Necessito da ajuda para prosseguir a linha de meu nono avô, o capitão Francisco Garcia de Melo.
FRANCISCO GARCIA DE MELO, baptizado em Santo Isidoro em 35 de Agosto de 1697, e natural do lugar de Valbom, filho de outro FRANCISCO GARCIA DE MELO, natural de Arrifana de Sousa, hoje Penafiel, e de CLARA DAS NEVES, natural de Lisboa. Foram padrinhos: ANTÓNIO Garcia, da vila de Arouca e Helena Pereira, da freguesia de Toutosa.
Da sua vida pouco sei. Casou com D. TERESA FELÍCIA FERRAZ DE ALVELOS/ARVELOS [nos registos dos filhos a grafia varia] em local que desconheço. Era esta, natural de Coimbra.
O registo de óbito de FRANCISCO GARCIA DE MELO na freguesia de São Pedro, em Coimbra, dá-lhe o título de CAPITÃO e diz-nos que faleceu "na sua quinta", a 20 de Fevereiro de 1758.
A diligência de habilitação de seu genro MANUEL FRANCISCO DE ORNELAS existente na Torre do Tombo - PT/TT/TSO-CG/A/008-002/403 - poderia ajudar a esclarecer muitas dúvidas; no entanto, a informação que até há pouco constava no portal é que o documento se encontra em mau estado. Assim, não sei se é possível consultá-lo ou pedir a sua reprodução.
Haverá alguém que se tenha cruzado com algum dos nomes acima referidos?
Alguém pesquisa ou pesquisou as freguesias de Santo Isidoro (agora extinta), Toutosa ou lilítrofes?