Lançamento da 2.a edição do livro "O Padre José de Campos Lara"

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Brasil | Famílias | Pessoas

Lançamento da 2.a edição do livro "O Padre José de Campos Lara"

#365343 | bogaciovas | 23 Jan 2016 20:24

Prezados, bom dia!

Tenho o prazer de convidá-los para o lançamento da 2.a edição do livro O Padre José de Campos Lara S.J. no ambiente em que viveu (1733-1820), escrito em 1963 pelo Padre Fernando Pedreira de Castro, S.J., com 54 páginas, há muito esgotado.
A nova edição, revista e ampliada, publicada pela Editora Ottoni, de Itu, terá 144 páginas, no formato 16 x 23 cm. Comemora 200 anos de restauração da Companhia de Jesus (em 2014) e 150 anos de retorno dos jesuítas a São Paulo (em 2015). Narra o fado de José de Campos Lara e de seu irmão Miguel de Campos, jesuítas, que em 1759, com os demais religiosos da Companhia de Jesus, foram expulsos do Brasil, por instância do Marquês de Pombal. Seguiram presos para Portugal, onde assim permaneceram até serem transferidos para Roma, por interferência pessoal do Papa. Tempos depois, na Itália, saudoso do torrão natal, dos amigos e parentes, José de Campos Lara foi abordado por um anjo que lhe disse que iria retornar à sua pátria, acompanhado de uma imagem, que lhe deu, a de Nossa Senhora do Bom Conselho. O anjo profetizou que onde essa imagem ficasse haveria uma escola, que os padres da Companhia haveriam de fundar. Assim se cumpriu: encontra-se hoje na capela de igual nome, no Colégio São Luís, na cidade de São Paulo, esquina da Av. Paulista com a Rua Haddock Lobo.
Esta 2.a edição, com comentários e notas de minha autoria, além de nova versão da genealogia da família Campos, traz documentos inéditos sobre a vida e obra de José de Campos Lara. Este, ao voltar para Itu, onde nasceu e viveu sua infância, certamente teria recebido uma chácara de seus irmãos e sobrinhos, que lhe caberia de herança dos pais, se não estivesse exilado na Itália à época dos inventários deles. Nessa chácara fundou um seminário, que depois viria a abrigar o Colégio São Luís, transferido, em 1918, de Itu para a capital paulista.
A capa foi feita pelo artista e colega de graduação em História, Marcelo Herbst Ferreira (e-mail: marcelosanfer@gmail.com) e a ficha catalográfica pela bibliotecária Nilcéia Babler Sassioto. A apresentação do livro pelo Professor Dom Carlos Eduardo Uchôa Fagundes Jr., OSB, e a orelha pela Professora Anicleide Zequini. Jair de Oliveira e Luiz Roberto de Francisco cederam 11 fotografias antigas de Itu, que fazem parte do livro de autoria dos mesmos, juntamente com Hélio Chierighini: Memória de Itu. A todos, minha gratidão.
O lançamento dar-se-á no dia 13 de fevereiro de 2016, sábado, às 10 horas da manhã, na Rua Barão do Itaim, 140, centro de Itu, no Centro de Estudos do Museu Republicano, órgão da Universidade de São Paulo. A atividade, em parceria com a Academia Ituana de Letras (Acadil), faz parte das festividades de aniversário da cidade de Itu. Agradeço aos responsáveis das entidades envolvidas.
O exemplar será vendido a R$ 20,00 pela Editora Ottoni (www.editoraottoni.com.br).

Cordialmente
Marcelo Meira Amaral Bogaciovas

Reply

Direct link:

Lançamento da 2.a edição do livro

#365550 | FernandoVilarinho | 29 Jan 2016 13:54 | In reply to: #365343

Os meus parabéns pela nova edição desta obra.
Fui no website da editora mas não encontrei o livro. Onde o posso encontrar em venda online?
Saudações,
Fernando

Reply

Direct link:

Lançamento da 2.a edição do livro

#365817 | bogaciovas | 06 Feb 2016 11:38 | In reply to: #365550

Bom dia, Fernando
Apesar de o lançamento apenas ocorrer no próximo dia 13, sábado, a Editora Ottoni já vendeu os exemplares que lhe competiam. A tiragem foi pequena em função de ser destinada a um público restrito.
Estou negociando com uma livraria em São Paulo para comercializar o livro.
Espero dar retorno em breve.
Abraços
Marcelo Meira Amaral Bogaciovas

Reply

Direct link:

Lançamento da 2.a edição do livro

#366609 | bogaciovas | 28 Feb 2016 19:29 | In reply to: #365817

Prezados, boa tarde!

Tenho o prazer de comunicar que o livro "Cristãos-novos em São Paulo (séculos XVI-XIX): assimilação e nobilitação", 480 páginas, de minha autoria, recebeu a seguinte nota da imprensa:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/11/1703094-historiador-reconstroi-perseguicao-da-inquisicao-aos-judeus-em-sao-paulo.shtml
O exemplar será vendido a R$ 55,00 pela Livraria Unesp, na página:
http://www.livrariaunesp.com.br/livrariaunesp/produto/51965/cristaos-novos+em+sao+paulo+seculos+xvi-xix

E a 2.a edição do livro "O Padre José de Campos Lara S. J. no ambiente em que viveu (1733-1820)", escrito em 1963 pelo Padre Fernando Pedreira de Castro, S. J., com 54 páginas, há muito esgotado, contando agora com 144 páginas, acrescido de notas e comentários meus, recebeu a seguinte nota da imprensa local:
http://jornalperiscopio.com.br/site/index.php/obra-sobre-a-vida-do-jesuita-ituano-jose-de-campos-lara-e-relancada/
O exemplar será vendido a R$ 25,00 pela Livraria Unesp, na página:
http://www.livrariaunesp.com.br/livrariaunesp/produto/51974/padre+jose+de+campos+lara+sj+no+ambiente+em+que+viveu+1733-1820+o

Cordialmente
Marcelo Meira Amaral Bogaciovas

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 08:20.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen