Busca de Certidões Nascimento de meus avós Amadeu dos Santos Lameira e Maria Angelina de Jesus

This topic is classified in rooms: Famílias

Busca de Certidões Nascimento de meus avós Amadeu dos Santos Lameira e Maria Angelina de Jesus

#370361 | MarceloLameira | 05 Jun 2016 12:06

Boa dia Sra. Mila.

Preciso de ajuda, meus avós paterno vieram de Portugal conforme relatos de meu pai(já falecido), casaram em 28.06.1909 em Belém do Pará conforme consta em narrativa completa da certidão de casamento estou em posse da mesma. Porém para completa minha buscar e da prosseguimento em meu processo de naturalização portuguesa preciso saber cidade de nascimento e conselho.deles. Meu pai falava que minha avó era de Coimbra(sem mais detalhes).

Minha avó
Maria Angelina de Jesus casou com 13 anos, nascida em 1896
Pai
Francisco Pedro Delgado
Mãe
Josephina de Jesus

Meu avô
Amadeu dos Santos Lameira casou com 24 anos, nascido em 1885
Pai
José Santos Cabeca ou Cabeça
Mãe
Josephina Angelina de Jesus

Reply

Direct link:

Busca de Certidões Nascimento de meus avós Amadeu dos Santos Lameira e Maria Angelina de Jesus

#370364 | mila1000 | 05 Jun 2016 13:39 | In reply to: #370361

Marcelo,

Já possui o casamento,creio que seja o civil,sendo assim,veja se consta o endereço onde residia Angelina,e,veja qual a igreja mais proxima.Procure saber se eles se casaram no religioso,pois,poderá encontrar o batismo de cada um.
Quanto ao civil,procure saber sobre os documentos apresentados,o cartório tem que ter o o processo arquivado -Habilitação para matrimonio,ou,o livro onde anotava os documentos apresentados.

E,os óbitos?Já procurou por eles?

Mila

Reply

Direct link:

Busca de Certidões Nascimento de meus avós Amadeu dos Santos Lameira e Maria Angelina de Jesus

#370369 | Luis K. W. | 05 Jun 2016 15:30 | In reply to: #370361

1. Sua Avó:
Só tem de procurar o registo de baptismos em todas as freguesias de Coimbra.
O Distrito de Coimbra tem 17 concelhos.
O concelho de Coimbra, tem 38 freguesias (http://tombo.pt/m/cbr).

2. Seu Avô:
Fazer o mesmo, mas no país inteiro.

OU:
Se não quiser passar o resto dos seus dias em busca de agulha em palheiro, procure MELHOR, aí NO BRASIL, os dados que lhe faltam (FREGUESIAS de nascimento/baptismo, e datas de nascimento/baptismo).

Boa sorte!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 29 Sep 2024, 17:15.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen