve a cidadania direto pelo meu bisavô, ou seja, pulou uma geração. Com isso, pela lei atual em vigor não pode passar a cidadania portuguesa pra mim, pois na época que ele se tornou português, em 2008, eu já havia nascido, e como antes de 2008 ele não era português, não posso obter a cidadania. A lei vai ser alterada, mas não se sabe quando.

Portanto, gostaria de saber se algum dos meus ancestrais tem nacionalidade de outro país europeu, que me permitiria requisitar a a cidadania sem restrições.

Desde já agradeço sua atenção.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 11:40.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen